Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • 0
alexalannunes

Acesso à dominio

Pergunta

Bom dia. Sou desenvolvedor e percebi que no arquivo hosts posso configrar a url do localhost

como por exemplo

alex.net [127.0.0.1] ou alex.net [meu_ip] 

Tenho o servidor local Apache e peço pro meu colega acessar meu IP (estamos na mesma redde) funciona normal

configurei pra alex.com no arquivo hosts testei no meu mesmo funcionou.

Pedi pra ele colocar alex.com mas só funciona se for meu IP

Tem como ele acessar no lugar de meu IP colocar esse dominio acima, sem configurar o hosts do PC dele?

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 respostas a esta questão

Recommended Posts

Não da... Porque é um servidor interno na rede. 

 

Se não configurar o host, o navegador vai buscar na web, e não na rede.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O "Servidor" que uso é meu notebook kkk...

Apache2 + phpMyAdmin + mysql-* .

Entao tem que ser em uma máquina (servidor) mesmo :thumbsup::tounge_wink:

 

vlws @Rapadura

3 horas atrás, itlpps disse:

Não da... Porque é um servidor interno na rede. 

 

Se não configurar o host, o navegador vai buscar na web, e não na rede.

 

É eu tinha visto.

ele só acessa alex.net se configurar o arquivo hosts

 

vlws @itlpps :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por JoaoSilva75
      pessoal
       
      esses sites que tem na internet para registro de dominio internacional .com
      cobram um valor no primeiro mes e depois é bem mais caro
       
      o dominio que eu queria registrar o site diz que ta liberado e custa $19,99 no primeiro ano depois diz que custa $ 1499,00 
      não entendi
       
      Domain Purchase $1,499.00* Premium Domain *First Year Cost. Renews at $19.99/year Privacy + Protection 1 Year $8.99