Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • 0
joaoaraujo47

Calculo de Btus

Pergunta

Fiz uma calculadora de BTUS, saberia me dizer se os cálculos estão certo ?

 

COM INCIDÊNCIA AO SOL EU FIZ OS SEGUINTES CÁLCULOS.

Por metros quadrados eu multipliquei por 800.

Por pessoas eu multipliquei por 800.

Cada eletrodoméstico eu multipliquei por 800.

Cada janela eu multipliquei por 800.

A altura interna eu multipliquei por 250. 

 

EXEMPLO:

15m² x 800 = 12.000, 5 pessoas x 800 = 4.000, 5 eletro x 800 = 4.000, 5 janelas x 800 = 4.000, 2.8 x 250 = 700 

 

Agora somando tudo, é igual a: 12.000 + 4.000 + 4.000 + 4.000 + 700 = 24.700

 

SEM INCIDÊNCIA AO SOL EU FIZ OS MESMOS CÁLCULOS SÓ QUE AO INVÉS DE 800 MULTIPLIQUEI POR 600

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

0 respostas a esta questão

Recommended Posts

Até agora não há respostas para essa pergunta


  • Conteúdo Similar

    • Por arfal
      Olá eu vim aqui para publicar meu projeto, esse projeto e uma calculadora de m2 e latas de tinta.
      Essa calculadora servira  como uma ajuda aos pintores, é eu queria pedir a opinião sobre o meu aplicativo e sobre meu código
      larg = float(input("Largura da parede=")) alt = float(input("Altura da parede=")) area = larg*alt tin= larg*alt/2 print("a dimensao da sua parede e de {}x{} e a area e {}m2".format(larg,alt,area)) print("Voce precisara de {}L de tinta".format(tin)) print(" ") print(input("Obrigado por usar")) arquivo executável:
      M2CALC (mediafire.com)
       
       
      Esse projeto usa a base de 2L de tinta para fazer o calculo
      gostaria de receber sua opinião
       
      obrigado por ler
    • Por IgorWeldt
      Bom dia, galera.
       
      Essa é a minha primeira postagem 
       
      Seguinte, estou desenvolvendo um website simples de compra, onde o usuário fará o pagamento pela API do PagSeguro, o problema é que não estou conseguindo usar a calculadora de frete do Correios.
       
      Encontrei diversos códios prontos pela internet, porém, nenhum funciona.
       
      Minha página fica carregando e não sai disso.
       
      Falta basicamente isso para finalizar o projeto, alguém pode me dar uma luz?
       
      <?php $parametros = array(); // Código e senha da empresa, se você tiver contrato com os correios, se não tiver deixe vazio. $parametros['nCdEmpresa'] = ''; $parametros['sDsSenha'] = ''; // CEP de origem e destino. Esse parametro precisa ser numérico, sem "-" (hífen) espaços ou algo diferente de um número. $parametros['sCepOrigem'] = '81810110'; $parametros['sCepDestino'] = '80050530'; // O peso do produto deverá ser enviado em quilogramas, leve em consideração que isso deverá incluir o peso da embalagem. $parametros['nVlPeso'] = '1'; // O formato tem apenas duas opções: 1 para caixa / pacote e 2 para rolo/prisma. $parametros['nCdFormato'] = '1'; // O comprimento, altura, largura e diametro deverá ser informado em centímetros e somente números $parametros['nVlComprimento'] = '16'; $parametros['nVlAltura'] = '5'; $parametros['nVlLargura'] = '15'; $parametros['nVlDiametro'] = '0'; // Aqui você informa se quer que a encomenda deva ser entregue somente para uma determinada pessoa após confirmação por RG. Use "s" e "n". $parametros['sCdMaoPropria'] = 'n'; // O valor declarado serve para o caso de sua encomenda extraviar, então você poderá recuperar o valor dela. Vale lembrar que o valor da encomenda interfere no valor do frete. Se não quiser declarar pode passar 0 (zero). $parametros['nVlValorDeclarado'] = '200'; // Se você quer ser avisado sobre a entrega da encomenda. Para não avisar use "n", para avisar use "s". $parametros['sCdAvisoRecebimento'] = 'n'; // Formato no qual a consulta será retornada, podendo ser: Popup – mostra uma janela pop-up | URL – envia os dados via post para a URL informada | XML – Retorna a resposta em XML $parametros['StrRetorno'] = 'xml'; // Código do Serviço, pode ser apenas um ou mais. Para mais de um apenas separe por virgula. $parametros['nCdServico'] = '40010,41106'; $parametros = http_build_query($parametros); $url = 'http://ws.correios.com.br/calculador/CalcPrecoPrazo.aspx'; $curl = curl_init($url.'?'.$parametros); curl_setopt($curl, CURLOPT_RETURNTRANSFER, true); $dados = curl_exec($curl); $dados = simplexml_load_string($dados); ?> <html> <head> <title>Frete Correios Testes</title> </head> <body> <h1>Calculadora de frete dos Correios</h1> <?php foreach($dados->cServico as $linhas) { if($linhas->Erro == 0) { echo $linhas->Codigo.'</br>'; echo $linhas->Valor .'</br>'; echo $linhas->PrazoEntrega.' Dias </br>'; }else { echo $linhas->MsgErro; } echo '<hr>'; } ?> </body> </html>  
      Obrigado à todos!
    • Por do_morro
      Bom dia a todos.
       
      Estou integrando uma calculadora de juros em um site de um cliente mas a calculadora funciona fora do site, mas não funciona quando o script é colocado dentro do código HTML.
       
      A calculadora é essa: https://www.querocreditopessoal.com.br/teste
       
      E o site já com o código dentro é: https://www.querocreditopessoal.com.br/simulador.html
       
      Alguém pode me dar uma luz?
       
      Grato
       
      Paulo
       
       
    • Por fabionps
      Pessoal meu professor da faculdade passou trabalho para fazer um programa pra fazer uma calculadora de produto e divisão no python. A pessoa escolhe o que ela vai fazer e depois escolher dois números inteiros.
      OBS.: Não pode usar nenhum comando de laço e só pode usar os operadores aritméticos  +  e/ou  -  
      Não pode usar  *  nem  / 
    • Por zetaec
      Eu consigo fazer uma calculadora com 2, 3, 4 números, perfeitamente. Mas estou com um desafio de fazer uma que faça com uma quantidade não definida de números.
      Aparecerá no console "Digite um número", apos isso aparecerá "Digite uma operação (+ , - , * , / ou fim)". 
      Isto dentro de um while.
      Vamos supor que a sequência de números e operação seja essa:
      1+8+3-2*3/4
      Quando, e somente quando, o usuário digitar "fim", o resultado disto será exibido no console.
       
      Estou tentando o seguinte:
       
          public static void main(String[] args) {
          
              Scanner sc = new Scanner(System.in);
              double num , soma = 0;
              String op = "";
              
              while (!op.equalsIgnoreCase("fim")) {
              
                  System.out.print("Digite um número: ");
                  num = Double.parseDouble(sc.next());
                  System.out.print("Escolha uma operação (+ , - , * , / ou fim): ");
                  op = sc.next();
                  
                  if (op.equals("+")) {
                      soma +=num;
                  } 
              }
              
              System.out.println(soma);   
          }
       
      Estou apenas tentando com a soma, mas sem sucesso, desta forma não funciona como descrevi.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.