Publicidade

lorenadutra

Aplicação web offline

Bom dia!

Eu tenho uma aplicação web que está rodando apenas localmente, preciso liberar esta aplicação para que os outros usuários possam acessar, eu preciso que  a aplicação funcione offline e fique online apenas quando o usuário fizer determinada ação no sistema. 

Alguém pode me dar um ideia do que preciso? e se é possível também.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Web não tem como trabalhar offline.

Se quer algo offline, procure por "offlline first", é um conceito de aplicativos mobile, onde mesmo offline, é possível fazer as mesmas coisas que online, porém não é em tempo real.

E pra disponibilizar, terá que colocar sua aplicação em algum servidor.

Isso depende da linguagem que está desenvolvendo...

Procure por "hospedar php" por exemplo (troque 'php' pela linguagem que está usando).

1

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, itlpps disse:

Web não tem como trabalhar offline.

Se quer algo offline, procure por "offlline first", é um conceito de aplicativos mobile, onde mesmo offline, é possível fazer as mesmas coisas que online, porém não é em tempo real.

E pra disponibilizar, terá que colocar sua aplicação em algum servidor.

Isso depende da linguagem que está desenvolvendo...

Procure por "hospedar php" por exemplo (troque 'php' pela linguagem que está usando).

Muito obrigada! Vou pesquisar.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/05/2017 at 12:19, lorenadutra disse:

Bom dia!

Eu tenho uma aplicação web que está rodando apenas localmente, preciso liberar esta aplicação para que os outros usuários possam acessar, eu preciso que  a aplicação funcione offline e fique online apenas quando o usuário fizer determinada ação no sistema. 

Alguém pode me dar um ideia do que preciso? e se é possível também.

Fiquei com uma dúvida, essa aplicação é web como um website/rede social ou ela funciona na intranet da empresa/casa?

Porque dependendo do propósito da aplicação uma solução melhor pode ser escolhida.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, eu criei uma coisa parecida aqui na empresa que eu trabalho, pode ser útil:

Estamos desenvolvendo um sistema de gestão, com aplicação online para os nosso clientes acessarem, e a aplicação local, onde as pessoas da empresa trabalham, o que foi feito é:

Foi criado um controle de acesso para local e remoto, onde, se o acesso está na mesma rede, ele redireciona o usuário para o servidor local (localhost), se o login for  de um usuário com acesso remoto, ele direciona para o domínio hospedado (no nosso caso a hospedagem é interna, mas o principio é o mesmo).

OBS.: A página de acesso fica no no servidor da nuvem, tanto para login local, como externo, o que difere o acesso é o padrão do usuário, e se ele está local, pois mesmo se um funcionário da empresa tentar acessar de fora, ele não vai conseguir.

OBS 2: Foi feito nos padrões do MVC com PHP, jQuery, HTML, sem frameworks, as únicas fontes externas são os plugins jQuery.

Finalizando, o que você quer fazer é possível e relativamente fácil.

Deu pra clarear um pouco as ideias ?

0

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira coisa que pensei foi em Cookies no site

-2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Próximos Eventos

• Conteúdo Similar

• Por Sergio S. F. Pereira
      Boa tarde senhores, estou tentando colocar um scroll vertical no conteúdo da minha tabela para deixar o header fixo e rolar somente o tbody,  mas não estou conseguindo, já quebrei a cabeça e de repente to patinando em algo bem simples, alguém pode ver o que está errado no meu código por favor?
      Aqui está o meu fiddle: https://jsfiddle.net/kyq05vws/

