Jump to content
  • 0
matheus.teixeiras

WHILE puxando arquivos do banco, preciso do link para download

Question

Caros, boa noite!

Estou realizando um while em meu projeto ue puxa os dados do arquivo que estão no banco, inclusive o caminho.

Porém, não consigo inserir um Link especifico para cada arquivo, ele ate roda mas não trás o link de todos os arquivos só trás de um, é como se não tivesse entrando no looping,

segue abaixo para melhor entendimento:

Estou tentando fazer dessa forma:

while($escrever=mysql_fetch_array($sql2)){

$downloads = '<a href="down.php?arquivo='. $escrever['CAMINHO_FL'] .'>Baixar a imagem</a>';
/*Escreve cada linha da tabela*/
echo "<tr><td>" . $escrever['NOME_FILE'] . "</td><td>" . $escrever['ANO_REF'] . "</td><td>" . $downloads.  "</td></tr>";

}/*Fim do while*/

echo "</tbody>";
echo "</table>"; /*fecha a tabela apos termino de impressão das linhas*/

Desta outra forma ele puxa certinho os dados da tabela, ´porém não vem o link, vem só o nome do caminho

$downloads = '<a href="down.php?arquivo='. $escrever['CAMINHO_FL'] .'>Baixar a imagem</a>';
/*Escreve cada linha da tabela*/
echo "<tr><td>" . $escrever['NOME_FILE'] . "</td><td>" . $escrever['ANO_REF'] . "</td><td>" . $escrever['CAMINHO_FL'] .  "</td></tr>";

}/*Fim do while*/

echo "</tbody>";

Podem me ajudar com este caso? já quebrei a cabeça e não achei uma solução.

Desde já agradeço a todos!!

7 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Tente..

echo "<tr><td>" . $escrever['NOME_FILE'] . "</td><td>" . $escrever['ANO_REF'] . "</td><td>" . $downloads .  "</td></tr>";
}/*Fim do while*/

echo "</tbody>";

• 0

Faabiianooc, já tinha tentado dessa forma, porém não ta dando certo.

Ele trás só o primeiro registro e mostra na tablea, quando verifico o link q é gerado, ele consta o restante dos dados tudo centro do link, como se não tivesse fechando o while e iniciano o looping.

• 0

Coloca um ERROR_REPORTING(E_ALL) no inicio da página e cola o resultado aqui, provavelmente o problema não ta nesse loop, e sim no dado trazido da consulta.

Mas talvez também seja só isso aqui:

<?php
$downloads = '<a href="down.php?arquivo='. $escrever['CAMINHO_FL'] .'">Baixar a imagem</a>';

Tava faltando um fechamento de aspas.

• 0

Caros, bom dia!

Obrigado pela ajuda de todos, consegui resolver o problema ontem a noite, estava faltando /> depois do $escrever['CAMINHO_FL].

Deu certo!!! \o/

Mas como já estamos tratando do link, como posso inserir um icone deste link?

Conseguem me ajudar?

• 0
13 horas atrás, matheus.teixeiras disse:

Não entendi como funciona, quero por um icone ao lado do nome Baixar Arquivo, ou então no lugar dele.

Baixa a biblioteca deles, inclui no head do seu index:

<link rel="stylesheet" href="path/to/font-awesome/css/font-awesome.min.css">

e ai vai na pagina de icones do projeto e coloca assim:

<i class='fa fa-download'></i>

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By luigiferrari
      Boa noite, estou precisando de uma ajuda...

Peguei um scrip de calendário e estou listando os dados em uma janela modal:

O que eu gostaria de fazer é: colocar um botão para direcionar para um link onde o usuário poderá editar.

Eu estou tentando várias vezes, já consegui que o botão aparecesse, porém ou aparece vários botões juntos(com todos os id cadastrados) ou aparece assim:

Aqui estão os seguintes códigos:

