Caros Amigos,
Estou com uma dúvida que me atormenta tem uma semana e simplesmente travei por não conseguir resolver.
Tenho um site onde o cliente vai escolher, através de um formulário de registro, se ele vai necessitar ou não de um traslado até o evento. Caso ele escolha "Não", nada acontece. Caso ele escolha "Sim", eu quero que apareça o outro select com as opções de hotéis de onde ele vai se hospedar para pegar o traslado. Pois bem, eis meu código na parte de formulário:
<div class="col-md-6">
<div class="form-group">
<select class="form-control" name="traslado" id="traslado">
<option value="">Necessita Traslado?*</option>
<option value="Sim">Sim</option>
<option value="Não">Não</option>
</select>
</div>
</div>
<div class="col-md-6" id="teste">
<div class="form-group" style="display:none;">
<select class="form-control" name="hotel" id="hotel">
<option value="0">Se Sim, escolha o Hotel de Origem*</option>
<option value="SleepIn Jacarei">SleepIn Jacareí</option>
<option value="Ibis Jacarei">Íbis Jacareí</option>
<option value="Ibis SJC">Ibis SJC</option>
<option value="Novotel SJC">Novotel SJC</option>
</select>
</div>
</div>
Percebam que, ao responder "Sim" para a opção de "Traslado" eu quero que as opções de "Hoteis" apareçam juntamente com o outro grupo de select "form-control".
Pensei em duas formas de trabalhar:
A primeira seria manipulando a div do "form-control" relativo aos hoteis, ela fica oculta e ao clicar em Sim em "Traslado" ela aparece. (Tentei fazer, sem sucesso.)
A outra seria manipular o style "display:none", enfim, uma idéia que me ocorreu.
Fiz uns códigos em JavaScript porém nenhum funcionou, o que cheguei mais perto foi sumir o formulário todo.
Se alguém puder dar alguma dica e/ou solução ficarei enormemente agradecido.
Att,
Bom dia galera, estou tendo um problema com meu código, eu trago os dados do banco mas tenho 2 SELECT dependentes, um com estado e a cidade, segue o código
$.when(
$('#estado').val(data.estado), //o valor da option no select estado ( já está preenchido com os values desde o carregamento da página ) é setado.
$('#estado').change()) //o método change() é chamado para que o carregamento das cidades no select 2 ( cidades ) é feito.
.then(function() {
$('#cidade').val(data.cidade); //deveria setar a cidade vinda do banco como a option no select.
});
funcional apenas até a parte do $('#estado').change(), a cidade ( vinda do banco ) é até setada por um breve momento, questão de 0,25 segundos, depois o valor que aparece na cidade é alterado e setado como a primeira option dentre todas opções do select. Alguém já passou por tal problema ? estou a um tempo atrás de solução e não consigo obter nenhuma resposa, porém sei que é possível fazer como isso é apenas um formulário de cadastro para edição, muitos outros sistemas e sites usam este recurso. Desde já, obrigado a todos !