Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • 0
alexalannunes

Acesso à dominio

Pergunta

Bom dia. Sou desenvolvedor e percebi que no arquivo hosts posso configrar a url do localhost

como por exemplo

alex.net [127.0.0.1] ou alex.net [meu_ip] 

Tenho o servidor local Apache e peço pro meu colega acessar meu IP (estamos na mesma redde) funciona normal

configurei pra alex.com no arquivo hosts testei no meu mesmo funcionou.

Pedi pra ele colocar alex.com mas só funciona se for meu IP

Tem como ele acessar no lugar de meu IP colocar esse dominio acima, sem configurar o hosts do PC dele?

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 respostas a esta questão

Recommended Posts

Não da... Porque é um servidor interno na rede. 

 

Se não configurar o host, o navegador vai buscar na web, e não na rede.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O "Servidor" que uso é meu notebook kkk...

Apache2 + phpMyAdmin + mysql-* .

Entao tem que ser em uma máquina (servidor) mesmo :thumbsup::tounge_wink:

 

vlws @Rapadura

3 horas atrás, itlpps disse:

Não da... Porque é um servidor interno na rede. 

 

Se não configurar o host, o navegador vai buscar na web, e não na rede.

 

É eu tinha visto.

ele só acessa alex.net se configurar o arquivo hosts

 

vlws @itlpps :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por JoaoSilva75
      pessoal
       
      esses sites que tem na internet para registro de dominio internacional .com
      cobram um valor no primeiro mes e depois é bem mais caro
       
      o dominio que eu queria registrar o site diz que ta liberado e custa $19,99 no primeiro ano depois diz que custa $ 1499,00 
      não entendi
       
      Domain Purchase $1,499.00* Premium Domain *First Year Cost. Renews at $19.99/year Privacy + Protection 1 Year $8.99    
      não entendi essa oferta
       
      existe um site para registro de dominio .com semelhante ao registro.br ???
       
      uma vez registrei um dominio no ig e custou 11 reais, faz tempo e agora o ig não esta mais registrando
      vcs me indicam algum site para eu registrar um dominio .com ???
       
      Abraço a vcs
    • Por 4Unknow
      Boa noite galera, como vai? 
      Eu tenho um site, onde o domínio principal dele é apenas .com
      adquiri o .com.br mas gostaria que se alguém chegasse no .com.br através de algum canal, levasse automaticamente para o .com apenas.

      É possível?

      obrigado a toda comunidade por enquanto.
    • Por Luiz Fernandes
      Boa tarde,

      Fiz o site de uma cliente, subi o site mas meu antivírus (Avast) está bloqueando o domínio, sabem o que pode ser e como resolver esse problema?
      metalart.ind.br
       
      Obrigado desde já!
    • Por asacap1000
      Galera me foi solicitado a criação de um servidor web, para disponibilizar serviços para os clientes. O que vocês recomendam?
      Tenho um servidor da DELL com windows 2016. Todo o desenvolvimento será em PHP, Javascript e companhia Ltda com conexão aos bancos de dados Mysql, SQL e ORACLE.
      Já temos um servidor que será desativado porém está utilizando uma versão muito antiga de PHP 5.4 e como base de instalação foi utilizado o WampServer. 
    • Por asacap1000
      Galera me foi solicitado a criação de um servidor web, para disponibilizar serviços para os clientes. O que vocês recomendam?
      Tenho um servidor da DELL com windows 2016. Todo o desenvolvimento será em PHP, Javascript e companhia Ltda com conexão aos bancos de dados Mysql, SQL e ORACLE.
      Já temos um servidor que será desativado porém está utilizando uma versão muito antiga de PHP 5.4 e como base de instalação foi utilizado o WampServer. 
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.