Tenho um container com um título (h1) no cabeçalho do meu site, esse container ocupa metade da tela (50vw), e eu gostaria que esse título ocupasse toda a largura desse container, independente do seu tamanho ou do tamanho do monitor, de forma com que a palavra tenha exactamente o mesmo tamanho do container (vou anexar uma foto de exemplo). Já tentei todos os valores pra essa h1, como % e vw... mas nada parece fazer sentido.
Ando reparando de alguns anos pra cá, uma forte tendência em que sites bem dinâmicos e interativos transitam de uma página pra outra sem que a outra página se quer passe por um processo de carregamento, você clica, simplesmente acontece algumas transições nos elementos da página, e de repente, você está em outra página, outro url. De forma suave, nada é carregado, apenas algo acontece e você já está em outra página.
Gostaria de saber como isso é feito pra aplicar em um site que estou desenvolvendo, se é algum framework, alguma ferramenta além do JavaScript...
Trouxe um belo exemplo: https://www.traffic.productions/
Olá a todos!
tenho varias divs com o mesmo ID e nome de classe. Preciso que a cor da div seja conforme uma escala de valores.
Estou tentando pegar o valor pelo nome da classe, pois as divs possuem o mesmo id e não tive sucesso. Segue script:
<div class="planos" id="1" value="74">74</div>
<div class="planos" id="1" value="29">29</div>
<div class="planos" id="1" value="55">55</div>
<div class="planos" id="1" value="74">74</div>
<div class="planos" id="1" value="63">63</div>
<div class="planos" id="1" value="55">55</div>
<script type="text/javascript">
var valueElement = document.getElementsByClassName('.planos').getAttribute('value');
console.log(valueElement);
if (valueElement >= "70") {
document.getElementsByClassName('.planos').style.backgroundColor == '#4caf50';
} else if (valueElement >= "50" && valueElement <= "69") {
document.getElementsByClassName('.planos').style.backgroundColor == '#ffbc00';
} else {
document.getElementsByClassName('.planos').style.backgroundColor == '#f44336';
}
</script>
Quero um código div ou qualquer outra forma, para atingi esse resultado do link
https://drive.google.com/file/d/0B8Ssi9zuKdQWMExWeVpGUXN0MlRsUzdmdGRuTFl2eU1yejB3/viewocal
Para ficar nesse local.
https://drive.google.com/file/d/0B8Ssi9zuKdQWeGZSSnVBaFBxM1FUN1hEeWdrRzhTNWI0Q01Z/view
Meu objetivo é que em cada quadro da div, fique uma noticia de um site especifico, que pretendo colocar através de plugin rss.
Enfim espero uma ajuda sobre como posso fazer isso
Estou com uma tarefa aqui e não estou conseguindo criar uma lógica para adicionar uma transição entre os elementos.
Segue da seguinte forma:
Tenho uma caixa central que irá abrigar 3 ou mais caixas.
Cada caixa filha tem exatamente as mesmas dimensões da paixa mãe.
Ao executar a função a caixa que está ao centro move-se para esquerda e a da direita também assumindo a posição da caixa anterior.
Quando por exemplo antes de chegar a última filha, a primeira que se moveu toma o lugar da ultima assim tornando-se uma espécie de loop infinito.
Ou seja depois da última filha a primeira toma o lugar dela para que a atual última possa se mover ao centro.
Exemplo:
/ [1] / [2] - [3]
"clicou em avançar torna essa sequência"
[1] / [2] / [3]
Até aqui tudo bem, bastando eu clonar a primeira caixa atual, remover-la então logo em seguida adicionar a cópia no final.
Porém aqui que entra a questão pois teria que adicionar uma animação de transição, de forma que que as caixas movam-se lentamente para esquerda.
Aqui está o esboço de teste:
HTML:
CSS:
Javascript:
Eu pensei em recursos como marginLeft e translateX, mas em ambos casos sempre terei o problema que se eu mover negativamente as caixas, ao remover qualquer uma que é o caso da primeira ir para último, todas as demais caixas vão ficar fora da caixa central.
Quem tiver alguma ideia como adicionar essa transição de movimento, ficaria grato com a ajuda.