Estou tentando fazer o seguinte codigo, onde ele pega alguns dados e salva eles em uma tabela, porém o INSERT não está salvando os dados, tem algo errado?
<?php
session_start();
include('config.php');
// id1
// recebe pela url
$id_busca_ajuda = $_GET['id'];
// id2
// recebe pela url
$nick_busca_ajuda = $_GET['nick'];
$id_ajudante = $_SESSION['usuario'];
// nick 2
$database = new Database();
$db = $database->getConnection();
$query = $db->prepare("SELECT nick_ajudante FROM sala_ajudante WHERE id_usuario_ajudante=".$_SESSION['usuario']);
$runAjudante = $query->execute();
$linha = $query->fetch(PDO::FETCH_ASSOC);
$nick_ajudante = $linha['nick_ajudante'];
// linha que não estpa funcionando
$query = $db->prepare("INSERT INTO conversa ('nick1', 'nick2', 'id1', 'id2', 'online') VALUES ('".$nick_busca_ajuda."' , '".$nick_ajudante."' , '".$id_busca_ajuda."' , '".$id_ajudante."' , '1');");
$runConv = $query->execute();
Olá a todos. Recentemente eu venho programando no **Android Studio** e tive um problema na hora de **abrir um projeto**. Não esperei ele terminar de carregar pois já tinha se passado muito tempo e **resolvi cancelar**. Não consegui e por isso eu **fechei o programa** e tentei abrir novamente, porém sem sucesso e assim **eu desliguei o meu computador** e liguei novamente. Quando eu abro o Android Studio... Ele **começa a mostrar varias linhas vermelhas e sem nenhum erro** pois o meu projeto **compila normalmente**. Isso me incomoda muito ! poderia me dar uma luz ? Deis de Já eu agradeço :)
Segue abaixo o erro:
https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7639892/image/forum/2019-04-02__2.png
Olá pessoal, estou precisando de uma grande ajuda, tenho duas tabelas no postgres, são elas: PESSOA e a outra é ENDERECOS, elas estão relacionadas, oq acontece é que no php eu preciso recuperar o valor do id através da função nextval('nome_da_sequnce'), e não estou sabendo fazer, preciso recuperar o ultimo id e depois realizar o insert nas tabelas relacionadas, poderiam me dar um exemplo de como implementar isso? abaixo deixo o meu codigo php, acredito que esteja errado pois não esta gravando no banco.
Minhas tabelas do banco:
CREATE TABLE public.pessoa
(
codigo_aluno integer NOT NULL DEFAULT nextval('pessoa_codigo_aluno_seq'::regclass),
cpf character varying(11) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL,
nome character varying(30) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL,
sexo character varying(30) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL,
nascimentodata date NOT NULL,
email character varying(50) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL,
endereco integer,
CONSTRAINT pessoa_pkey PRIMARY KEY (codigo_aluno),
CONSTRAINT pessoa_endereco_fkey FOREIGN KEY (endereco)
REFERENCES public.enderecos (codigo_endereco)
)
CREATE TABLE public.enderecos
(
codigo_endereco integer NOT NULL DEFAULT nextval('enderecos_codigo_endereco_seq'::regclass),
logradouro character varying(200) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL,
bairro character varying(80) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL,
cidade character varying(100) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL,
uf character varying(2) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL,
cep character varying(20) COLLATE pg_catalog."default" NOT NULL,
CONSTRAINT enderecos_pkey PRIMARY KEY (codigo_endereco)
)
****** ABAIXO O PHP ***************************************
<?php
try {
require_once "conexao.php";
$dados = filter_input_array(INPUT_POST, FILTER_DEFAULT);
$sql = "select nextval('pessoa_codigo_aluno_seq')";
$seq = $conn->prepare($sql);
$id = $seq->execute();
$id = $seq->fetchAll(PDO::FETCH_ASSOC);
$sql = "insert into pessoa (cpf, nome, sexo, nascimentodata, email, endereco ) values (:cpf, :nome, :sexo, :nascimentodata, :email, :fk_endereco )";
$inserir = $conn->prepare($sql);
$inserir->bindParam(":cpf", $dados["cpf"]);
$inserir->bindParam(":nome", $dados["nome"]);
$inserir->bindParam(":sexo", $dados["sexo"]);
$inserir->bindParam(":nascimentodata", $dados["nascimentodata"]);
$inserir->bindParam(":email", $dados["email"]);
$inserir->bindParam(":fk_endereco", $id['codigo_endereco']);
$inserir->execute();
// Gravando dados de endereço
$sql_end = "insert into enderecos (codigo_endereco, logradouro, bairro, cidade, uf, cep, pessoa )values(:codigo_endereco, :logradouro,:bairro,:cidade,:uf,:cep, :pessoa)";
$end = $conn->prepare($sql_end);
$end->bindParam(":codigo_endereco", $id['codigo_endereco']);
$end->bindParam(":logradouro", $dados["logradouro"]);
$end->bindParam(":bairro", $dados["bairro"]);
$end->bindParam(":cidade", $dados["cidade"]);
$end->bindParam(":uf", $dados["uf"]);
$end->bindParam(":cep", $dados["cep"]);
$end->execute();
echo "Dados gravados com sucesso!";
} catch (Exception $e) {
echo "Mensagem: " . $e->getMessage() . "<br/>";
echo "Linha do Erro: " . $e->getLine() . "<br/>";
}
PRECISO CONSEGUIR INSERIR OS DADOS NAS DUAS TABELAS INSERINDO OS IDS RECUPERADOS PELO NEXTVAL()
como faço pra criar uma nova tela, sendo que ela depende de informações do meu código?
ex.: na tela inicial o usuario escolhe um numero de 1 a 10 e dependendo desse numero a proxima tela será diferente.
obvio que posso desenhar 10 telas diferentes, mas sei que tem um meio mais elegante de fazer isso
Caros,
Estou desenvolvendo um projetinho que é um sistema de controle de postos de combustível. Cruds, relatórios, dashboard e um app para o dono acompanhar no celular.
Procurando por uma ferramenta que acelerasse meu desenvolvimento encontrei esse cronapp - www.cronapp.io - que tem um esquema de montar blocos visuais de programação que achei bem bacana, já que pra montar a lógica fica muito legal, e pelo que eu vi o código por trás é limpo e dá pra modificar diretamente também. Ele usa spring e bootstrap também então facilitou bastante. A dúvida é se alguém conhece ou já ta usando? Queria a opinião pra saber se continuo ou abandono. Vou colocar um print do ambiente pra vocês verem: