Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felipe_Web

Erro Contact Form 7

Recommended Posts

Olá, bom dia.

Pessoal, estou tendo esse erro ao tentar enviar mensagem pelo contact form 7, alguem por favor pode me ajudar a solucionar isso. (segue o print)

Agradeço muito!

Sem título.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, navegantenarede disse:

Provavelmente é um problema com o servidor de e-mails utilizado, como é indicado no FAQ do Contact Form: https://contactform7.com/faq/after-submitting-the-form-i-get-an-error-message/

Certifique-se de que o servidor de e-mail usado está funcionando bem com o responsável pelo servidor.

Olá @navegantenarede, obrigado por responder

Cara, eu estou usando uma hospedagem free da hostinger apenas para testes, sera que o problema é isso? 

E, mais um coisa, aqui no campo De (onde eu coloquei wordpress.felipemenezes312.esy.es ) nas configurações do formulario, deve-se colocar o que? So pra contar o nome do dominio que estou usando é www.felipemenezes312.esy.es

Sem título3.png

Compartilhar este post

Link para o post

O envio que você está fazendo é autenticado? Se não, provavelmente o servidor está barrando o envio por falta de autenticação.

Já faz um tempo que a maioria do servidores de email estão barrando o envio de emails através da porta 25 (que não possui autenticação) e liberando portas como 465 (protocolo SSL) e 587 (protocolo TLS).

Existem plugins que permite que você realize essa autenticação mantendo o envio nativo do Wordpress (função wp_mail()). Esse é o que eu mais utilizo: https://br.wordpress.org/plugins/easy-wp-smtp/

A configuração é bem intuitiva e você ainda pode testar o envio a partir da sua aplicação.

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, Dorian Neto disse:

O envio que você está fazendo é autenticado? Se não, provavelmente o servidor está barrando o envio por falta de autenticação.

Já faz um tempo que a maioria do servidores de email estão barrando o envio de emails através da porta 25 (que não possui autenticação) e liberando portas como 465 (protocolo SSL) e 587 (protocolo TLS).

Existem plugins que permite que você realize essa autenticação mantendo o envio nativo do Wordpress (função wp_mail()). Esse é o que eu mais utilizo: https://br.wordpress.org/plugins/easy-wp-smtp/

A configuração é bem intuitiva e você ainda pode testar o envio a partir da sua aplicação.

Valeu @Dorian Neto, mas cara estou em duvida no que colocar nesses campos aqui que marquei na foto. Eu tenho que criar um email na hospedagem? Nao estou sabendo o que colocar em From Email Address e em 

SMTP Host

Sem título4.png

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o ideal é que você crie um email na sua hospedagem pra que consiga autenticar o envio e realizar o envio a partir do seu domínio, o que na minha opinião, torna a comunicação com o destinatário mais profissional. Você também pode fazer o que muita gente faz, que é utilizar um email do google (gmail) para realizar essa autenticação, visto que sai de graça e é mega rápido de configurar.

Com relação aos campos, em From Email Adress você vai colocar de qual email você quer que seja enviado, ou seja, o remetente. No campo SMTP Host você irá colocar o domínio smtp da sua hospedagem de email (ex: smtp.gmail.com).

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Dorian Neto disse:

Sim, o ideal é que você crie um email na sua hospedagem pra que consiga autenticar o envio e realizar o envio a partir do seu domínio, o que na minha opinião, torna a comunicação com o destinatário mais profissional. Você também pode fazer o que muita gente faz, que é utilizar um email do google (gmail) para realizar essa autenticação, visto que sai de graça e é mega rápido de configurar.

Com relação aos campos, em From Email Adress você vai colocar de qual email você quer que seja enviado, ou seja, o remetente. No campo SMTP Host você irá colocar o domínio smtp da sua hospedagem de email (ex: smtp.gmail.com).

Obrigado @Dorian Neto, ajudou muito. 

Vou testar aqui, qualquer duvida posso falar com você ?

Vlw cara !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu estou usando uma hospedagem free da hostinger apenas para testes, sera que o problema é isso?

Se não me engano, o envio de e-mail através de SMTP a partir do plano gratuito na Hostinger é bloqueado. Acredito que a alternativa seria configurar seu formulário para usar o envio via PHP (Sendmail) no lugar de utilizar um servidor SMTP.

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, navegantenarede disse:

Se não me engano, o envio de e-mail através de SMTP a partir do plano gratuito na Hostinger é bloqueado. Acredito que a alternativa seria configurar seu formulário para usar o envio via PHP (Sendmail) no lugar de utilizar um servidor SMTP.

@navegantenarede coloquei la apenas pra testar, ja contratei a hospedagem hostgator, e so estou esperando a dona do site pagar o boleto, para mim upar o site e  testar

Depois volto pra deixar o feedback registrato aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu formulario tbm parou de funcionar. uso servidor da hostmidia... ele esta funcionando normalmente dai instalei uma aplicação para integrar com o mailchim, configurei, deu certo o primeiro email dai em seguida parou de funcionar... já desinstalei os plugins e nada, já instalei o wp mail e outros, configurei ssl e como disse funcionou mas parou.....

Compartilhar este post

Link para o post

• Conteúdo Similar

• Por Gdonato
      Ola pessoal, baixei um tema wordpress Profolio e alterei ja grande parte do tema, porem estou com 2 problemas, um que os icones das redes sociais nao aparecem, altero, publico e nao aparece e  nao estou achando onde alterar a parte OUR PORTFOLIO onde esta em ingles, alguem pode me ajudar onde acho para editar e alterar?
    • Por Gdonato
      Ola pessoal, baixei um tema wordpress Profolio e alterei ja grande parte do tema, porem estou com 2 problemas, um que os icones das redes sociais nao aparecem, altero, publico e nao aparece e  nao estou achando onde alterar a parte OUR PORTFOLIO onde esta em ingles, alguem pode me ajudar onde acho para editar e alterar?
    • Por Gdonato
      Ola pessoal, baixei um tema wordpress Profolio e alterei ja grande parte do tema, porem estou com 2 problemas, um que os icones das redes socias nao aparecem, altero, publico e nao aparece e  nao estou achando onde alterar a parte OUR PORTFOLIO onde esta em ingles, alguem pode me ajudar onde acho para editar e alterar?
    • Por douglas79
      Boa noite,
      primeiramente eu fiz um site num servidor local (Wordpress 5.9), criei uma pasta chamada blog e fiz a transferência via FTP para essa pasta, mas não instalei o Wordpress nativo da hospedagem.. Acessei o painel de controle e criei o banco de dados e importei o BD do phpmyadmin do servidor XAMPP. Daí quando vou acessar o domínio www.guardamunparacambi.info/blog, aparece a mensagem "Erro ao conectar com o banco de dados". O que pode estar acontecendo?
      Preciso de ajuda!
    • Por douglas79
      Boa noite,
      primeiramente eu fiz um site num servidor local (Wordpress 5.9), criei uma pasta chamada blog e fiz a transferência via FTP para essa pasta, mas não instalei o Wordpress nativo da hospedagem.. Acessei o painel de controle e criei o banco de dados e importei o BD do phpmyadmin do servidor XAMPP. Daí quando vou acessar o domínio www.guardamunparacambi.info/blog, aparece a mensagem "Erro ao conectar com o banco de dados". O que pode estar acontecendo?
      Preciso de ajuda!

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.