Jump to content
babi.hannah

Problemas com a iteração .each - como posso usa-la corretamente

Recommended Posts

Boa tarde a todos, 

estou aprendendo a programar em Ruby e estou tentando definir um método que retorna se a string é palíndromo sem utilizar laços (for, while, etc).

Utilizei o .each pra poder verificar cada elemento e retirar os caracteres especiais (".", " ", " ' ", etc), pois o método deve ignora-los, retornando assim uma string só com letras. Exemplo:

"Ame o poema" ==> "ameopoema"

Meu problema maior é como utilizar o each pra varrer a string. Quando o uso dentro do método ele alega que não existe esse método .each pra classe string. Terei que montar uma classe chamada "string" declarar ele lá dentro? Como posso fazer?

Se alguém puder me ajudar. Obrigada. 

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By louisefgomes
      oii gente, é que surgiu várias dúvidas agora que eu quis iniciar desenho digital...  Então gostaria de saber qual programa vocês indicam, que tipo de notebook é melhor pra aguentar os programas e que mesa digital vocês indicam...
      para da uma ajudinha:
      01. eu queria programas que fossem recomendados para quem quer fazer quadrinhos, porém se existir um que se adeque tanto para quadrinhos quanto para desenhos realista ficaria feliz ( caso não exita pode indicar um programa bom para cada área ?)
      02. sobre as mesas eu ja vi que as melhores são da wacom queria saber qual dessas é melhor : 
            - Mesa Digitalizadora One by Wacom Pequena - CTL472L
            - Mesa Digitalizadora Wacom Intuos Pequena - CTL4100
      Agradeço desde já atenção de vocês !!!

• By breno2019