Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Omar~

Configurações do visual Studio Code

Recommended Posts

Bem, a muito tempo venho utilizando o NetBeans IDE como ima ferramenta de desenvolvimento. E sim é de longe a melhor no requisito.

Mas o uso da IDE em Notebooks como as vezes chego a usar, é muito pesado se tornando lenta então comecei uma verdadeira caçada por um editor ou um IDE que pudesse suprir minhas necessidades.

Dentro da provabilidades que estou usando está o Notepad++ ou Sublime Text 3. Mas ambos editores são fracos quando o assunto é manipulação de arquivos e e diretórios pela interface do programa. Então precisaria de uma ferramente que pudesse passar horas programando sem a necessidade de ficar acessando o interface do SO para fazer gestão de arquivos e diretórios.

Foi então que cheguei ao Visual Studio Code que supriu essa necessidade e me agradou por ser muito leve o e ágil o Software.

Porém veio a dificuldade de acertar suas configurações, para que eu possa deixar-lo capacitado em me fazer ganhar produtividade, como no NetBeans.

1º Auto Complete: A ferramenta dispõe de auto completar a partir de uma lista pré definida dentro dos arquivos do projeto. A qual não conseguir configurar

Logo por sua vez podemos ter uma função/parâmetro ou atributo etc... em um simples arquivo de documentação onde muitas vezes agiliza pré definir o que usar antes de começar o trabalho.

2º Uso de espaços: O uso de espaços mesmo substituído nas funções com o uso de TAB ao ele completar um caveamento ele insere espaços o que para mim usar espaços em identar é ridículo. Expl

var teste = 1;
if (teste == 1) {
....// Errado
}
var teste = 1;
if (teste == 1) {
<TAB>// Certo
}

3º e último Saltos de linhas: Bom eu passei sua função de identar todo o documento para Shift+Alt+F, quem conhece o NetBeans sabe que isso é uma mão na roda na hora pegar aquele código de 2000 linhas ou mais e refazer alguns trechos e deixar sua "identação" de uma forma legível, para futuras manutenções. O problema é que quando uso isso ele bagunça todos laços do código {} saltando para novas linhas, o que para mim torna o código muito maior e complicado de concertar alguma coisa futuramente.

Expl

if (teste == 1)
{
....// Errado
}
//////////////////////////
if (teste == 1) {
<TAB>// Correto
}

Bom é isso espero que alguém que já usa a ferramenta a mais tempo possa me esclarecer sobre esses acertos nas configurações. Porque já não sei mais o que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.

Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas:
Hospedado por: