Jump to content
babi.hannah

Problemas com a iteração .each - como posso usa-la corretamente

Recommended Posts

Boa tarde a todos, 

estou aprendendo a programar em Ruby e estou tentando definir um método que retorna se a string é palíndromo sem utilizar laços (for, while, etc).

Utilizei o .each pra poder verificar cada elemento e retirar os caracteres especiais (".", " ", " ' ", etc), pois o método deve ignora-los, retornando assim uma string só com letras. Exemplo:

"Ame o poema" ==> "ameopoema"

Meu problema maior é como utilizar o each pra varrer a string. Quando o uso dentro do método ele alega que não existe esse método .each pra classe string. Terei que montar uma classe chamada "string" declarar ele lá dentro? Como posso fazer?

Se alguém puder me ajudar. Obrigada. 

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By louisefgomes
      oii gente, é que surgiu várias dúvidas agora que eu quis iniciar desenho digital...  Então gostaria de saber qual programa vocês indicam, que tipo de notebook é melhor pra aguentar os programas e que mesa digital vocês indicam...
      para da uma ajudinha:
      01. eu queria programas que fossem recomendados para quem quer fazer quadrinhos, porém se existir um que se adeque tanto para quadrinhos quanto para desenhos realista ficaria feliz ( caso não exita pode indicar um programa bom para cada área ?)
      02. sobre as mesas eu ja vi que as melhores são da wacom queria saber qual dessas é melhor : 
            - Mesa Digitalizadora One by Wacom Pequena - CTL472L
            - Mesa Digitalizadora Wacom Intuos Pequena - CTL4100
      Agradeço desde já atenção de vocês !!!

• By breno2019
      Eu tenho uma tabela Empresa e outra tabela Usuário, a chave estrangeira da empresa está no usuário pois uma empresa possui vários usuários. E eu pretendo usar a gem DEVISE na tabela de empresa para que só quem pode cadastrar um novo usuário seja quem está logado, pra isso, dentro do cadastro usuário vou mandar o id da empresa que esta logada, pro cadastro do usuário, ou seja vou mandar o id direto quando clicar em cadastrar, não vou escolher a empresa.

OBS: creio que eu tenha que guardar as informações da empresa logada numa sessão, daí no momento do cadastro de usuário, mandar o id da empresa. A lógica é essa, mas como faço isso? pois sou novo no rails e não conheço todos os recursos do framework.
    • By thiagoguedes
      Olá pessoal,  estou dando meus primeiros passos no php e gostaria da ajuda de vocês. 

Estou exibindo os dados da  tabela frete e nela há a chave estrangeira cod_empresa, que informa qual empresa está oferecendo o frete. 
      Quero exibir o nome da empresa quando apresentar o nome da empresa e não o código, então estou fazendo um INNER JOIN pra tabela empresa e tentando exibir o campo nomefantasia_empresa.

Meu código, porém, está dando erro e não consigo corrigir. Vocês podem me ajudar?

<?php include "conexao.php"; $result_fretes = "SELECT * FROM frete AS f INNER JOIN empresa AS e ON f.cod_empresa = e.cod_empresa"; $resultado_cursos = mysqli_query($conn, $result_cursos); while ($rows_cursos = mysqli_fetch_array($resultado_cursos)){ echo $rows_cursos['cod_frete']; echo $rows_cursos['cod_empresa']; echo $rows_cursos['rasaosocial_empresa']; } ?>  
    • By michael450
      Senhores, boa tarde.

Estou com um probleminha... rss', preciso fazer a listagem de uma função da biblioteca "SPED-NFe"   na qual consulto quais as NFe que emitiram contra meu CNPJ, porém o ele executa toda a função e depois me trás o resultado, eu gostaria de trazer o resultado instantaneamente, como se fosse uma atualização segundo a segundo.

Essas informações não são salvas em DB, é apenas para consulta.
      Se alguém puder ajudar serei muito grato,

Abraço.

Michael Douglas
    • By henricv
      Bom dia.

Estou iniciando na área de desenvolvimento de testes automatizados em Ruby+Cucumber+Capybara.
      Atualmente, estou com o projeto de automação com informações chumbadas no código, porém gostaria de realizar consultas no banco de dados da empresa, para aumentar o nível de minha aplicação.

O problema é que não estou conseguindo achar algum tutorial, ou script como em outras linguagens, que realize esta conexão com o banco de dados. Não utilizo Rails em minha aplicação.

Tentei utilizar o comando em minha aplicação, seguindo um tutorial que estava mais organizado, porém não consegui realizar a conexão correta.
      gem install mysql2  
      Poderiam me ajudar?

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.