Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JullySL

[Resolvido] String de Conexão MS SQL Server Locaweb

Recommended Posts

Estou conectando com o banco de dados sql server local que está funcionando perfeitamente, porém eu preciso conectar com o banco de dados sql server que contratei na locaweb, configuro no app.config os dados certinho porém apresenta mensagem que não foi localizado o banco de dados quando hospedo e localmente ele cria um novo banco de dados local em branco quando insiro a string de conexão usando os dados que a Locaweb informou:

 
<connectionStrings>
         <add name="Db" connectionString="Data Source=caminhoBd;Initial Catalog=NomeBD;User Id=NomeUS;Password=Pass"/>
  </connectionStrings>

Não conectar de jeito nenhum, eu abri um chamado com a locaweb e eles hospedagem uma aplicação informando que o problema está na inha string de conexão
Ele fica sublinhando minha :
<providers>
      <provider invariantName="System.Data.SqlClient" type="System.Data.Entity.SqlServer.SqlProviderServices, EntityFramework.SqlServer" />
 </providers>
 
A mensagem de erro que recebo é esta:
A network-related or instance-specific error occurred while establishing a connection to SQL Server. The server was not found or was not accessible. Verify that the instance name is correct and that SQL Server is configured to allow remote connections. (provider: SQL Network Interfaces, error: 26 - Error Locating Server/Instance Specified)

Você pode me ajudar por favor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, nos meus projetos uso a conexão assim:

<add name="ConnectionString" connectionString="Data Source=xxxxxx;Initial Catalog=xxxxxxx;User Id=xxxxxxx;Password=xxxxxx;MultipleActiveResultSets=True;" providerName="System.Data.SqlClient" />

 

De uma olha nesse site, tem vário jeitos de usar connectionstring:

https://www.connectionstrings.com/sql-server/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente na web você pode colocar o caminho do seu BD como localhost mesmo.

 

Pensa da seguinte forma:

 

Você contratou uma hospedagem na locaweb (ou qualquer provedor que seja), dessa forma sua página esta no servidor X da locaweb, assim como o BD.

Nesse caso, quando você solicitar uma conexão ao BD ele tem que procurar em relação ao servidor que a página está localizada e não em relação ao computador que está abrindo a página, entende?

 

Tente da seguinte forma e da um 'fiodibequi' ai pra gente ver o que deu:

 

<connectionStrings>
         <add name="Db" connectionString="Data Source=localhost;Initial Catalog=NomeBD;User Id=NomeUS;Password=Pass"/>
  </connectionStrings>

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.