<script> $(document).ready(function() { $('#calendar').fullCalendar({ header: { left: 'prev,next today', center: 'title', right: 'month,agendaWeek,agendaDay' }, defaultDate: Date(), navLinks: true, // can click day/week names to navigate views editable: true, eventLimit: true, // allow "more" link when too many events eventClick: function(event) { $('#visualizar #id').text(event.id); $('#visualizar #title').text(event.title); $('#visualizar #start').text(event.start.format('DD/MM/YYYY')); $('#visualizar #Horario_saida').text(event.Horario_saida); $('#visualizar #Horario_retorno').text(event.Horario_retorno); $('#visualizar #Nome').text(event.Nome); $('#visualizar #Motorista').text(event.Motorista); $('#visualizar').modal('show'); return false; }, events: [ <?php while($row_events = mysqli_fetch_array($resultado_events)){ ?> { id: '<?php echo $row_events['id']; ?>', title: '<?php echo $row_events['title']; ?>', start: '<?php echo $row_events['start']; ?>', Horario_saida: '<?php echo $row_events['Horario_saida']; ?>', Horario_retorno: '<?php echo $row_events['Horario_retorno']; ?>', Nome: '<?php echo $row_events['Nome']; ?>', Motorista: '<?php echo $row_events['Motorista']; ?>', },<?php } ?> ] }); }); </script> <div class="row"> <div class="col-md-6"> <div class="panel panel-primary"> <div class="panel-heading"> <h3 class="panel-title painel-title-responsive">Calendário</h3> </div> <div class="panel-body"> <div id='calendar'></div> <div class="modal fade" id="visualizar" tabindex="-1" role="dialog" aria-labelledby="exampleModalLabel" data-backdrop="static"> <div class="modal-dialog" role="document"> <div class="modal-content"> <div class="modal-header"> <button type="button" class="close" data-dismiss="modal" aria-label="Close"><span aria-hidden="true">&times;</span></button> <h4 class="modal-title text-center">Dados do Evento</h4> </div> <div class="modal-body"> <dl class="dl-horizontal"> <dt>Id:</dt> <dd id="id"></dd> <dt>Nome:</dt> <dd id="Nome"></dd> <dt>Local:</dt> <dd id="title"></dd> <dt>Data:</dt> <dd id="start"></dd> <dt>Saida:</dt> <dd id="Horario_saida"></dd> <dt>Retorno:</dt> <dd id="Horario_retorno"></dd> <dt>Motorista:</dt> <dd id="Motorista"></dd> <div class="col-md-7"></div> <div class="col-md-5"> </dl> <a href="entrar.php?="id='id'">a</a> </div> </div> </div> </div> </div> O erro está na parte do "entrar.php="id='id'", mas não consigo fazer com que apareça apenas um botão com o id correto. Pensei em criar uma variável ou algo assim mas não deu muito certo.
      Poderiam me ajudar?
      Agradeço desde já!!!
    • By Marcosvn
      Estou trabalhando em um projeto de sites para escritores. Nesse projeto existem 12 gêneros dentro da tabela "categorias", por exemplo: Poemas, Acrósticos, Crônicas, etc.

Estou com problemas para criar as rotas para os gêneros corretamente. Vamos supor que um usuário publique um texto do gênero Acrósticos com título: Flores do campo.

A URL está sendo gerada assim: site.com/Acrósticos/flores-do-campo/

Mas eu nao quero que as categorias venham com letra maiscula e acentos na url, fora em outras partes do site. Sendo assim, qual melhor método pra resolver essa situação ?

Criar 12 rotas para cada categoria e puxar apenas o slug do titulo dinamicamente ? ou remover os acentos e letras maisculas na hora de gerar a URL ?
    • By vinihhylian0103
      Gostaria de fazer uma área do usuário que recolha os dados dele do banco de dados.
      form action -> login.php
      <meta charset="utf-8"> <?php session_start(); if(!$conect=mysqli_connect('localhost','root','','cadastros')) die ('erro ao conectar'); if (!empty($_POST) AND (empty($_POST['email']) OR empty($_POST['senha']))) { header("Location: index.html"); exit; } $email = $_POST['email']; $senha = $_POST['senha']; $sql = "SELECT * FROM usuarios WHERE email ='$email' AND senha = md5('$senha')"; $resultado = @mysqli_query($conect, $sql); $linhas = mysqli_num_rows($resultado); if($linhas==0) { function myAlert($msg, $url){ echo '<script language="javascript">alert("'.$msg.'");</script>'; echo "<script>document.location = '$url'</script>"; } myAlert("Email ou Senha incorretos! Verifique os dados inseridos!", "/teste_cad/Login/index.html"); } else{ $_SESSION["autenticado"]="rfc822_allowed"; $_SESSION["login"]=$email; header("Location: profile.php");} ?>
    • By mariana11
      Faça um algoritmo que:
      a) Leia uma frase de ate 80 caracteres, incluindo brancos;
      b) Conte quantos brancos existem na frase;
      c) Conte quantas vezes a letra `a` aparece;
      d) Caso algum caractere do alfabeto nao for inseridos, apresente quais são estes.   SE alguem poder ajudar desde ja agradeço

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.