Ir para conteúdo
Lucas482

Problema ao conectar com o mysql

Recommended Posts

Estou fazendo um sistema de cadastro com PHP e mysql, estou usando wamp e o apache está usando a porta 8080, enquanto o mysql a 3306.

Quando clico no botão "finalizar cadastro" no meu formulário, a pagina começa a carregar e depois de alguns segundos me da o erro da imagem que anexarei.

esse é o código que estou usando pra fazer a conexão:

<?php
    if(!isset($_SESSION)){
        session_start();
    }
    $dsn = 'mysql:host=localhost:port=8080;dbname=find_things';
    $username = 'root';
    $password = '';
    $options = array(
            PDO::MYSQL_ATTR_INIT_COMMAND => 'SET NAMES utf8',
    );
    $dbh = new PDO($dsn, $username, $password, $options);
?>

Gostaria de entender o que é o erro e como arrumá-lo

Sem título.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é necessário especificar a porta, a PDO já faz isso internamente. 

E porta do mysql é 3306 e não 8080

$dsn = 'mysql:host=localhost;port=3306;dbname=find_things';

E depois de localhost é ponto e virgula ( ; ) e não dois pontos ( : )

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, Williams Duarte disse:

Não é necessário especificar a porta, a PDO já faz isso internamente. 

E porta do mysql é 3306 e não 8080

$dsn = 'mysql:host=localhost;port=3306;dbname=find_things';

E depois de localhost é ponto e virgula ( ; ) e não dois pontos ( : )

Não funcionou, a pagina simplesmente fica branca e o cadastro não é feito no banco de dados

Compartilhar este post

Link para o post

Aparece mais algum erro sobre conexão?

Coloque a conexão entre os bloco try/catch, se nada aparecer, já é erro de query e não de conexão.

<?php
if(!isset($_SESSION)){
    session_start();
}

try {
    $dsn = 'mysql:host=localhost;dbname=find_things';
    $username = 'root';
    $password = '';
    $options = array(
            PDO::MYSQL_ATTR_INIT_COMMAND => 'SET NAMES utf8',
    );
    $dbh = new PDO($dsn, $username, $password, $options);
} catch (PDOException $e) {
    print "Error!: " . $e->getMessage() . "<br/>";
    die();
}

Leia!

http://php.net/manual/pt_BR/pdo.connections.php

• +1 1

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui resolver o erro cara ahsuasha, eu tentei usar a porta 3307 pra testar, mas por algum motivo ela tava sendo bloqueada, quando voltei a usar a 3306 funcionou, vlw <3 <3 <3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por ustogo
      Olá amigos.
      Vim aqui discutir com vocês um problema que tive agora, e muito sinistro...

Eu faço uma inserção no banco com o arquivo cadastro.php

Ao fim do código eu coloco:
      $id = mysqli_insert_id($My); if($sql_insere){ echo "<script>window.location.href='abre_registro.php?id=$id';</script>"; }  
      Redireciona normalmente, mas diz que o registro não existe.
      Porém se eu selecionar o endereço no browser e der um enter para executar a url de novo ele abre o registro.

Já coloquei um sleep(10); pensando que era porquê o registro ainda não estava no banco, mas não é. Não tem jeito pra mim.

Ele só abre quando eu vou lá no browser e mando ir para a url novamente.

Alguém ja passou por isso?
    • Por Marcones Borges
      Bom dia,

Estou com uma dificuldade em gravar dados em duas tabelas!

Tenho um formulario edição de membro, quero que ele alem de fazer a edição na tabela membro ele registre na tabela historico, o id do membro editado e o uruario que editou o registro.

Para isso no formulario de edição tenho o código:

<input type="hidden" name="registro" value="<?=$cliente->id?>">                     <input type="hidden" name="usuario" value="<?=$cliente->usuario?>">

