Publicidade

• 0
renatto

Envio de imagens por favor so preciso de um peueno detalhe sobre " delete arr[0] " com o JAVASCRIPT

remover javascript

Pergunta

Postado (editado)

Tá aqui pessoal eu montei esse codigo doidinho rsrsr, mais ta tudo de boa ele functiona da seguinte forma :

1- o usuário escolhe uma imagem no formulario html, o formulario envia e o javascript exibe a miniaturas até ai ok.

eu coloquei um " X " PARA quando o ususario decidir remover a imagem antes de enviar ele clicka no X e a imagem remove até ai tambem ta funcionando

a questão é a seguinte !

quando o usuario clicka no X a imagem remove mais mesmo assim a imagem removida pelo javascript vai pro banco de dados a unica solução que achei foi com este comando

----> delete arr[2]; mais os usuario nao vão entrar no meu codigo procurar uma array e selecionar o numero da imagem para remover então eu queria colocar essa função neste comando

++++++++     <div data-img="' + x + '">'+x+'<a href="javascript:removeFile('+x+')"> x </a></div>' + "\n";   ++++++++

para uando apertar o X a imagem ser removida !

Muito gráto pelo atenção de todos, e de quem me da essa força boa tarde.

<script type="text/jscript">

var arr = [];
var x = 0;

function pegaArquivos(files){
    formdata = false;

if (window.FormData) {
    formdata = new FormData();
    document.getElementById('btn').style.display = 'none';
  }

var li = document.createElement('li');
var list = document.getElementById('img-list');

var i = 0, len = files.length, formdata;
for(; i < len; i++){

var file = files;    

var img = document.createElement("img");       
    img.file = file;
    img.width = 75;
    img.height = 75;

arr[x] = file;

formdata.append('images[]', arr[x]);

var a = document.createElement('a');
     a.innerHTML = '<div data-img="' + x + '">'+x+'<a href="javascript:removeFile('+x+')"> x </a></div>' + "\n";    

li.appendChild(img);
    li.appendChild(a);
  list.appendChild(li);

var reader = new FileReader();
        reader.onload = (function(aImg) {return function(e) {aImg.src = e.target.result;};})(img);
        reader.readAsDataURL(file);

}
x++;

if (formdata) {
     $("#gol").click(function() {

$.ajax({
          url: "upload.php",
          type: "POST",
          data: formdata,
          processData: false,
          contentType: false,
          success: function(res) {
            document.getElementById('response').innerHTML = res;
            }
         });
     });
  }      

}

function removeFile(x) {

//delete arr[x];
var el = $('[data-img="' + x + '"]');

// CACA A NUMERACAO DA LISTA ::
    el.closest("li").remove();
    // PERCORRE A LISTA E REMOVE A NUMERACAO CLICKADA ::
}

</script>

FORMULARIO HTML

<form action="upload.php" enctype="multipart/form-data" method="post">
<input type="file" name="images" id="inputImage" onChange="pegaArquivos(this.files)"/>
<button type="submit" id="btn">Salvar</button>
</form>
<button id="gol">click</button>

Editado por renatto
Opinião de um usuário
0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 respostas a esta questão

• 0
Em 20/04/2017 at 14:44, renatto disse:

Criei esse codigo doido com javascript mais estou com uma super dificuldade !

Esse codigo é uma galeria de imagens no FORMULARIO HTML ele envia e exibe as imagens em miniaturas

só que coloquei um X para quando for CLICKADO a imagem será removida ate ai beleza,

as imagens são removida de acordo com a escolha , mais tem um problema EX:

IMAGEM_01.JPEG -------- X CLICKOU NO X A IMAGEM É REMOVIDA

IMAGEM_02.JPEG -------- X

IMAGEM_03.JPEG -------- X

IMAGEM_04.JPEG -------- X

Se eu remover a IMAGEM_02.JPEG, no X remove tudo direitinho so que quando clicko em ENVIAR  a imagem 02 mesmo assim vai pro BANCO DE DADOS

tentei usar a arry  DELETE ARR[0]; deu certo mais nao sei criar um botão dinamicamente fiz de um jeito mais nao da certo

será que alguem pode me ajudar agradeço de coração.

JAVASCRIPT

<script type="text/jscript">

var arr = [];
var x = 0;

function pegaArquivos(files){
    formdata = false;

if (window.FormData) {
    formdata = new FormData();
    document.getElementById('btn').style.display = 'none';
  }

var li = document.createElement('li');
var list = document.getElementById('img-list');

var i = 0, len = files.length, formdata;
// CONTA AS IMAGENS ::
for(; i < len; i++){

var file = files;    

var img = document.createElement("img");       
    img.file = file;
    img.width = 75;
    img.height = 75;

//-------------------------------------------------------------------------------------------------
//-------------------------------------------------------------------------------------------------

arr[x] = file;

// LINKS X QUE REMOVE AS IMAGENS ::
 var a = document.createElement('a');                      
a.innerHTML = '<div data-img="' + x + '" class=" '+ delete arr[x] +' ">'+x+'<a href="javascript:removeFile('+x+')" " class="remove"> x </a></div>' + "\n";    

formdata.append('images[]', arr[x]);

li.appendChild(img);
    li.appendChild(a);
  list.appendChild(li);

// MOSTRA AS IMAGENS EM MINIATURAS ::
        var reader = new FileReader();
        reader.onload = (function(aImg) {return function(e) {aImg.src = e.target.result;};})(img);
        reader.readAsDataURL(file);

}
x++;

if (formdata) {
     $("#gol").click(function() {

$.ajax({
          url: "upload.php",
          type: "POST",
          data: formdata,
          processData: false,
          contentType: false,
          success: function(res) {
            document.getElementById('response').innerHTML = res;
            }
         });
     });
  }      
}

function removeFile(x) {

var el = $('[data-img="' + x + '"]');

// CACA A NUMERACAO DA LISTA ::
    el.closest("li").remove();
    // PERCORRE A LISTA E REMOVE A NUMERACAO CLICKADA ::
}

</script>

FORMULARIO HTML

<form action="upload.php" enctype="multipart/form-data" method="post">
<input type="file" name="images" id="inputImage" onChange="pegaArquivos(this.files)"/>
<button type="submit" id="btn">Salvar</button>
</form>
<button id="gol">click</button>

<div id="imgLocal"></div>
<ul id="img-list"></ul>

0

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
Em 21/04/2017 at 07:32, quintelab disse:

@renatto depois que editou seu post ficou dificil de entender o problema.

Editado maninho valeu pela atenção

0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Próximos Eventos

• Conteúdo Similar

• Por gustavohmc
      Dada um vetor V com 13 elementos aleatórios entre 0 e 100, informar o último elemento par.

Em um exercicio como esse, é possivel fazer um laço de repetição para criar os elementos? Com seria?
    • Por diulio
      Pessoal estou com dificuldades em montar a parte de conferir os números sorteados. Vou tentar explicar de forma objetiva.
      Tenho a tabela abaixo com dois registros (de exemplo):
      -- -- Estrutura da tabela `tb_numescolhidos` -- CREATE TABLE `tb_numescolhidos` ( `id` int(11) NOT NULL, `id_tb_participantes` int(11) DEFAULT NULL, `dezena01` int(2) DEFAULT NULL, `dezena02` int(2) DEFAULT NULL, `dezena03` int(2) DEFAULT NULL, `dezena04` int(2) DEFAULT NULL, `dezena05` int(2) DEFAULT NULL, `dezena06` int(2) DEFAULT NULL, `dezena07` int(2) DEFAULT NULL, `dezena08` int(2) DEFAULT NULL, `dezena09` int(2) DEFAULT NULL, `dezena10` int(2) DEFAULT NULL ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8 COMMENT='Tabela com os números do jogo'; -- -- Extraindo dados da tabela `tb_numescolhidos` -- INSERT INTO `tb_numescolhidos` (`id`, `id_tb_participantes`, `dezena01`, `dezena02`, `dezena03`, `dezena04`, `dezena05`, `dezena06`, `dezena07`, `dezena08`, `dezena09`, `dezena10`) VALUES (1, 1, 5, 9, 18, 25, 33, 38, 41, 49, 51, 57), (2, 2, 1, 9, 16, 19, 27, 33, 39, 43, 56, 60); Criei uma tabela separada para os participantes, pois um participante pode ter vários jogos. Achei que seria a melhor forma.
      -- -- Estrutura da tabela `tb_participantes` -- CREATE TABLE `tb_participantes` ( `id` int(11) NOT NULL, `nome` varchar(50) DEFAULT NULL ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8 COMMENT='Tabela dos participantes'; -- -- Extraindo dados da tabela `tb_participantes` -- INSERT INTO `tb_participantes` (`id`, `nome`) VALUES (1, 'Pessoa 01'), (2, 'Pessoa 02'), (3, 'Pessoa 03'); Agora tenho a segunda tabela com seus registros
      -- -- Estrutura da tabela `tb_sorteios` -- CREATE TABLE `tb_sorteios` ( `id` int(11) NOT NULL, `concurso` int(11) DEFAULT NULL, `data` date DEFAULT NULL, `numsorteado-dz01` int(2) DEFAULT NULL, `numsorteado-dz02` int(2) DEFAULT NULL, `numsorteado-dz03` int(2) DEFAULT NULL, `numsorteado-dz04` int(2) DEFAULT NULL, `numsorteado-dz05` int(2) DEFAULT NULL, `numsorteado-dz06` int(2) DEFAULT NULL ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8 COMMENT='Sorteios da Mega Sena (Exemplo)'; -- -- Inserindo dados da tabela `tb_sorteios` -- INSERT INTO `tb_sorteios` (`id`, `concurso`, `data`, `numsorteado-dz01`, `numsorteado-dz02`, `numsorteado-dz03`, `numsorteado-dz04`, `numsorteado-dz05`, `numsorteado-dz06`) VALUES (1, 1920, '2017-04-12', 25, 31, 33, 39, 43, 45), (2, 1921, '2017-04-13', 5, 19, 23, 31, 33, 51), (3, 1922, '2017-04-14', 9, 19, 33, 34, 45, 59); Agora na página que exibe o nome do participante e seus jogos escolhidos com o total de acerto, não estou conseguindo fazer a parte de comparar os jogos(registro na tabela tb_numescolhidos) escolhidos pelo participante com os jogos sorteados ate o momento (tabela tb_sorteios) lembrando que a comparação é com todos os registros da tabela tb_sorteios.
      Então a comparação é 1 registro da tabela tb_numescolhidos com todos registros da tb_sorteios.
      Obs.: perceba que os registros da tabela tb_soterios podem ter números iguais de um registro para outro, mas na comparação não fará sentido comparar esses números mais de uma vez.

Como poderia melhorar meu código abaixo?
      <?php // CONEXAO COM BANCO DE DADOS session_start(); include('./../conexao/conn.php'); // cria a instrução SQL que vai selecionar os dados $querySelect = sprintf("SELECT tb_numescolhidos.*, tb_participantes.`nome` FROM tb_numescolhidos INNER JOIN tb_participantes ON(tb_numescolhidos.`id_tb_participantes` = tb_participantes.`id`)"); // executa a query $dados = mysql_query($querySelect, $conexao) or die( mysql_error() ); // transforma os dados em um array $linha = mysql_fetch_assoc($dados); // calcula quantos dados retornaram $total = mysql_num_rows($dados); ?> <!doctype html> <html lang="pt-br"> <body> <div class="wrapper"> <div class="main-panel"> <div class="content"> <div class="container-fluid"> <div class="row"> <div class="col-md-12"> <div class="card"> <div class="card-header" data-background-color="purple"> <h4 class="title">Tabela dos Jogos</h4> <p class="category">Jogos cadastrados dos participantes</p> </div> <div class="card-content table-responsive"> <table class="table table-hover"> <thead> <tr> <th rowspan="2">Participantes</th> <th colspan="10" style="text-align: center;">Dezenas</th> <th rowspan="2">Total de Acertos</th> </tr> <tr> <th>1ª Dezena</th> <th>2ª Dezena</th> <th>3ª Dezena</th> <th>4ª Dezena</th> <th>5ª Dezena</th> <th>6ª Dezena</th> <th>7ª Dezena</th> <th>8ª Dezena</th> <th>9ª Dezena</th> <th>10ª Dezena</th> </tr> </thead> <?php // se o número de resultados for maior que zero, mostra os dados if($total > 0) { // inicia o loop que vai mostrar todos os dados do { ?> <tbody> <tr> <td><?=$linha['nome']?></td> <td><?=$linha['dezena01']?></td> <td><?=$linha['dezena02']?></td> <td><?=$linha['dezena03']?></td> <td><?=$linha['dezena04']?></td> <td><?=$linha['dezena05']?></td> <td><?=$linha['dezena06']?></td> <td><?=$linha['dezena07']?></td> <td><?=$linha['dezena08']?></td> <td><?=$linha['dezena09']?></td> <td><?=$linha['dezena10']?></td> <td> <?php /* Resultado da comparação dos números escolhidos com os números sorteados */ ?> </td> </tr> <?php // finaliza o loop que vai mostrar os dados }while($linha = mysql_fetch_assoc($dados)); // fim do if } ?> </tbody> </table> </div> </div> </div> </div> </div> </div> </div> </div> </body> </html>  
      Alguém tem ideia de como posso resolver esse problema?

