Publicidade

• 0
Alan Leandro

Certificado e Curso para Desenvolvedor Web

Pergunta

Ola a tds,

Estou desempregado e estou estudando linguagem web na faculdade (html,css,javascript,php,etc) acredito que achei o que queria. Agora eu gostaria de dar um up no curriculo e fazer um curso para desenvolvimento de aplicaçoes web e gostaria da indicação de vcs para qua curso fazer e me recolocar no mercado.

Outra coisa gostaria de tirar uma certificação nessa área mas não sei se tem alguma de nome, como vejo nas outras áreas, certificação oracle, java,cisco e microsoft, qual certificação é bom para um desenvolvedor web, vou ter q fazer um curso pra cada linguagem tipo javascript , php?

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 respostas a esta questão

• 0

Para cursos, posso indicar apenas online:

- Code Academy (cursos gratuitos e pagos, normalmente é por linguagem);

- Coursera (existem todos os tipos de cursos: extensão, pós-graduação, livres, etc.. Alguns cursos, paga apenas o diploma;

- iMasters.

Há outros que eu não realizei cursos, mas que podem ser indicados:

- Code School;

- School of Net;

- uCertify.

Fiz cursos em cada um dos três, cada um tem suas vantagens e desvantegens.

Sobre certificações, eu poderia indicar algumas mundiais:

Programming in HTML5 with JavaScript and CSS3;

- Zend certification Engineer PHP 7.

Ademais, existem certificações de frameworks:

- Zend;

- Symfony.

Há, também, as certificações aqui do iMasters:

http://certificacao.imasters.com.br/

Editado por Gabriel Heming
adicionar novos cursos
1

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Eu assino a School Of Net, e como tudo, depende muito de como você se desenvolve ao ver uma video aula, afinal de contas, você precisa estudar muito. 

Pra mim a School Of Net funciona muito bem, mas tem a Code Education que é do mesmo dono;

Eu recomendo a School pelo valor e pela quantidade de curso que eles colocam online toda a semana!

1

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

www.Udemy.com

cursos vitalicios com certificado..estou como você fazendo varios pra me diferenciar e vira e mexe tem promo a 25 reais por curso.

1

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Cursos online nunca fiz nenhum pago. Mas tem um projeto do professor Gustavo Guanabara muito bom, onde tem curso de HTML5 + CSS3, PHP básico, Orientação a Objetos com PHP, Orientação a Objetos com Java, lógica de programação, etc...

As aulas são muito boas e o professor Gustavo Guanabara tem muita didática. Recomendo os cursos de orientação a objetos para quem não te nenhuma ou pouca noção de orientação a objetos. Nas aulas o professor explica a orientação a objetos de forma muito clara e compreensível. Aprendi os conceitos da orientação a objetos com ele.

Enfim, tem as aulas no site dele, onde você assiste as aulas, faz os exercicios, e no final do curso tem um questionario sobre o curso. Se acertar pelo menos 70%, ganha o certificado daquele curso.

O Udemy eu não cheguei a comprar, mas uma vez ganhei numa promoção um curso grátis, então escolhi um curso de PHP lá, achei muito antigo os videos e desatualizados, visto que nas aulas de conexão com banco de dados o professor usava mysql_connect para conexão, não usava nem ao menos o mysqli, muito menos o PDO, isso sem falar que o professor usava o Windows XP nas aulas :sweat_smile:

Enfim, não posso falar de todos os cursos do Udemy, mas este de PHP que eu ganhei achei um conteúdo muito desatualizado com a realidade do PHP hoje.

Acho que vale a pena dar uma olhada nos cursos do professor Gustavo Guanabara, afinal, são todos gratuitos, não custa nada dar uma olhadinha :)

(Site do projeto Curso em Vídeo do professor Gustavo Guanabara. No site é possível acompanhar com gráficos suas aulas e cursos feitos e obter os certificados)

http://www.cursoemvideo.com/

(Playlists do canal do youtube do curso em vídeo. No youtube tem os mesmos cursos do site, porém, assistindo pelo youtube não é possível obter os certificados)

https://www.youtube.com/user/cursosemvideo/playlists

Ah, e em breve sai o curso de Python lá também, o curso já está em gravação!

Abraço!

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Próximos Eventos

• Conteúdo Similar

• Por brunholi
      Preciso, de alguma forma, abrir um modal para que o usuário selecione o certificado digital instalado em seu computador.
      Mas não pode ser na hora que o usuário entre na página, deve ser quando clicar em um botão ou em algum outro evento.

Quero que o modal que aparece nesta página https://serasa.certificadodigital.com.br/teste-de-certificado/
      Apareça da mesma forma quando clicar em um botão ou em em algum outro evento mostrando permitindo que o usuário selecione o certificado.

Grato.
    • Por jamesbond
      Percebi que tenho o conhecimento e não a informação, quando entrei na prova de certificação do imaster acabei me frustando com as inúmeras regras que eu ainda não tinha ouvido falar.
      Alguém poderia me recomendar um material para que eu possa estudar sobre essas boas práticas e sobre as psr? Obrigado!
    • Por @gilsones
      Bom dia,

Eu nunca tive a oportunidade de usar certificado SSL/TLS em sites, porém agora estou precisando para usar em um site.
      Não sei nada a respeito, nem por onde começar.

Li na internet de que é necessário solicitar um CSR ao provedor de hospedagem para depois comprar o certificado.

Daí tive algumas dúvidas:

1) Já que o CSR é solicitado ao provedor, meu certificado estará vinculado ao provedor?
      2) E se eu quiser trocar de servidor, terei que comprar outro certificado? Quais dificuldades terei caso seja possível transferir?
      3) Esse certificado é comprado apenas uma vez ou é necessário renovar, pagar mensalidade ou anuidade? Tem validade?
      4) Aproveitando, qual melhor empresa para comprar o certificado? Alguém poderia recomendar alguma?

Quem puder esclarecer eu agradeço!
    • Por Heuder Rodrigues de Sena
      Site: http://bit.ly/fundacaobradescocursos Ola você ai, é você mesmo ta precisando completa suas atividades complementares de seu curso superior? é então venha aqui conosco faça um cadastro na fundação Bradesco e receba suas horas complementares de forma rápida, segura e sutil.  
      Vídeo Explicativo: https://www.youtube.com/watch?v=XVtt1amVyCM&feature=youtu.be
    • Por rrispoli
      Pessoal, acabo de ter meu terceiro curso publicado na Udemy, dessa vez sobre jQuery.

Para quem tiver interesse em fazer, na promoção de lançamento ele está com 83% de desconto, lembrando que todos os cursos possuem certificado de conclusão:

https://www.udemy.com/aprenda-jquery-escreva-menos-e-faca-mais/?couponCode=queroaprender10

O que eu irei aprender com esse curso?

Neste curso você irá aprender todos os conceitos e fundamentos básicos do jQuery, tudo de maneira bem fácil e didática.
      Além das aulas em vídeo, você também poderá acessar o código fonte do assunto abordado em cada aula e realizar os testes de revisão ao final de cada seção.
      Iremos começar explicando tudo que você precisa fazer para começar a utilizar o jQuery e quais ferramentas nos auxiliarão ao longo do curso.
      Em seguida, criaremos nosso primeiro código jQuery e aprenderemos a utilizar variáveis e criar funções.
      Veremos também como trabalhar com os seletores do jQuery para manipular elementos da nossa página e também manipular seu CSS e classes. Em seguida, trabalharemos com os principais eventos do jQuery.
      Você também irá aprender a criar efeitos e animações com jQuery para tornar seus sites muito mais elegantes e dinâmicos.
      Falaremos também sobre AJAX e JSON e como utilizá-los de maneira bem fácil através de um exemplo de busca de endereços por CEP.
      Ao fim do curso, veremos alguns exemplos práticos de utilização de plugins jQuery, como validação de formulários, alertas de interação do usuário e galeria de imagens.

Quais são as exigências?Conhecimento básico em HTML e CSS. O que serei capaz de fazer depois deste curso? Aprender a declarar variáveis e criar funções. Aprender a manipular elementos. Aprender a estilizar o CSS dos elementos. Aprender a tratar eventos. Aprender a criar efeitos e animações. Aprender a utilizar o AJAX com JSON. Aprender a utilizar plugins.