Jump to content
  • 0
Kadu26

Como colocar um botão em php que quando clicado exibe uma mensagem.

Question

Estou aprendendo php,ainda sou iniciante,gostaria de saber como faço para colocar um botão em php(formulário) que quando clicado exibe uma mensagem pré definida(na mesma página).Se puderem me ajudar agradeço.Teria como fazer isso com um formulário html simples?Desde já agradeço.

4 answers to this question

Recommended Posts

• 1

Pelo que entendi poderia utilizar javascript para exibir essa mensagem exemplo:

<DOCTYPE html>
<html>
	<head>
		<title>JavaScript</title>
	</head>
	<body>
		<form >
			<input type="text" name="teste"><br>
			<button id="btn" onclick="enviar();">Enviar</button>

</form>
		<script> 
			function enviar(){
                //mensagem a ser exibida
				alert('Teste');
			}
		</script>
	</body>
</html>

• 0
Em 2017-5-21 at 15:48, willian.gaurez@gmail.com disse:

Pelo que entendi poderia utilizar javascript para exibir essa mensagem exemplo:

<DOCTYPE html>
<html>
	<head>
		<title>JavaScript</title>
	</head>
	<body>
		<form >
			<input type="text" name="teste"><br>
			<button id="btn" onclick="enviar();">Enviar</button>

</form>
		<script> 
			function enviar(){
                //mensagem a ser exibida
				alert('Teste');
			}
		</script>
	</body>
</html>

Ok muito obrigado,mais não teria como fazer esse formulário com php?

Em 2017-5-21 at 17:49, Rapadura disse:

Tente com jQuery  :D

Abraços.

Obrigado acho que vou tentar,mais não teria como fazer utilizando php? ex o "usuário" clica no botão e exibe uma mensagem.

• 0
Em 2017-5-23 at 11:31, Rapadura disse:

PHP meche no lado do servidor

JavaScript do lado do Browser do (Usuário)

Ok vou tentar muito obrigado.

Em 2017-5-22 at 20:22, emersondesigner disse:

Usa um modal

Ok vou tentar obrigado.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account