Desde já muito obrigado...
    • Por Jeovane Carvalho

Olá senhores (as) boa tarde, estou tentando, fazer uma consulta no banco e extrair dados filtrados vindos de um array de uma combobox por exemplo:

$MySQLi->query ("SELECT i.id, b.bairro,c.cidade,t.tipo_nome FROM  imoveis i LEFT JOIN bairros b ON  (b.id=bairro)LEFT JOIN cidades c ON  (c.id=cidade)LEFT JOIN tipos t ON  (t.id=tipo_nome) WHERE i.ativo='1' AND i.tipo='".$tipo."' AND i.cidade='".$id_cidade."' AND i.bairro='".$id_bairro."'" ORDER BY id DESC")

Notem que na última concatenação ( $id_bairro ) é aonde eu recebo o array que por exemplo , lá na combo que desenvolvi se o usuário escolher 2 bairros , ele irá vir assim (id1, id 2) ..
      Aí dentro do SELECT iria ficar no id_bairro=1,2, e sei que isso é errado eu já divide a variável com implode separando com vírgula , mas da erro e a consulta não aparece na tela, mas se o usuário escolher apenas uma opção bairro ela chega corretamente, somente com array que estou tendo dificuldade de buscar a consulta. 
      E para ficar bem esclarecido, eu preciso que, com esse array id1, id2 , buscar essas 2 consultar e não todas do banco..

Desde já agradeço a ajuda...
    • Por mattostiago
      Bom dia!

To aprendendo um pouco de PHP, to na dúvida aqui:

Criei um formulário para pegar alguns dados que serão necessários. Preciso salvar esses dados de formulário para futuramente comparar com os dados inseridos pelo usuário. Exemplo:
      O usuário vai escolher uma data de entrada e saída em um sistema de reservas, o sistema vai verificar se naquele período existe uma quantidade de noites mínimas para saber se ele pode ou não continuar a reserva. Em cada feriado por exemplo, as noites mínimas são diferentes. 

Com o formulário abaixo a ideia é salvar os 'filtros' de noites mínimas para cada feriado. A questão é, como posso guardar esses dados? Em um Array ou melhor salvar em um banco de dados? Alguém pode me dar uma luz de como faço isso? rs

<form action="noites.php" method="post" name="form_noites_minimas">
              <label>Nome: </label>
              <input type="text" name="nome[]" />

<label>Data inicio:</label>
              <input type="date" name="entrada[]"/>

<label>Data fim:</label>
              <input type="date" name="fim[]"/>

<label>Minimo noites:</label>
              <input type="text" name="noites"/>

<input type="submit" name="enviar"/>
      </form>
    • Por wneo
      Olá!
      Pessoal, preciso somar os valores vindos da tabela...
      Por exemplo,
      *Tenho 2 tabelas:
      -Produtos e budget;
      -Ao criar um budget, escolho os produtos e salvo o id de cada um separado por virgula em um campo da budget;

1-Receber os valores em um foreach, pq eles estavam agrupados por vírgula em um campo;
      2-Exibir individualmente esses valores ($valor_cobrado);
      3-Somar e exibir na tela o total, que é a soma desses valores.

O 1 e 2 já estão ok....
      <form class="form_budget" id="form_update_budget"> <?php while($row = mysql_fetch_array($rs_budgets)){ $id_budget = $row['id_budget']; $id_produto = $row['id_produto']; $nome_budget = $row['nome_budget']; ?> <fieldset> <legend align="left"><?php echo $nome_budget; ?></legend> <li> <label><span>Choosed products</span></label> <?php $prepara_resultado= explode(",", $id_produto); foreach($prepara_resultado as $newvalue){ $sql_produto_escolhido="SELECT * FROM produtos WHERE id_produto='$newvalue'"; $prepara_resultado = mysql_query($sql_produto_escolhido); $row = mysql_fetch_assoc($prepara_resultado); $id_produto_escolhido = $row['id_produto_escolhido']; $nome_produto_escolhido = $row['nome_produto']; $valor_cobrado = $row['valor_cobrado']; ?> <b><?php echo $nome_produto_escolhido; ?>(R$<b class="<?php echo $id_produto_escolhido; ?>_valor_produto"><?php echo $valor_cobrado; ?></b>) </b> - <?php }//end foreach explode ?> </li> <li> <label><span>Valor total</span></label> <b class="valor_total"></b> </li> <button>Abrir</button> </fieldset> <?php }//end while budgets ?> </form> ....Alguém consegue chegar no 3?????