Jump to content
  • 0
BrendonPawn

"Aplicação em PuTTy"

Question

Boa tarde, primeiramente eu não sei nem como fazer essa pergunta, mas gostaria de saber em que linguagem, e como é feito esse tipo de aplicação. Eu conheco um pouco de programação e tenho vontade de desenvolver uma aplicação server/client que trabalha com putty assim como mostra a IMAGEM (retirada da internet)

Grato desde já, Brendon.

2 answers to this question

Recommended Posts

• 1

O que você indica na imagem é uma aplicação em linha de comando (CLI app), pode ser desenvido com diversas linguagens de programação. Você pode pesquisar a linguagem de programação que mais gosta e procurar uma biblioteca/framework para desenvolvimentode de aplicações em linha de comando. Você também pode pesquisar sobre curses e ncurses para criar aplicações mais avançadas.

• +1 1

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By alanbr00
      Olá,

estou tendo dificuldade na instalação, nunca vi esse erro. Estou pensando seriamente em formatar.

Esse é o log.

• By baldocchi
      Olá,

Estou com problemas em meu wampserver.
      Quando eu tento abrir uma pasta na página locahost do wampserver, ele volta para a página localhost do wampserver e não abre o index.php

Por favor, alguém pode me ajudar com esse problema?

Obrigado.
    • By peq42
      Estou tentando configurar um servidor para um jogo que eu estou criando, mas eu não consigo fazer o port foward dos meus roteadores funcionar.

A internet aqui no meu PC passa primeiro por um roteador D-link DIR-610, depois por um TP-link TL-WR849N, e por fim ao meu PC. Eu ja abri a porta 1000 em ambos(E no meu PC tem o servidor rodando na porta 1000 também), redirecionando do primeiro para o IP lan do segundo(Configurando no menu avançado > Servidor virtual, protocolo TCP), e do segundo para o IP lan(Em redirecionamento > servidor virtual também, abrindo para TCP e UDP) do meu PC mas usuários ainda não conseguem conectar.

Tentei ligar para a operadora, para confirmar se as portas eram fechadas por eles, mas não parece ser o caso(2 atendentes diferentes disseram que eles não bloqueiam portas nos IPs). Então já não sei mais o que fazer. Alguem tem alguma ideia?
    • By matheusdsanjos
      Olá pessoal, faço um curso na área de programação para a web, e hoje meu professor nos mostrou uma coisa nova para a sala: Acessar o projeto salvo em PHP no navegador sem precisar do WampServer, usando apenas o Visual Studio Code. 
      Para fazer isso ele acessou o terminal dentro do Visual Studio Code associado ao PowerShell e com o código já aberto ele digitou o seguinte comando: php -S localhost:8000. Após isso ele digitou localhost:8000 na barra de busca do navegador e tudo funcionou.
      Quando cheguei em casa fui tentar no meu PC, instalei o Visual Studio Code, abri o projeto de meu desejo e em seguida no terminal digitei: php -S localhost:3306 e ocorreu o seguinte erro: 

php : O termo 'php' não é reconhecido como nome de cmdlet, função, arquivo de script ou programa operável. Verifique a grafia do nome ou,
      se um caminho tiver sido incluído, veja se o caminho está correto e tente novamente.
      No linha:1 caractere:1
      + php -S localhost:3306
      + ~~~
          + CategoryInfo          : ObjectNotFound: (php:String) [], CommandNotFoundException
          + FullyQualifiedErrorId : CommandNotFoundException

Já verifiquei se a porta condiz com a que eu digitei, está tudo certo.

Se puderem me ajudar, agradeço desde já.

Obrigado!

• By andersonhese
      Olá,

Recentemente tive um trabalho para criar uma função para formatação de nomes, então como não achei em lugar nenhum decidi criar uma lib e agora estou disponibilizando para vocês.

Ela faz o famoso uppercase para as letras iniciais. Ex: joão da silva santos > João da Silva Santos.
      Também faz a "minificação" de nomes, igual a os nomes em cartões de crédito. Ex: joão da silva santos > João S. Santos

Espero que alguém faça bom uso. Caso tenham coisas a melhorar não esqueçam de dar um pull-request no projeto

https://github.com/andersonhese/rename

:)

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.