Jump to content
rafaeldupalio

Erro de permissão para upar imagens no mídia

Recommended Posts

Bom dia,

Galera me ajude se possivel, nao sei por que algumas imagens do meu site em wp "sumiram" qnd vou em midia fica uma imagem de erro mas o estranho que nao foi em todas, resolvi entao fazer o upload novamente das imagens e para minha surpressa esta dando o seguinte erro:"Não foi possível criar o diretório wp-content/uploads/2017/03. O diretório pai possui permissão de escrita?" alguem tem uma luz para este problema li sobre alterar a permissao para 755 mas como faz isso? agradeço desde já

Olá Rafael tudo bem? Primeiro qual é sua hospedagem ? Você já tentou criar o diretório manualmente? Eu já passei por isso com alguns tipos de hospedagem. A solução mais rápida para mim sempre foi criar o diretório manualmente.

Agora quanto a permissão, qual seria sua hospedagem? Se for locaweb/windows você só conseguirá fazer isso através do painel deles.

Agora se for linux basta acessar o filezila (FTP) e setar as permissões com o botão direito.

Qualquer dúvida entre em contato através do nosso site.

https://www.escolaninjawp.com.br

Um abraço;.

• +1 1

13 horas atrás, superninjawp disse:

Olá Rafael tudo bem? Primeiro qual é sua hospedagem ? Você já tentou criar o diretório manualmente? Eu já passei por isso com alguns tipos de hospedagem. A solução mais rápida para mim sempre foi criar o diretório manualmente.

Agora quanto a permissão, qual seria sua hospedagem? Se for locaweb/windows você só conseguirá fazer isso através do painel deles.

Agora se for linux basta acessar o filezila (FTP) e setar as permissões com o botão direito.

Qualquer dúvida entre em contato através do nosso site.

https://www.escolaninjawp.com.br

Um abraço;.

Superninja obrigado pela atenção, minha hospedagem é locaweb windows, eu tentei pelo filezilla com botão direito mudar a permissão mas não aplica, vou tentar pelo painel de controle deles. sobre criar o diretorio manualmente na verdade foi o que eu fiz, tinha esse wordpress na kinghost ae baixei td ftp criei a pasta na locaweb e upei funcionou tudo normal, mas por algum motivo depois de 9 meses com o site no ar algumas imagens"corromperam" aparece o nome do arquivo no midia do wp mas não aparece a imagem em si, ae quando tentei reupar essas imagens apareceu o erro que descrevi aqui.

Solucionado!!!

Galera obrigado pela ajuda de vcs, baseado nas das dicas que me passaram acessei o painel de controle da locaweb e fiz o seguinte caminho:
Hospedagem de sites - administrar site - arquivos -premissao de arquivos(clica em gerenciar) - naveguei ate a pasta uploads - cliquei na caixa de seleção correspondente a pasta uploads- surge um campo ao lado com o status atual da pasta(no meu caso somente leitura) e abaixo duas opções de seleção somente leitura e abaixo leitura e Escrita selecionei leitura e escrita upei os arquivos que precisava e voltei a somente leitura assim que terminei de upar as imagens.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By lanahwinchester
      Olá, estou com um problema no VS Code quando tento instalar algo pelo terminal dele, "token não reconhecido no texto de origem". 
      Estou tentando instalar o react-navigation/native mas ele não deixa .

• By unset
      Olá a todos, tenho uma aplicação pequena, que roda normalmente no php5 porém ao mudar a versão do php para 7 a mesma está apresentando a seguinte mensagem de erro

Notice: Trying to access array offset on value of type null in

<?php /* * APP CORE CLASS * Creates URL & Loads Core Controller * URL Format - /controller/method/param1/param2 */ class Core { // Set Defaults protected $currentController = 'Pages'; // Default controller protected $currentMethod = 'index'; // Default method protected $params = []; // Set initial empty params array public function __construct(){ $url = $this->getUrl(); // Look in controllers folder for controller if(file_exists('../app/controllers/'.ucwords($url[0]).'.php')){ // If exists, set as controller $this->currentController = ucwords($url[0]); // Unset 0 index unset($url[0]); } // Require the current controller require_once('../app/controllers/' . $this->currentController . '.php'); // Instantiate the current controller $this->currentController = new $this->currentController; // Check if second part of url is set (method) if(isset($url[1])){ // Check if method/function exists in current controller class if(method_exists($this->currentController, $url[1])){ // Set current method if it exsists $this->currentMethod = $url[1]; // Unset 1 index unset($url[1]); } } // Get params - Any values left over in url are params $this->params = $url ? array_values($url) : []; // Call a callback with an array of parameters call_user_func_array([$this->currentController, $this->currentMethod], $this->params); } // Construct URL From $_GET['url'] public function getUrl(){ if(isset($_GET['url'])){ $url = rtrim($_GET['url'], '/'); $url = filter_var($url, FILTER_SANITIZE_URL); $url = explode('/', $url); return $url; } } }  
      Alguém poderia dar uma força ai?
    • By Yuji Tako
      Meu professor passou uma lista de exercício para a turma e no meio disso tinha uma questão
      cujo o enunciado é o seguinte:
      eu pensei nas formas de conseguir fazer esse programa e pensei nessa forma
      valor = parseInt(prompt('Valor')); valorsafe = valor; while(valor != 1){ if(valor >= 100){ cem = valor / 100; valor -= (cem * 100); }else if(valor >= 50 && valor <=100){ cinquenta = valor/50; valor -= (cinquenta * 50); }else if(valor >= 10 && valor <= 50){ dez = valor/10; valor -= (dez * 10); }else if(valor >= 5 && valor <=10){ cinco = valor/5; valor -= (cinco * 5); }else if(valor < 5){ um = valor; valor = 1; } } document.write( valorsafe.toFixed(0) + '<br>' + 'cem: ' + cem.toFixed(0) + '<br>' + 'cinquenta: ' + cinquenta.toFixed(0) + '<br>' + 'dez: ' + dez.toFixed(0) + '<br>' + 'cinco: ' + cinco.toFixed(0) + '<br>' + 'um: ' + um.toFixed(0) + '<br>' ); so que ao rodar ele no mozila eu encontro o seguinte erro

a linha 34 no caso é dentro do "document.write()".
      eu imagino que o navegador nao esta nem executando o meu "while" e por isso nao consegue atribuir um valor em "cinquenta", e por esse motivo buga.
    • By viniciusfroner
      Boa noite, estou com um grande problema, formatei o meu notebook pela ferramenta de formatação do windows, quando estava tudo instalado reparei que alguns caracteres não eram mais reconhecidos, pesquisei pela internet sem sucesso, abri um ticket junto a microsoft e eles fizeram o reparo remoto, e mesmo assim não resolveu nada.
      O problema vai desde reconhecimento de caracteres em interface do windows ou programas, até na leitura de alguns textos como arquivos .srt e outros.

Em anexo 2 imagens de exemplo do que acontece.

Fico grato por qualquer ajuda.

• By EstilloWeb
      Está ocorrendo um erro em meu comando MySQL na ordenação dos resultados. O código é o seguinte:
      $sql_imos4 = "Select DISTINCT imovel FROM propostas ORDER BY id DESC"; $exe_imos4 = mysqli_query($conexao, $sql_imos4); O objetivo é listar uma única vez um imóvel com proposta, mesmo que haja dois ou mais registros, sempre ordenado mais recente. O que está ocorrendo quando o imóvel tem mais de uma proposta cadastrada, a ordenação está sendo feita pelo ID da proposta mais antiga.
      Exemplo:
      imóvel ref. 4528 tem duas propostas, sendo que a mais recente tem o ID 235 porém aparece na listagem abaixo do imóvel ref. 4325, que tem uma só proposta e ID 230.
      O resultado deveria estar invertido neste caso.
      Onde pode estar o erro? Agradeço a ajuda.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.