Jump to content
  • 0
Kadu26

Como colocar um botão em php que quando clicado exibe uma mensagem.

Question

Estou aprendendo php,ainda sou iniciante,gostaria de saber como faço para colocar um botão em php(formulário) que quando clicado exibe uma mensagem pré definida(na mesma página).Se puderem me ajudar agradeço.Teria como fazer isso com um formulário html simples?Desde já agradeço.

4 answers to this question

Recommended Posts

• 1

Pelo que entendi poderia utilizar javascript para exibir essa mensagem exemplo:

<DOCTYPE html>
<html>
	<head>
		<title>JavaScript</title>
	</head>
	<body>
		<form >
			<input type="text" name="teste"><br>
			<button id="btn" onclick="enviar();">Enviar</button>

</form>
		<script> 
			function enviar(){
                //mensagem a ser exibida
				alert('Teste');
			}
		</script>
	</body>
</html>

• 0
Em 2017-5-21 at 15:48, willian.gaurez@gmail.com disse:

Pelo que entendi poderia utilizar javascript para exibir essa mensagem exemplo:

<DOCTYPE html>
<html>
	<head>
		<title>JavaScript</title>
	</head>
	<body>
		<form >
			<input type="text" name="teste"><br>
			<button id="btn" onclick="enviar();">Enviar</button>

</form>
		<script> 
			function enviar(){
                //mensagem a ser exibida
				alert('Teste');
			}
		</script>
	</body>
</html>

Ok muito obrigado,mais não teria como fazer esse formulário com php?

Em 2017-5-21 at 17:49, Rapadura disse:

Tente com jQuery  :D

Abraços.

Obrigado acho que vou tentar,mais não teria como fazer utilizando php? ex o "usuário" clica no botão e exibe uma mensagem.

• 0
Em 2017-5-23 at 11:31, Rapadura disse:

PHP meche no lado do servidor

JavaScript do lado do Browser do (Usuário)

Ok vou tentar muito obrigado.

Em 2017-5-22 at 20:22, emersondesigner disse:

Usa um modal

Ok vou tentar obrigado.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By will_chido
      Bom dia a todos sou novo aqui encontrei um problema ao tentar realizar uma consulta em duas tabelas bd, para voltar resultado impresso na tela, ja tentei algumas formas li alguns tópicos mas sem sucesso tentei o uso de inner join talvez ou quase certo eu esteja fazendo errado se alguem puder me ajudar segue o pedaço do meu codigo, preciso incluir a pesquisa tambem na tabela ( categorias)

<?php
                                  foreach ($vendas as $c) {
                                      echo '<tr>';
                                      echo '<td>' . $c->nomeCliente . '</td>';
                                      echo '<td>' . $c->valorTotal. '</td>';
                                      echo '<td>' . date('d/m/Y', strtotime($c->dataVenda)) . '</td>';
                                      echo '<td>' . $c->nome. '</td>';
                                      echo '</tr>';
                                  }
                                  ?>
    • By luigiferrari
      Boa noite, estou precisando de uma ajuda...

Peguei um scrip de calendário e estou listando os dados em uma janela modal:

O que eu gostaria de fazer é: colocar um botão para direcionar para um link onde o usuário poderá editar.

Eu estou tentando várias vezes, já consegui que o botão aparecesse, porém ou aparece vários botões juntos(com todos os id cadastrados) ou aparece assim:

Aqui estão os seguintes códigos:

<script> $(document).ready(function() { $('#calendar').fullCalendar({ header: { left: 'prev,next today', center: 'title', right: 'month,agendaWeek,agendaDay' }, defaultDate: Date(), navLinks: true, // can click day/week names to navigate views editable: true, eventLimit: true, // allow "more" link when too many events eventClick: function(event) { $('#visualizar #id').text(event.id); $('#visualizar #title').text(event.title); $('#visualizar #start').text(event.start.format('DD/MM/YYYY')); $('#visualizar #Horario_saida').text(event.Horario_saida); $('#visualizar #Horario_retorno').text(event.Horario_retorno); $('#visualizar #Nome').text(event.Nome); $('#visualizar #Motorista').text(event.Motorista); $('#visualizar').modal('show'); return false; }, events: [ <?php while($row_events = mysqli_fetch_array($resultado_events)){ ?> { id: '<?php echo $row_events['id']; ?>', title: '<?php echo $row_events['title']; ?>', start: '<?php echo $row_events['start']; ?>', Horario_saida: '<?php echo $row_events['Horario_saida']; ?>', Horario_retorno: '<?php echo $row_events['Horario_retorno']; ?>', Nome: '<?php echo $row_events['Nome']; ?>', Motorista: '<?php echo $row_events['Motorista']; ?>', },<?php } ?> ] }); }); </script> <div class="row"> <div class="col-md-6"> <div class="panel panel-primary"> <div class="panel-heading"> <h3 class="panel-title painel-title-responsive">Calendário</h3> </div> <div class="panel-body"> <div id='calendar'></div> <div class="modal fade" id="visualizar" tabindex="-1" role="dialog" aria-labelledby="exampleModalLabel" data-backdrop="static"> <div class="modal-dialog" role="document"> <div class="modal-content"> <div class="modal-header"> <button type="button" class="close" data-dismiss="modal" aria-label="Close"><span aria-hidden="true">&times;</span></button> <h4 class="modal-title text-center">Dados do Evento</h4> </div> <div class="modal-body"> <dl class="dl-horizontal"> <dt>Id:</dt> <dd id="id"></dd> <dt>Nome:</dt> <dd id="Nome"></dd> <dt>Local:</dt> <dd id="title"></dd> <dt>Data:</dt> <dd id="start"></dd> <dt>Saida:</dt> <dd id="Horario_saida"></dd> <dt>Retorno:</dt> <dd id="Horario_retorno"></dd> <dt>Motorista:</dt> <dd id="Motorista"></dd> <div class="col-md-7"></div> <div class="col-md-5"> </dl> <a href="entrar.php?="id='id'">a</a> </div> </div> </div> </div> </div> O erro está na parte do "entrar.php="id='id'", mas não consigo fazer com que apareça apenas um botão com o id correto. Pensei em criar uma variável ou algo assim mas não deu muito certo.
      Poderiam me ajudar?
      Agradeço desde já!!!
    • By Marcosvn
      Estou trabalhando em um projeto de sites para escritores. Nesse projeto existem 12 gêneros dentro da tabela "categorias", por exemplo: Poemas, Acrósticos, Crônicas, etc.

Estou com problemas para criar as rotas para os gêneros corretamente. Vamos supor que um usuário publique um texto do gênero Acrósticos com título: Flores do campo.

A URL está sendo gerada assim: site.com/Acrósticos/flores-do-campo/

Mas eu nao quero que as categorias venham com letra maiscula e acentos na url, fora em outras partes do site. Sendo assim, qual melhor método pra resolver essa situação ?

Criar 12 rotas para cada categoria e puxar apenas o slug do titulo dinamicamente ? ou remover os acentos e letras maisculas na hora de gerar a URL ?
    • By vinihhylian0103
      Gostaria de fazer uma área do usuário que recolha os dados dele do banco de dados.
      form action -> login.php
      <meta charset="utf-8"> <?php session_start(); if(!$conect=mysqli_connect('localhost','root','','cadastros')) die ('erro ao conectar'); if (!empty($_POST) AND (empty($_POST['email']) OR empty($_POST['senha']))) { header("Location: index.html"); exit; } $email = $_POST['email']; $senha = $_POST['senha']; $sql = "SELECT * FROM usuarios WHERE email ='$email' AND senha = md5('$senha')"; $resultado = @mysqli_query($conect, $sql); $linhas = mysqli_num_rows($resultado); if($linhas==0) { function myAlert($msg, $url){ echo '<script language="javascript">alert("'.$msg.'");</script>'; echo "<script>document.location = '$url'</script>"; } myAlert("Email ou Senha incorretos! Verifique os dados inseridos!", "/teste_cad/Login/index.html"); } else{ $_SESSION["autenticado"]="rfc822_allowed"; $_SESSION["login"]=$email; header("Location: profile.php");} ?>

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.