Jump to content

Question

olá estou precisando de uma ajuda com esses exercícios, pois não estou conseguindo fazer... "VisuAlg"

1) O MDC (máximo divisor comum) de 2 números inteiros A e B pode ser calculado pelo seguinte procedimento: 
Enquanto B for diferente de zero

R recebe o valor do resto da divisão de A por B

A recebe o valor de B

B recebe o valor de R

Fim Enquanto

Escreva um algoritmo capaz de calcular e mostrar o MDC de 2 números inteiros digitados pelo operador.  

_______________________________________________________________________________________________________________

2) Construa uma algoritmo capaz de calcular o valor de S, sabendo-se que S é claculado por:

s=(1/ 1)+(3/ 2)+(5/ 3)+(7/ 4)+(9/ 5)+(11/ 6)+⋯+(99/50) 

__________________________________________________________________________________________________________________

3) Construa um algoritmo capaz de receber as coordenadas x e y de dois pontos em um plano cartesiano e calcule a mostre a distância entre eles. 

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By gramosiri2
      Exercicio Caixa eletrônico com Notas.

Ola, estou tentando fazer um ex. aqui de um caixa eletrônico, onde precisa ser feito o saque apenas com as determinadas notas: 2, 5, 10, 20, 50 e 100 reais. Porém quando tento sacar 11 por exemplo ele soma uma nota de 10 apenas, acho que vai ter que tirar o mod, alguma ideia??

#include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main() { int n100=0,n50=0,n20=0,n10=0,nota5=0,nota2=0; float valor=0; int op; printf("-> Quanto deseja sacar? R$"); scanf("%f",&valor); while(valor>=100){ valor=valor-100; n100=n100+1; } while(valor>=50){ valor=valor-50; n50=n50+1; } while(valor>=20){ valor=valor-20; n20=n20+1; } while(valor>=10){ valor=valor-10; n10=n10+1; } while(valor>=5){ valor=valor-5; nota5=nota5+1; } while(valor>=2){ valor=valor-2; nota2=nota2+1; } printf("SAQUE:\n"); printf("%d nota(s) de R$ 100.00\n",n100); printf("%d nota(s) de R$ 50.00\n",n50); printf("%d nota(s) de R$ 20.00\n",n20); printf("%d nota(s) de R$ 10.00\n",n10); printf("%d nota(s) de R$ 5.00\n",nota5); printf("%d nota(s) de R$ 2.00\n",nota2); return 0; }  
    • By Motta
      Por dentro do algoritmo do Instagram
      https://pt.shopify.com/blog/por-dentro-do-algoritmo-do-instagram?utm_campaign=International&amp;utm_source=facebook&amp;utm_medium=cpm&amp;fbadid=6129076531704&amp;utm_content=por-dentro-do-algoritmo-do-instagram&amp;fbclid=IwAR1cPIj-kcPITur0JEr22aWqMSme1cjZfLEzkvV_aXSaWk-EdH-Y4IjmDQc

• By VitinhoBBK
      Seguinte, estou tentando criar um jogo da velha mas e está causando um erro ao compilar, aparece um erro dizendo->|error: cannot convert 'char (*)[3]' to 'char*' for argument '1' to 'bool verificaX(char*)', alguem sabe como posso resolver ???! (Aparentemente não ta dando pra armazenar o endereço do vetor casas dentro do ponteiro das funções...

Obs: Aceito sugestões para melhorar meu código, grato.(Ignorem as bibliotecas inúteis)

#include <iostream> #include <stdio.h> //Para função gets #include <stdlib.h> //Para função malloc #include <math.h> #include <iomanip> //JOGO DA VELHA using namespace std; int jogadas=0; bool verificaX(char *vetor); bool verificaO(char *vetor); int main(){ char casas[3][3]={' ',' ',' ',' ',' ',' ',' ',' ',' '}; int l=0,c=0; while(jogadas<9){ cout << "\t\t" << casas[0][0] << " | " << casas[0][1] << " | " << casas[0][2] << "\n"; cout << "\t\t_________\n"; cout << "\t\t" << casas[1][0] << " | " << casas[1][1] << " | " << casas[1][2] << "\n"; cout << "\t\t_________\n"; cout << "\t\t" << casas[2][0] << " | " << casas[2][1] << " | " << casas[2][2] << "\n\n\n"; cout << "Digite uma linha: "; cin >> l; cout << "Digite uma coluna: "; cin >> c; while(l<=0 || c <=0 || l>3 || c>3){ system("cls"); cout << "Linha ou Coluna não existe!"; cout << "Digite uma linha: "; cin >> l; cout << "Digite uma coluna: "; cin >> c; } system("cls"); if(jogadas%2==0){ casas[--l][--c]='X'; }else{ casas[--l][--c]='O'; } jogadas++; verificaX(casas); verificaO(casas); } if(verificaX){ cout << "Jogador X ganhou!"; }else if(verificaO){ cout << "Jogador O ganhou!"; }else{ cout << "Empate!"; } return(0); } bool verificaX(char *vetor){ int l,c; for(l=0;l<3;l++){ if(vetor[l][0] && vetor[l][1] && vetor[l][2] == 'X'){ jogadas=10; return true; }else if(vetor[0][c] && vetor[1][c] && vetor[2][c] == 'X'){ jogadas=10; return true; } c++; } return 0; } bool verificaO(char *vetor){ int l,c; for(l=0;l<3;l++){ if(*vetor[l][0]=='X' && *vetor[l][1]=='X' && *vetor[l][2] == 'X'){ jogadas=10; return o=true; }else if(*vetor[0][c]=='X' && *vetor[1][c]=='X' && *vetor[2][c] == 'X'){ jogadas=10; return o=true; } c++; } return 0; }
    • By LUWEI
      Não estou conseguindo entender esse programa em c , tem como  me ajudar?
      Escreva um programa que armazene 40 elementos reais em um vetor. Mostrar o vetor e informar quantos números existem em cada faixa:
      Faixa 1 -> 1 - 100
      Faixa 2 -> 200 - 450
      Faixa 3 -> 501 - 745.5
      Faixa 4 -> 800.5 - 920.9

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.