Publicidade

BRAZAO

Alinhamento de campos - Help

ruby

Prezados colegas. Me perdoem postar uma dúvida, talvez, tão elementar. Mas sou iniciante em Ruby e estou com certa dificuldade em deslanchar. Eu tenho uma página com o seguinte código:

<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
    <title>Cadastro de Associações Jurídicas</title>
</head>
<body>
<%= form_for Assjur.new do |f| %>
<div class="form-inline">
    <div class="form-group">
        <%= f.label :numero %>
        <%= f.text_field :numero, class: "form-control"  %>
    </div>
    <div class="form-group">
        <%= f.label :nome %>
        <%= f.text_field :nome, class: "form-control"%>
    </div>
</div>
    <div class="form-group">
        <%= f.label :cnpj %>
        <%= f.text_field :cnpj, class: "form-control" %>
    </div>
    <div class="form-group">
        <%= f.label :presidente %>
        <%= f.text_field :presidente, class: "form-control" %>
    </div>
</div>

<div class="form-group">
        <%= f.label :telefone %>
        <%= f.text_field :telefone, class: "form-control" %>
    </div>
    <div class="form-group">
        <%= f.label :celular %>
        <%= f.text_field :celular, class: "form-control" %>
    </div>
    <div class="form-group">
        <%= f.label :email %>
        <%= f.text_field :email, class: "form-control" %>
    </div>
</div>
<div class="form-group">
    <%= f.label :regiao %>
    <%= f.text_field :regiao, class: "form-control" %>

</div>
<%= f.submit "Criar Associação Jurídica", class: "btn btn-primary"%>
</div>
<% end %>
</body>
</html>

A página está executando a funcionalidade dela (ainda sem consistência de campos) sem problemas. Porém no navegador os campos saem desalinhados conforme imagem anexada. Os amigos poderiam me ajudar a organizar ?

Agradeço de antemão a colaboração de quem puder ajudar.

Grande abraço a todos.

tela página.jpg

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

Não sei se oque você esta procurando é CSS 

Aqui fala mais sobre  CSS :

Link

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Próximos Eventos

• Conteúdo Similar

• Por hiiago
      E ae Galera, beleza? Acabei de terminar de fazer um formulário pras pessoas poderem entrar em contato sobre orçamento, tem as áreas básicas de Nome, Endereço, Telefone, etc... O problema é que eu não consigo alinhar essas áreas pra quando eu aumentar ou diminuir o tamanho do navegador elas ficarem certinhas, eu consegui com 
      input { position: absolute; left: 280px; } Mas quando eu aumento a tela eles não "acompanham" a "form". Se alguém puder me dar uma ajuda eu agradeço de mais 

• Por Thiago Franchin
       Iniciando um projeto: 

Crie um ambiente para iniciar um projeto profissional e aprenda também como estilizar os botoes do Bootstrap 4 usando o Sass.
      [01:33] Instalando Git [03:38] Instalando Ruby [05:34] Instalando NodeJS [07:42] Instalando Sass [09:14] Instalando Bootstrap 4 [13:41] Instalando Animate.css [23:02] Estilizando os botões do bootstrap dinamicamente com Sass  
      Links:
      Git: https://git-for-windows.github.io/ Ruby: https://rubyinstaller.org/ NodeJS: https://nodejs.org/en/ Sass: http://sass-lang.com/ Bootstrap 4: https://v4-alpha.getbootstrap.com/ Animate.css: https://daneden.github.io/animate.css/  

• Por babi.hannah
      Boa tarde, 
      eu montei o banco de dados com um script dentro do MySQL, criei a aplicação e não estou conseguindo configurar os models a partir desse banco de dados.
      O Banco já possui as tabelas feitas e a app tem reconhece cada uma delas, quando entro no console do rails ele mostra as tabelas e campos, mas os model que eu criei entram em conflito por que parece que as tabelas já foram criadas.Enfim, não estou conseguindo definir os Models. 
      Se alguém puder me ajudar.

Obrigada.  
    • Por n3h
      Estou aprendendo Ruby, e para treinar, uso a plataforma URI Online Judge para resolver alguns problemas apresentados, e para que seja corrigido o que eu faço, existem alguns requisitos dependendo do exercício, e um deles é, imprimir mais de uma casa decimal(limitado dependendo do exercício). Até ai OK, eu sei, usando:
      .round antes de imprimir um calor e colocando a quantidade de casas decimeis que eu quero imprimir.
      Mas o problema vem quando o valor a ser impresso tem casas decimais 0.00 (mais de um zero) e ele acaba imprimindo apenas um zero apos o ponto.

exemplo:
      func, nhoras, vhoras = gets.to_i, gets.to_i, gets.to_f puts "NUMBER = #{func}\n" puts "SALARY = U$ #{((nhoras * vhoras) + 0.001).round 2}\n" Se entrarmos com os valores func = 25, nhoras = 100 e vhoras = 5.5, imprime: "NUMBER = 25" e "SALARY = U$ 550.0" e não "SALARY = U$ 550.00" como deveria / esperado.
      Como podem ver, eu té somei o valor multiplicado por 0.001 para ver se imprimia dois zeros após o ponto, mas mesmo assim, imprimi apenas 1 o que acaba fazendo com que o exercício esteja errado (o modo de avaliação é comparando os resultados que o meu código produziu com uma tabela já feita deles).
    • Por babi.hannah
      Boa tarde a todos, 
      estou aprendendo a programar em Ruby e estou tentando definir um método que retorna se a string é palíndromo sem utilizar laços (for, while, etc).
      Utilizei o .each pra poder verificar cada elemento e retirar os caracteres especiais (".", " ", " ' ", etc), pois o método deve ignora-los, retornando assim uma string só com letras. Exemplo:
      "Ame o poema" ==> "ameopoema"

Meu problema maior é como utilizar o each pra varrer a string. Quando o uso dentro do método ele alega que não existe esse método .each pra classe string. Terei que montar uma classe chamada "string" declarar ele lá dentro? Como posso fazer?
      Se alguém puder me ajudar. Obrigada.