HTML

<table>   <thead>     <tr>       <th>Seq.</th>       <th>Codigo</th>       <th>Nome</th>       <th>Qtd</th>       <th>Preço</th>       <th>Valor Total</th>       <th></th>   </tr>   </thead>   <tbody id="tabela">     <tr>       <td>1</td>       <td>REF004</td>       <td>BOLSA DE ROUPAS DE BEBE</td>       <td><input type="text" name="inputs[0][qtd_unitaria]" value="1" size="5" /></td>       <td><input type="text" id="preco_unitario[]" name="inputs[0][preco_unitario]" value="12.00" size="5" readonly="readonly" /></td>       <td><input type="text" id="preco_total[]" name="inputs[0][preco_total]" value="12.00" size="5" readonly="readonly" /></td>       <td><button type="button" id="vendas_del">×</button></td>     </tr>     <tr>       <td>1</td>       <td>REF002</td>       <td>BOLSA ROUPAS MISTA CRIANCA</td>       <td><input type="text" name="inputs[1][qtd_unitaria]" value="1" size="5" /></td>       <td><input type="text" id="preco_unitario[]" name="inputs[1][preco_unitario]" value="17.00" size="5" readonly="readonly" /></td>       <td><input type="text" id="preco_total[]" name="inputs[1][preco_total]" value="17.00" size="5" readonly="readonly" /></td>       <td><button type="button" id="vendas_del">×</button></td>     </tr>                          <tr>       <td>1</td>       <td>REF004</td>       <td>BOLSA DE ROUPAS DE BEBE</td>       <td><input type="text" name="inputs[0][qtd_unitaria]" value="1" size="5" /></td>       <td><input type="text" id="preco_unitario[]" name="inputs[0][preco_unitario]" value="12.00" size="5" readonly="readonly" /></td>       <td><input type="text" id="preco_total[]" name="inputs[0][preco_total]" value="12.00" size="5" readonly="readonly" /></td>       <td><button type="button" id="vendas_del">×</button></td>     </tr>     <tr>       <td>1</td>       <td>REF002</td>       <td>BOLSA ROUPAS MISTA CRIANCA</td>       <td><input type="text" name="inputs[1][qtd_unitaria]" value="1" size="5" /></td>       <td><input type="text" id="preco_unitario[]" name="inputs[1][preco_unitario]" value="17.00" size="5" readonly="readonly" /></td>       <td><input type="text" id="preco_total[]" name="inputs[1][preco_total]" value="17.00" size="5" readonly="readonly" /></td>       <td><button type="button" id="vendas_del">×</button></td>     </tr>                          <tr>       <td>1</td>       <td>REF004</td>       <td>BOLSA DE ROUPAS DE BEBE</td>       <td><input type="text" name="inputs[0][qtd_unitaria]" value="1" size="5" /></td>       <td><input type="text" id="preco_unitario[]" name="inputs[0][preco_unitario]" value="12.00" size="5" readonly="readonly" /></td>       <td><input type="text" id="preco_total[]" name="inputs[0][preco_total]" value="12.00" size="5" readonly="readonly" /></td>       <td><button type="button" id="vendas_del">×</button></td>     </tr>     <tr>       <td>1</td>       <td>REF002</td>       <td>BOLSA ROUPAS MISTA CRIANCA</td>       <td><input type="text" name="inputs[1][qtd_unitaria]" value="1" size="5" /></td>       <td><input type="text" id="preco_unitario[]" name="inputs[1][preco_unitario]" value="17.00" size="5" readonly="readonly" /></td>       <td><input type="text" id="preco_total[]" name="inputs[1][preco_total]" value="17.00" size="5" readonly="readonly" /></td>       <td><button type="button" id="vendas_del">×</button></td>     </tr>     <tr>       <td>1</td>       <td>REF004</td>       <td>BOLSA DE ROUPAS DE BEBE</td>       <td><input type="text" name="inputs[0][qtd_unitaria]" value="1" size="5" /></td>       <td><input type="text" id="preco_unitario[]" name="inputs[0][preco_unitario]" value="12.00" size="5" readonly="readonly" /></td>       <td><input type="text" id="preco_total[]" name="inputs[0][preco_total]" value="12.00" size="5" readonly="readonly" /></td>       <td><button type="button" id="vendas_del">×</button></td>     </tr>     <tr>       <td>1</td>       <td>REF002</td>       <td>BOLSA ROUPAS MISTA CRIANCA</td>       <td><input type="text" name="inputs[1][qtd_unitaria]" value="1" size="5" /></td>       <td><input type="text" id="preco_unitario[]" name="inputs[1][preco_unitario]" value="17.00" size="5" readonly="readonly" /></td>       <td><input type="text" id="preco_total[]" name="inputs[1][preco_total]" value="17.00" size="5" readonly="readonly" /></td>       <td><button type="button" id="vendas_del">×</button></td>     </tr>   </tbody> </table> 
      CSS

