Ir para conteúdo
Dorian Neto

Que tipo de diagrama/conceito é mais indicado para detalhar processos?

Recommended Posts

Faaaala negada, blz?

Estou com uma certa dificuldade em decidir que tipo de diagrama/conceito eu devo utilizar para estrutura e detalhar os processos de um produto. Comecei estruturando com BPMN e deu certo, porém, uma galera da minha equipe sugeriu que eu fizesse um diagrama de sequências (uml), porém, preciso apresentar isso para meus gerentes e acredito que o diagrama de sequência seja um pouco técnico para uma apresentação e não seja apropriado para o que eu quero.

O que eu preciso é listar e documentar todos os processos executados no ambiente externo ao sistema (usuários, banco de dados, gateway de pagamento etc) e interno (sistema).

Alguém pode me indicar algo?

Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do ponto de vista de negócios, BPMN me parece a melhor alternativa. Uso o bizagi como ferramenta para esse tipo de modelagem.

abç

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Próximos Eventos

• Conteúdo Similar

• Por ricardobzorzato
      Fala galera!
      Podem me indicar um software ( de preferencia free) que faça a comparação/atualização de estruturas de bases de dados mysql ?
      Já testei o dbforge Studio for mysql, é muito bom, mas o preço é salgado. Alguma opção free ou mais barato ?
      Valeuuuu.
    • Por lucasburg
      Bom dia gente boa, 

seguinte, tenho que implementar uma solução web (php). Vou começar com uma breve descrição. 

O usuário terá que seguir varias etapas com o botão avançar e ele pode voltar a etapa anterior logicamente com o botão voltar.
      Cada etapa terá alguns campos para o usuário preencher, por volta de 10 campos.
      A partir da etapa 3 o usuário não pode voltar, porque ele não pode alterar a escolha que fez.
      O usuário poderá dar refresh na página sem perder os dados, voltar ao inicio e voltar para onde parou, ex: etapa 4, 5 ou 9...

A duvida é: Como devo implementar isso? Ajax, com campos hidden (mais de 50 campos fácil fácil...), salvar tudo na sessão, salvar no banco e buscar a cada refresh, crio varias abas...

Deixei a pergunta bem aberta, mas espero que a imaginação de vocês somem com a minha para uma discussão bacana, valeu galera!
    • Por Clayder
      Olá pessoal, estou fazendo um estudo sobre engenharia de software baseada em componentes, para o trabalho de conclusão de curso.
      Além desse estudo, eu também irei desenvolver um sistema de gestão, componentizando todo o sistema. 
      Antes de começar a desenvolver, eu estou pesquisando por componentes em PHP já existentes. 
      Eu pensei em utilizar monolog, algum para login (auth), eloquent( eu ainda não sei se ele é um componente). 
      A minha ideia é desenvolver utilizando um micro framework ( slim ) e utilizar componentes via composer. 
      Eu sei que é difícil, mas estava precisando encontrar algum componente específico, na área de RH, financeiro, estoque ou vendas. 
      Alguém conhece algum componente específico ? 
      Ou poderia indicar mais alguns ? 
      Obrigado.
    • Por Aline Silva
      Boa tarde,

Existem várias técnicas de levantamento de requisitos que auxiliam o analista.

Gostaria de saber se existe alguma pesquisa de mercado que retrate a utilização dessas técnicas dentro das empresas que desenvolvem software.

Pode me ajudar?

Muito obrigada,

Aline
    • Por claudiojuniorfabiao
      Olá, pessoal!

Estou planejando criar uma API RESTful, que retorna conteúdo somente em JSON e executa algumas tarefas de CRUD em entidades do meu domínio, para ser consumida por um cliente HTML usando AngularJS, mas estou com algumas dúvidas.

Antes, quando estava recuperando todo o HTML do servidor, minha aplicação estava estruturada segundo à arquitetura MVC, todavia, agora, não sei se é proveitoso usar essa arquitetura na minha API.

Se alguém tiver uma opinião de porquê usar ou não MVC, ou outra arquitetura e/ou exemplos de implementação, será de grande ajuda.

Desde já obrigado.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.

Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas:
Hospedado por: