Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tony_lu

Direcionar Pagina com problema de Internet

Recommended Posts

Ola pessoal, gostaria de uma informação....

 

É possível que caso aconteça algum problema na internet durante a navegação de um site, ao invés de aparecer o erro do navegador "Pagina não pode ser Exibida" o Javascript direcionar o usuário para uma pagina de erro personalizada ou manter o usuário na página sem que apareça o erro do navegador?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

existe um evento que diz que "está offline"

 

https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Online_and_offline_events

 

Além disso, dê uma olhada em cache service workers, com ele é possível configurar uma "página offline"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Willian, fiz o teste com o link que você passou... meu interesse é que ele abra no celular, dentro de um aplicativo, fiz o teste e quando esta online, aparece a mensagem que esta online, então eu tirei a conexão de internet no meu celular e atualizei a pagina e deu a velha mensagem de pagina não pode ser exibida... 

 

Pode me explicar como funciona o  cache service worker?? Sabe se nessa minha necessidade em abrir no app caso o celular fique offline ele aparece alguma mensagem personalizada de erro ou então exibe alguma pagina que eu definir?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, com service worker você consegue isso.

É um assunto muito extenso, dê uma estudada.. não tem como eu tentar explicar por aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola William, obrigado pela ajuda ... eu achei um tuto e viu que funcionou mas apenas no chrome:

 

https://googlechrome.github.io/samples/service-worker/custom-offline-page/

 

Na verdade eu quero para integrar em um app, então precisaria funcionar tbm no iphone e android, provavelmente este ai só funcione no android!

 

Vou continuar a procurar outras soluções!

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, William Bruno disse:

Sim, com service worker você consegue isso.

É um assunto muito extenso, dê uma estudada.. não tem como eu tentar explicar por aqui.

Cara só mais uma pergunta, tem alguma forma do service worker funcionar no navegador Safari?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.