Alguém já se deparou com este erro: Erro raised exception class EInvalidOperation with message 'Cannot focus a disabled or invisible windon, já olhei todos os componentes que estão no form para ver se tem algum desabilitado ou invisible e estão todos ok! ai coloquei alguns breakpoint e o erro aparece nas seguintes linhas de código mais exato na parte destacada em negrito.
Esse código é de um form onde faço alguns lançamentos e chamo outro form para finalizar os lançamentos, como se fosse uma venda, na verdade é uma venda só que de serviços, eu lanço os serviços efetuados e finalizo clicando em um botão e chama essa tela para que eu possa lançar algum desconto, ai clico no botão finalizar para mandar os lançamentos para o banco e o erro de focus acontece.
Se alguém puder dar uma força! sou novo programando em delphi!
procedure TF_Fecharmedicao.Fecharmedicao;
begin
with dm do
begin
F_Medicao.cdsitens_servicos.First;
while not F_Medicao.cdsitens_servicos.eof do
begin DM.cds_caditem_medir.Open;
DM.cds_caditem_medir.Append;
DM.cds_caditem_medirID_SERVICOS.Value:= F_Medicao.cdsitens_servicosID_SERVICOS.Value;
DM.cds_caditem_medirQUANTIDADE.AsFloat:= F_Medicao.cdsitens_servicosquantidade.AsFloat;
DM.cds_caditem_medirVALOR_UNIT.AsFloat:= F_Medicao.cdsitens_servicospreco.AsFloat;
DM.cds_caditem_medirVALOR_TOTAL.AsFloat:= F_Medicao.cdsitens_servicosValortotal.AsFloat;
F_Medicao.ID_SERVICOS.SetFocus;
F_Medicao.cdsitens_servicos.Next;
DM.cds_caditem_medir.Post;
O arquivo A é aonde guardo as functions de uso amplo.
O arquivo B é aonde guardo as functions específicas para uma área (páginas) do sistema.
Eu tenho uma função genérica chamada criaGrid que monta um gridview (serve a todos os registros do sistema). Mas preciso que ela consiga invocar uma function existente no arquivo B.
Vejam.
//a var execFn5 é definida com o NOME de uma function
//isso funciona se a function a ser executada estiver no arquivo A.
//se eu coloca-la em outra arquivo, não funciona.
//isso é um trecho da function principal que cria o GRID, que fica no Arquivo A.
var execFn5 = window[alvoClick.getAttribute('data-fn')];
if (typeof execFn5 === 'function')
{
alert('Teste')
};
Acho que é um questão de escopo do objeto Window.
Eu precisaria fazer o objeto Window executar a function que está em outro arquivo (mas que está devidamente linkado à pagina renderizada pelo browser)
Meu código funciona.
O que preciso é fazer uma function, que é invocada pelo método Window, ser executada utilizando argumentos da function "pai".
Vejam trecho do meu código.
O argumento objDados é um JSON. Nesse JSON há o nome de uma function (na chave objDados.fnTrataResp) que é instanciada no trecho execFn(event).
O que preciso é que ao ser instanciada consiga manipular valores do objeto server.
É possível? Ao que parece, teria que fazer um lance de injetar o objeto server na function....ou algo nessa linha de raciocínio.
server.ajax(objDados, function(){
var execFn = window[objDados.fnTrataResp];
if (typeof execFn === 'function')
{
execFn(event)
};
})
Preciso armazenar o total das páginas de um determinado documento em uma variável no delphi. Sei como inserir a informação no modelo MSWord.Selection.Fields.Add( Range:=MSWord.Selection.Range, Type:=wdFieldEmpty, Text:= 'NUMPAGES * Arabic ', PreserveFormatting:=True);
mas como armazenar essa informação em uma variável tipo integer? Obrigado
Boa Tarde,
Alguém já se deparou com este erro: Erro raised exception class EInvalidOperation with message 'Cannot focus a disabled or invisible windon, já olhei todos os componentes que estão no form para ver se tem algum desabilitado ou invisible e estão todos ok! ai coloquei alguns breakpoint e o erro aparece nas seguintes linhas de código mais exato na parte destacada em negrito.
Esse código é de um form onde faço alguns lançamentos e chamo outro form para finalizar os lançamentos, como se fosse uma venda, na verdade é uma venda só que de serviços, eu lanço os serviços efetuados e finalizo clicando em um botão e chama essa tela para que eu possa lançar algum desconto, ai clico no botão finalizar para mandar os lançamentos para o banco e o erro de focus acontece.
Se alguém puder dar uma força! sou novo programando em delphi!
procedure TF_Fecharmedicao.Fecharmedicao;
begin
with dm do
begin
cds_cadmedir.Open;
cds_cadmedir.Append;
cds_cadmedirID_OBRA.Value:= DMPesq.cdspesq_obrasID_OBRA.Value;
F_Medicao.cdsitens_servicos.First;
while not F_Medicao.cdsitens_servicos.eof do
begin
DM.cds_caditem_medir.Open;
DM.cds_caditem_medir.Append;
DM.cds_caditem_medirID_SERVICOS.Value:= F_Medicao.cdsitens_servicosID_SERVICOS.Value;
DM.cds_caditem_medirQUANTIDADE.AsFloat:= F_Medicao.cdsitens_servicosquantidade.AsFloat;
DM.cds_caditem_medirVALOR_UNIT.AsFloat:= F_Medicao.cdsitens_servicospreco.AsFloat;
DM.cds_caditem_medirVALOR_TOTAL.AsFloat:= F_Medicao.cdsitens_servicosValortotal.AsFloat;
F_Medicao.ID_SERVICOS.SetFocus;
F_Medicao.cdsitens_servicos.Next;
DM.cds_caditem_medir.Post;
end;
DM.cds_caditem_medir.ApplyUpdates(0);
F_Medicao.cdsitens_servicos.EmptyDataSet;
end;
end;
Compartilhar este post
Link para o post
Compartilhar em outros sites