No arquivo que grava no banco esta assim

$sql = 'UPDATE ministro SET funcao=:funcao, nome=:nome,  celular=:celular, email=:email, status=:status, foto=:foto ';             $sql .= 'WHERE id = :id';             $stm = $conexao->prepare($sql);             $stm->bindValue(':funcao', $funcao);             $stm->bindValue(':nome', $nome);             $stm->bindValue(':celular', $celular);             $stm->bindValue(':email', $email);             $stm->bindValue(':status', $status);             $stm->bindValue(':foto', $nome_foto);             $stm->bindValue(':id', $id);             $retorno = $stm->execute();   $sql = 'UPDATE ministro SET registro=:registro, usuario=:usuario ';             $sql .= 'WHERE id = :id';             $stm = $conexao->prepare($sql);             $stm->bindValue(':registro', $registro);             $stm->bindValue(':usuario', $usuario);             $stm->bindValue(':id', $id);

Poderiam me ajudar... grato!
    • Por Dundaki
      Esse é o jinternal no qual eu quero pegar um registro no banco de dados e apresenta_lo jtextfield, o nome da class é txtAcen55g. *********************************************************************** package br.com.inbras.telas; import java.awt.EventQueue; import javax.swing.JDesktopPane; import javax.swing.JInternalFrame; import javax.swing.JLabel; import javax.swing.JOptionPane; import java.awt.Font; import java.sql.Connection; import java.sql.PreparedStatement; import java.sql.ResultSet; import javax.swing.SwingConstants; import javax.swing.table.TableModel; import javax.swing.JTextField; import br.com.inbras.dal.ModuloConexao; import net.proteanit.sql.DbUtils; import java.awt.event.ActionListener; import java.awt.event.ActionEvent; public class Acendedores extends JInternalFrame { public static JTextField txtAcen55g; private JTextField txtAcen200g; private JTextField txtAcen210g; private JTextField txtAcen452g; Connection conexao = null; PreparedStatement pst = null; ResultSet rs = null; /** * Launch the application. */ public static void main(String[] args) { EventQueue.invokeLater(new Runnable() { public void run() { try { Acendedores frame = new Acendedores(); frame.setVisible(true); } catch (Exception e) { e.printStackTrace(); } } }); } /** * Create the frame. */ public Acendedores() { conexao = ModuloConexao.conector(); setTitle("Estoque Acendedores"); setClosable(true); setMaximizable(true); setIconifiable(true); setBounds(0, 0, 640, 417); getContentPane().setLayout(null); JLabel lblAcendedores = new JLabel("Estoque Atual"); lblAcendedores.setHorizontalAlignment(SwingConstants.CENTER); lblAcendedores.setFont(new Font("Vivaldi", Font.BOLD, 30)); lblAcendedores.setBounds(209, 21, 193, 43); getContentPane().add(lblAcendedores); JLabel lblAcendedoresg = new JLabel("Acendedores 55g"); lblAcendedoresg.setFont(new Font("Tahoma", Font.BOLD, 15)); lblAcendedoresg.setBounds(155, 126, 134, 21); getContentPane().add(lblAcendedoresg); JLabel lblAcendedoresg_1 = new JLabel("Acendedores 200g"); lblAcendedoresg_1.setFont(new Font("Tahoma", Font.BOLD, 15)); lblAcendedoresg_1.setBounds(155, 158, 151, 21); getContentPane().add(lblAcendedoresg_1); JLabel lblAcendedoresg_2 = new JLabel("Acendedores 210g"); lblAcendedoresg_2.setFont(new Font("Tahoma", Font.BOLD, 15)); lblAcendedoresg_2.setBounds(155, 190, 151, 26); getContentPane().add(lblAcendedoresg_2); JLabel lblAcendedoresg_3 = new JLabel("Acendedores 425g"); lblAcendedoresg_3.setFont(new Font("Tahoma", Font.BOLD, 15)); lblAcendedoresg_3.setBounds(155, 227, 151, 17); getContentPane().add(lblAcendedoresg_3); txtAcen55g = new JTextField(); txtAcen55g.addActionListener(new ActionListener() { public void actionPerformed(ActionEvent arg0) { acendedor(); } }); txtAcen55g.setBounds(316, 128, 86, 20); getContentPane().add(txtAcen55g); txtAcen55g.setColumns(10); txtAcen200g = new JTextField(); txtAcen200g.setColumns(10); txtAcen200g.setBounds(316, 160, 86, 20); getContentPane().add(txtAcen200g); txtAcen210g = new JTextField(); txtAcen210g.setColumns(10); txtAcen210g.setBounds(316, 193, 86, 20); getContentPane().add(txtAcen210g); txtAcen452g = new JTextField(); txtAcen452g.setColumns(10); txtAcen452g.setBounds(316, 225, 86, 20); getContentPane().add(txtAcen452g); } public void acendedor() { String sql = "select * from tb_recebimento where qtd_fardo_mat"; try { pst = conexao.prepareStatement(sql); // passando o conteudo da caixa de pesquisa o ? // atenção ao "%" - continuação da string sql pst.setString(7, txtAcen55g.getText()); rs = pst.executeQuery(); if(rs.next()) { txtAcen55g.setText(rs.getString(7)); System.out.println("teste"); } } catch (Exception e) { JOptionPane.showInputDialog(e); } } } //essa á tela quero mostra o resultado do banco de dados Essa é tela que os estao que quando eu clicar no botao abri essa outra tela ja com o resultado do banco de dados **************************************************************************************************************** package br.com.inbras.telas; import java.awt.EventQueue; import javax.swing.JInternalFrame; import javax.swing.JLabel; import javax.swing.JOptionPane; import javax.swing.SwingConstants; import java.awt.Color; import javax.swing.JTextField; import java.awt.Font; import java.sql.Connection; import java.sql.PreparedStatement; import java.sql.ResultSet; import br.com.inbras.dal.ModuloConexao; import javax.swing.JButton; import javax.swing.JDesktopPane; import java.awt.event.ActionListener; import java.awt.event.ActionEvent; import javax.swing.JSpinner; import javax.swing.JTree; import br.com.inbras.telas.TelaPrincipal; import java.awt.event.MouseAdapter; import java.awt.event.MouseEvent; public class TelaEstatistica extends JInternalFrame { private JButton btnAcendedores; Connection conexao = null; PreparedStatement pst = null; ResultSet rs = null; /** * Launch the application. */ public static void main(String[] args) { EventQueue.invokeLater(new Runnable() { public void run() { try { TelaEstatistica frame = new TelaEstatistica(); frame.setVisible(true); } catch (Exception e) { e.printStackTrace(); } } }); } // JDesktopPane desktop; // public TelaEstatistica(JDesktopPane desktop) { // // this.desktop = desktop; // } /** * Create the frame. */ public TelaEstatistica() { setTitle("Controle de Estoque"); setClosable(true); setMaximizable(true); setIconifiable(true); conexao = ModuloConexao.conector(); setBounds(0, 0, 640, 417); getContentPane().setLayout(null); JLabel lblEstastitca = new JLabel("Controle de Estoque Mat\u00E9ria Prima"); lblEstastitca.setBackground(new Color(210, 105, 30)); lblEstastitca.setForeground(new Color(210, 105, 30)); lblEstastitca.setFont(new Font("Vivaldi", Font.BOLD, 40)); lblEstastitca.setHorizontalAlignment(SwingConstants.CENTER); lblEstastitca.setBounds(10, 0, 604, 49); getContentPane().add(lblEstastitca); btnAcendedores = new JButton("Acendedores"); btnAcendedores.addActionListener(new ActionListener() { public void actionPerformed(ActionEvent e) { String sql = "select qtd_fardo_mat from tb_recebimento"; try { Acendedores a = new Acendedores(); getParent().add(a); a.setVisible(true); } catch (Exception e2) { // TODO: handle exception } } }); btnAcendedores.setFont(new Font("Tahoma", Font.BOLD, 14)); btnAcendedores.setBounds(21, 89, 143, 41); getContentPane().add(btnAcendedores); JButton btnInstitucional = new JButton("Institucional"); btnInstitucional.setFont(new Font("Tahoma", Font.BOLD, 14)); btnInstitucional.setBounds(21, 233, 123, 41); getContentPane().add(btnInstitucional); JButton btnMultiuso = new JButton("Multiuso"); btnMultiuso.setFont(new Font("Tahoma", Font.BOLD, 14)); btnMultiuso.setBounds(452, 233, 123, 41); getContentPane().add(btnMultiuso); JButton btnQuerosene = new JButton("Querosene"); btnQuerosene.setFont(new Font("Tahoma", Font.BOLD, 14)); btnQuerosene.setBounds(319, 233, 123, 41); getContentPane().add(btnQuerosene); JButton btnRemovedores = new JButton("Alcool Gel Antisseptico 70\u00B0"); btnRemovedores.addActionListener(new ActionListener() { public void actionPerformed(ActionEvent e) { Antisseptico a = new Antisseptico(); getParent().add(a); a.setVisible(true); } }); btnRemovedores.setFont(new Font("Tahoma", Font.BOLD, 14)); btnRemovedores.setBounds(350, 89, 225, 41); getContentPane().add(btnRemovedores); JButton btnAlcoolGel = new JButton("Alcool Gel 46,2\u00B0"); btnAlcoolGel.addActionListener(new ActionListener() { public void actionPerformed(ActionEvent arg0) { } }); btnAlcoolGel.setFont(new Font("Tahoma", Font.BOLD, 14)); btnAlcoolGel.setBounds(350, 159, 225, 41); getContentPane().add(btnAlcoolGel); JButton btnAlcoolGel_1 = new JButton("Alcool Gel 70\u00B0"); btnAlcoolGel_1.addActionListener(new ActionListener() { public void actionPerformed(ActionEvent e) { TelaAlcoolGel70 alcoolgel = new TelaAlcoolGel70(); getParent().add(alcoolgel); alcoolgel.setVisible(true); } }); btnAlcoolGel_1.setFont(new Font("Tahoma", Font.BOLD, 14)); btnAlcoolGel_1.setBounds(174, 89, 166, 41); getContentPane().add(btnAlcoolGel_1); JButton btnAlcoolLiquido = new JButton("Alcool Liquido 46,2\u00B0"); btnAlcoolLiquido.setFont(new Font("Tahoma", Font.BOLD, 14)); btnAlcoolLiquido.setBounds(174, 159, 166, 41); getContentPane().add(btnAlcoolLiquido); JButton btnRemovedor = new JButton("Removedor"); btnRemovedor.addActionListener(new ActionListener() { public void actionPerformed(ActionEvent arg0) { } }); btnRemovedor.setFont(new Font("Tahoma", Font.BOLD, 14)); btnRemovedor.setBounds(174, 233, 123, 41); getContentPane().add(btnRemovedor); JButton btnAlcoolGel_2 = new JButton("Alcool Gel"); btnAlcoolGel_2.setFont(new Font("Tahoma", Font.BOLD, 14)); btnAlcoolGel_2.setBounds(21, 159, 143, 41); getContentPane().add(btnAlcoolGel_2); JButton btnSabonetes = new JButton("Sabonetes"); btnSabonetes.setFont(new Font("Tahoma", Font.BOLD, 14)); btnSabonetes.setBounds(21, 300, 123, 41); getContentPane().add(btnSabonetes); if (btnAcendedores.getText().equals("Acendedores")) { Acendedores a = new Acendedores(); } else { } } como que eu faço desde de jah agradeço...  
    • Por Rafael_Ferreira
      Eu atualizei e mudei de domínio na hostgator e um código que antes funcionava apresenta o seguinte erro "Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given" o código é 
      $insert = "INSERT INTO comentarios_tb(nome, email, website, comentario, data)
      VALUES('$nome', '$email', '$website', '$comentario', '$data')";
      $result = $link->query($insert);
      echo "<center>Obrigado mensagem enviada com sucesso!!!</center>";
      }
      $sql = mysqli_query($link,"SELECT * FROM comentarios_tb");
      $row = mysqli_num_rows($sql);
      if ($row > 0)  {
      while ($linha = mysqli_fetch_array($sql)) {
      $nome = $linha['nome'];
      $email = $linha['email'];
      $website = $linha['website'];
      $comentario = $linha['comentario']; 
      $data = $linha['data']; 
    • Por symblack
      Bom dia pessoal tudo bem?
      Estou com um problema onde preciso passar os dados de colunas da tabela 1 para a subquery validar com um WHERE e não está fácil.  Ele fala que nao encontra a coluna P.uniqId.
      Abaixo minha query:

SELECT  P.id, P.uniqId, ,P.localizacao, F.* FROM map AS P cross join (select qry.id,qry.uniqId,qry.localizacaofrom map AS qry where qry.uniqId = P.uniqId and qry.id < P.id order by qry.id desc limit 1) as F WHERE P.uniqId= '449548' and P.id = 1984476  Obrigado pela ajuda!

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.

Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas:
Hospedado por: