Boa noite a todos, eu preciso de uma ajudinha de vocês num código que não sei como construir. Minha situação é a seguinte, tenho um memo carregado com uma resposta de um site (tudo, inclusive o colchete, faz parte da resposta):
Eu preciso de uma rotina que, dependendo da situação, eu informe que preciso de "id" e ela me retorne "12345", ou qualquer outra palavra-chave com seu respectivo retorno.
Eu vi na internet, em vários fóruns, inclusive neste, que o povo utilizou uma função pos() aliado com copy. Mas não encontrei ninguém ensinando como funciona essa bendita função. Vocês podem me ajudar nisso?
Obs: as informações respectivas de "id","codconta","nomeconta" podem variar, então pensei em algo que: (A) localizasse que tipo de informação eu quero, (B) copiasse a informação de ":" até ",".
Preciso criar um script que funcione assim: Ele lê o conteúdo de duas pastas e veja quais arquivos elas não tem em comum. Então copia os arquivos que estão faltando de uma pasta para a outra. Até agora só consegui fazer ele ler as pastas.
import os, shutil
pastaum = 'C:/Users/Samuel/Desktop/pastaA'
pastadois = 'C:/Users/Samuel/Desktop/pastaB'
os.chdir(pastaum)
for dirpath, dirnames, filenames in os.walk(pastaum):
#print('Pasta Atual',dirpath)
lista_A = dirnames + filenames
print('Conteúdo da pasta um:',lista_A)
#print('Arquivos',filenames)
print ('********')
os.chdir(pastadois)
for dirpath, dirnames, filenames in os.walk(pastadois):
#print('Pasta Atual',dirpath)
lista_B = dirnames + filenames
print('Conteúdo da pasta dois:',lista_B)
print('************')
arqA = list(os.walk(pastaum))
arqB = list(os.walk(pastadois))
for x in arqA:
for y in arqB:
if y != x:
shutil.copy(arqA[0],arqB[0])
else:
print ('nao tem')
Olá, poderiam me ajudar numa dúvida que estou tento?
Estou criando um portal de notícias em PHP com fins acadêmicos e me surgiu um problema quanto ao modo como que estou estruturando o meu site. O problema é o seguinte: venho utilizando a função mkdir() para a criação de diretórios afim de organizar os conteúdos da página e uma outra função copy() para a inserção de arquivos PHP que comportam o conteúdo das notícias. E é justamente no modo como estou utilizando a função copy() que se encontra o problema.
O que quero saber é se é uma má prática usar essa função para copiar um arquivo em um lugar x para o diretório das notícias. Passei a pensar nisto pelo fato de que isso pode vir a gerar problemas futuramente, como, por exemplo, se eu quiser alterar a estrutura desta página que estou copiando a cada vez em que uma notícia é criada, já que eu teria de alterar todos esses arquivos já criados.
Um outro fato também é que é comum achar sites com URLs desta forma: "sitex.com/algum-titulo-inserido-aqui/"
Isso ocorre devido a alguma maneira de ocultar o nome do arquivo que vem após a última barra ("/")? Ou não há um nome de arquivo "escondido" mesmo?
Espero que entendam a minha dúvida. Se alguém souber me explicar, responda este tópico, e se possível indicar a maneira correta de fazer o que eu pretendo, por favor. Vlw galera.