Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• 0
Sidney Clayton Pereira

DELPHI Mobile - Melhor forma de trabalhar com Bancos de Dados Online/Nuvem

Pergunta

Bom dia a todos. Desculpem meu pouco conhecimento e ignorância sobre o assunto, mas tenho uma dúvida que considero quase ridícula, porém é minha dúvida e gostaria muito da ajuda de vocês para esclarecê-la. É o seguinte: Eu estou começando a desenvolver uma pequena Aplicação Android de cadastro de filmes para meu uso pessoal ( e claro, aprender um pouco sobre Delphi Mobile). Esse aplicativo terá apenas que fazer um CRUD do Título do Filme, Gênero, Sinopse e Imagem da capa. Mas eu gostaria que meu banco da dados estivesse online/nuvem para que eu possa acessar de qualquer lugar. Usando o SQlite e armazenando no Smartphone eu já consegui fazer seguindo um tutorial da internet, porém a questão é como deixar o banco online. Eu já li sobre Servidor Datasnap, mas não consigo entender o que fazer depois de criar o servidor, ou seja, qual tipo de serviço tenho contratar, hospedagem, etc, e o que eu tenho que salvar neste host para eu poder acessar o banco de dados, quais arquivos gerados pelo Delphi eu tenho que copiar para o servidor, etc... Já li que para funcionar tenho que contratar um serviço VPS e tal, mas não tem outra forma mais simples e com menor custo? OU então qual a melhor forma de fazer isso se eu quiser publicar um aplicativo na Playstore para uso comercial? Desde já agradeço muito!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Recommended Posts

Dê uma olhada no https://firebase.google.com/ , Azure, Amazon, entre outros.

Caso contrário você terá que implementar um webservice e hospedá-lo em um servidor.

O consumo de dados na nuvem normalmente é feito através do protocolo http.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.