Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia, estou com uma dúvida que deve ser bem simples, porém não estou sabendo que termo usar pra pesquisar sobre isso, o que eu estou tentando fazer é o seguinte:
Tenho um tabela com os seguintes campos:
id || cod || empresa_relacionada || exercicio || exercicio_responsável || situacao_trib || outros campos de dependem do campo situacao_trib
As colunas 'empresa_relacionada' e 'exercicio_responsável' são relacionadas com outras tabelas, e o campo 'situacao_trib' é preenchido com base no campo 'tributacao' da tabela relacionada ao 'empresa_relacionada'.
O campo 'situacao_trib' pode ter 3 valores, MEI, SIMPLES NACIONAL e PRESUMIDO, o que eu quero é que, quando for feita a inserção nessa tabela, ele verifique o valor inserido na coluna 'situacao_trib', e preencha outros campos de acordo com uma condição direta no MySQL (atualmente faço isso com o PHP, mas queria agilizar, pois nessa parte são inseridas centenas de linhas por usuárioXempresa, e está lento), seria algo como isso direto na query ou na configuração do banco:
>
IF 'situacao_trib' = 'MEI' SET sintegra = '0'
ELSEIF 'situacao_trib' = 'SIMPLES NACIONAL' SET sintegra = '1'
Não sei se deu pra entender, e não sei se é possível também, mas se alguém souber responder desde já fico agradecido!
Carregando comentários...