table {    margin-top:10px;   width: 90%;    height:200px;   border-collapse: collapse;  } /* Zebra striping */ tr:nth-of-type(odd) {    background: #eee;  } th {    background: #333;    color: white;    font-weight: bold;  } table tbody {     height: 200px;     overflow-y: scroll; } td, th {    padding: 6px;    border: 1px solid #ccc;    text-align: left;  }
    • Por mmatheusaraujo
      Boa noite pessoal, tenho uma dúvida que me está na cabeça e sozinho não encontro solução. É o seguinte:

Tenho um trabalho para fazer na faculdade com a seguinte funcionalidade e problematização.
      - Os professores muitas vezes marcam datas de provas e trabalhos em lugares diversos, e essa questão acaba que confunde os alunos pois estas informações nuca estão contidas em um mesmo local, então o projeto consiste no seguinte: A página conterá uma espécie de calendário acadêmico onde conterá a divisão de meses com as células (ou seja, o botão de cada dia do ano). A partir de um painel de controle de acesso dos professores, este poderá entrar e e cadastrar a partir deste painel a data da atividade, uma breve descrição de matéria que será discutida e discorrida, e a matéria da qual se refere. Quando esta data for salva, a "célula" referente ao dia da atividade irá se mostrar diferente e clicável, abrindo em lightbox o conteúdo que seja discorrido naquele dado dia conforme o que o professor passou da descrição ao registrar a atividade. Porém estou com dificuldades de como vou fazer essa leitura no banco de dados e direcionar para as célula correspondentes a data de cada um. Alguém pode me ajudar?
    • Por Lisbi
      Boa tarde pessoal 

Gostaria de saber como faço para manter o meu dominio sempre da mesma forma! Ou seja o mesmo caminho independente de que pagina esteja!!!
      por exemplo
      www.meudominio.com.br/index.php
      www.meudominio.com.br/contato.php
      www.meudominio.com.br/faq.php

Gostaria que aparecesse só 

www.meudominio.com.br

Alguem pode me ajudar, algum script para eu ajeitar isso

Desde ja agradeço

Obrigado
    • Por yasmincris
      Então, estou editando meu site a parte de index, logo após o login do usuário, mas aconteceu um erro que jamais tinha me ocorrido, o host não lê os comandos php.
      Fiz testes com usando comandos simples como echo mas também não lia as linhas.  

Segue abaixo a parte php do index:
       <?             include('../conecta.php');             echo "erw"; //isso foi só um teste            $banco = mysql_query("SELECT * FROM usuario WHERE  emailuser = '$login_cookie'");            $pNome = mysql_fetch_assoc($banco);             $email = $pNome['email'];             $nome = mysql_query("SELECT nomeuser FROM usuario WHERE emailuser = '$email'");                $saberNome = mysql_fetch_assoc($nome);             $sexo = $pNome['sexo'];             $mostrarNome = $saberNome['nomeuser'];                          if ($sexo == 'Masculino') {                   ?>                 <font color="red"><?php "Bem vindo, ".$mostrarNome.""?></font><?"");             }             else if($sexo == 'Feminino'){                 ?>                 <font color="red"><?php "Bem vinda, ".$mostrarNome.""?></font><?"");             }             else{             ?>              <font color="red"><?php "Bem vindo(a), ".$mostrarNome.""?></font><?"");             }                 ?> Pagina conecta.php:
      <? $conec = mysqli_connect("localhost", "root", "", "CRIA");     $login_cookie = $_COOKIE['login'];     if (!isset($login_cookie)) {         header("Location: login.php"); ?> A imagem é o resultado do que aparece:

Sou estudante da área então me desculpe qualquer bobagem minha e ficaria muito grata se alguém pudesse me ajudar :)