Pessoal, a pouco tempo troquei o xampp pelo php direto na máquina, o problema é que quando inicio o servidor o require nem o include funcionam. Acredito que o problema seja no php.ini, já tentei fazer diversas alterações, mas nenhuma funcionou.
Linha onde acredito que esteja o problema :
; UNIX: “/path1:/path2”
include_path = “.:/php/includes”
;
; Windows: “\path1;\path2”
;include_path = “.;c:\php\includes”
Essa é a configuração padrão, apenas fiz uma alteração abaixo da linha “Unix” tirando o ';", já que no arquivo de php.ini do xampp estava assim. Mesmo assim não funciona =/
Diretório onde esta a pasta php:
C:\php
Ps: tenho certeza que estou chamando o arquivo corretamente, tanto que com o Xampp funcionava normalmente.
No windows 10
Instalei o Xampp, e fiz as configurações abaixo:
Configurei o arquivo php.ini com:
sendmail_path = "\"C:\xampp\sendmail\sendmail.exe\" -t"
Opa?!
Então exste alguma constante ou modo para obter o valor do post_max_size configurado no PHP.INI?
É porque estou querendo lançar um erro personalizado quando o arquivo enviado ultrapassar esse limite.
É fato que posso olhar isso e transcrever no código, mas caso a mesma configuração seja alterada esse manuseio ficará inviável. Pois a melhor forma seria a comparação direta.
Recentemente aluguei um host no hostinger, com espaço em disco ilimitado banda e etc, gostei do serviço e decidi montar um site igual o youtube com o phptube.
Só que depois de instalar eu percebi que o máximo do tamanho de video que posso fazer upload é de 128 megas, sendo que eu gostaria que no minimo o video fosse de 400mb,
eu vi que eles tem um certo tipo de "encoder" talvez comprima o video para facilitar o upload e etc, só que eu gostaria de editar o php.ini e o hostinger não permite.
mas tenho acesso ao phpMyAdmin, tenho acesso aos arquivos .php e html, mas só não consigo editar a tabela que tem o valor, alguém pode me ajudar?
Estou tentando instalar o prestashop no cpanel da locaweb.
Só que no passo 3 da instalação ele da os seguintes erros:
Cannot open external URLs (requires allow_url_fopen as On)
Set short_open_tag to off in php.ini*
Eu criei um arquivo php.ini no gerenciador de arquivos com os seguintes dados (fornecidos pela propria locaweb):
upload_max_filesize = 200M
post_max_size = 200M
memory_limit = 256M
date.timezone = "America/Sao_Paulo"
extension=pdo.so
extension=pdo_mysql.so
extension=pdo_sqlite.so
max_execution_time = 90
allow_url_fopen = on
short_open_tag = off
Mas o erro na instalação do prestashop continua....