Publicidade

Danilo CS

Melhorar a CTR no Google da página inicial

Olá!

faz tempo que não faço essas perguntas....

Eu estava analisando meu site de F1 nos dados do Web Masters Tools do Google e notei que a CTR nos últimos 7 dias, é de apenas 0,83, ou seja, 1 clique para cada 120 impressões. (pelo menos é isso de acordo com os meu cálculos)

Nos últimos 28 dias, o CTR é de 2,4%, 11 cliques para 459 impressões.

Eu quero melhorar isso, mas ainda não sei bem qual rumo seguir.

A Home Page está passando já por mudanças no conteúdo, mas isso não basta né. Não sei como deixar ela mais atrativa para o navegante do Google.

Meu link é esse: http://www.superdanilof1page.com.br/index.php

A Head está assim:

<meta name="description" content="f1, formula 1, formula 1 2017, noticias f1, f1 2017, games de formula 1, ultimas noticias f1, calendario f1 2017, campeões f1, resultado f1, resultado f1 2017, classificação f1 2017, classificação f1, f1 china 2017 horarios" />
<meta name="Keywords" content="f1, formula 1, formula 1 2017, noticias f1, f1 2017, ultimas noticias f1, calendario f1 2017, campeões f1, resultado f1, resultado f1 2017, classificação f1 2017,  f1 china 2017 horarios "/>
<meta property="og:site_name" content="Super Danilo F1 Page" />
<meta property="og:url" content="http://www.superdanilof1page.com.br" />
<meta property="og:title" content="F1 2017: calendário, resultados, corridas, classificação e pilotos - Super Danilo F1" />
<meta property="og:description" content="F1 2017: Videos, Historia de Equipes Antigas e Atuais, Pilotos, Regras, Pneus 2017, Horário e Previsão do Tempo para as Corridas de F1, Acidentes, Jogos e História personalizada sobre Formula 1" />
<title>F1 - O Melhor Conteúdo da Formula 1 Está Aqui - SUPER DANILO F1 PAGE</title>

Lá na estatística aparece que a média da posição dela é 10,5, mas faz muito tempo que eu não vejo ela nas pesquisas do Google. Antigamente com a palavra chave "f1" já apareceu até na 4ª página de pesquisa. Mas a média era a 6ª a 8ª página.

Detalhe: Minha página está no ar desde 2008 com domínio próprio.

Seria ótimo melhorar a posição dela, mas por hora melhorar a CTR já seria bom....

Eu vou pensando em algo aqui, pesquisando e tals....se eu tiver alguma ideia eu publico aqui para os mestres SEO avaliarem se vale a pena :)

Alterei tudo aquilo por isso:

<meta name="description" content="Tudo sobre F1. A história da Formula 1 bem como as últimas notícias da F1" />
<meta name="Keywords" content="f1, formula 1, formula 1 2017, noticias f1, f1 2017, ultimas noticias f1, calendario f1 2017, campeões f1, resultado f1 2017, classificação f1 2017, horario das corridas f1"/>
  <title>→ A Formula 1 - No Site Mais Completo do Brasil</title> 

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Próximos Eventos

• Conteúdo Similar

• Por Motta
      Agora é pra valer: Adeus, Orkut

• Por mariante
      Bom dia amigos e amigas!
      Estou com uma dúvida cruel!
      Trabalho para uma empresa de mudanças e transportes e refiz o website deles e estou tentando aplicar técnicas de SEO para melhorar as posições no google.. Uma das coisas que meu chefe tem me cobrado e não tenho como arrumar, pois não sei como é o redirecionamento do google diretamente para aquilo que o cliente quer, sendo mais específico: O cliente faz a busca no google por IÇAMENTO BH

e alguns websites já tem o redirecionamento direto:

Já o da minha empresa fica assim:

porém nele há uma pagina /icamentos e o google não identifica ela... Como posso fazer para que seja assim?
      Obrigado!

@edit: o que importa é o link em VERDE
    • Por sNniffer
      Opa,

Preciso configurar o parametro do Pixel do facebook em uns clientes, os mesmos usam Google TagManager
      fbq('track', 'Search', { search_string: {{ search.word }} }); Parametro é esse aí em cima, o de busca na loja.

Como a search.word é variavel e não tenho opção para edição do html devido a plataforma ser fechada, preciso implanta-lo via Manager.

Tentei recuperar o valor dela criando uma tag HTML Personalizada no manager:

var palavra_buscada = $('#palavra_buscada').html(); fbq('track', 'Search', { search_string: palavra_buscada }); Tentando por este código, o retorno do pixel, está sendo: 

fbq("track","Search",{search_string:palavra_buscada});  
      O que há de errado?
    • Por quimera
      Eu tenho 2 arquivos js que são responsáveis em executar tarefas nas páginas, um é o script.js (o que faz a mágica) e
      "background.js" que é responsável somente em receber mensagens do navegador vindo da própria extensão.
      //script.js chrome.runtime.sendMessage({nome:"listaAtualizada"});//enviando para o background.js //background.js chrome.runtime.onMessage.addListener(function (resposta) { if (resposta.nome == 'listaAtualizada') { chrome.tabs.executeScript(null, {code: "atualiza_lista();"}); } }); Parece que ou o background.js não recebe a mensagem do chrome, ou ele simplesmente não quer executar o script, já verifiquei a documentação. Se alguém puder ajudar agradeço. 
    • Por Wellington09
      Eu tinha o seguinte problema de uma url com e sem www, resolvi o problema utilizando o seguinte código no arquivo htaccess

RewriteCond %{HTTP_HOST} ^meusite.com.br [NC]
      RewriteRule ^(.*)$ http://www.meusite.com.br/$1 [L,R=301]

Porem tanto o relatório do google Analytics quanto o relatório de receitas do Adsense esta mostrando a receita total, separados pela url que foi acessada:
      EX:
      meusite.com.br - U$ 200
      www.meusite.com.br - U$ 187

Apesar de ter resolvi o problema de dominio duplicado, com o redirecionamento, alguem sabe me dizer se tem como eu ajustar no Analytics  e no Adsense  para que ele me mostre o total dos dois dominios juntos e não ficar mostrando dois dominios ?

Eu sei que eu posso somar o total de cada dominio, mas a questão aqui é ajustar o relatorio mesmo, para que ele não apareça mais desta forma duplicada, por erro da minha parte