Jump to content
eduardohaag

[Resolvido] Impressão de um datagridview

Recommended Posts

Olá, sou autodidata e amador na área da programação, muito do que sei, é feito pelo modo feito na raça com linhas e linhas de códigos.

Hoje trabalhando em um novo projeto me deparei com uma situação que nunca me ocorreu, imprimir um relatório.

No meu projeto tenho um form onde possui um datagridview onde é apresentada uma lista de produtos e alguns textbox que permite eu filtrar os dados apresentados, esse filtro é realizado utilizando comando direto na query, ou seja pra cada caso tenho uma query diferente.

Até ai  tudo bem, o problema que agora preciso imprimir os dados que tenho no datagridview, e não tenho a menor ideia de como fazer isso.

Alguém saberia me dizer como posso fazer? 

Pelo que percebi eu teria de buscar novamente as informações no banco de dados, achei que talvez seria possível imprimir direto do formulário sem abrir novamente o banco de dados.

Bom estudando um pouco do Reportviewer, acho que cheguei próximo a solução, talvez não da forma correta, mas de uma forma que possa funcionar.

Consigo preencher o reportviewer através de um dataset, logo criei manualmente um novo dataset no meu projeto com uma datatable que possui os mesmos campos do meu datagridview.

A questão agora é, como posso fazer para preencher o datatable com os dados do datagridview dentro do evento click do botão imprimir?

Em 05/07/2017 at 04:34, quintelab disse:

Eu preencheria o dataset no mesmo momento que preenche o datatable. Assim quando quiser imprimir o relatório já terá os dados que precisa.

Fiz isso como você falou, não sei como não pensei nisso antes rsrsr.

Muito obrigado

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By danicarla
      Olá pessoas,

Estou tentando fazer uma versão de impressão usando CSS eu queria colocar um cabeçalho e um rodapé em todas as paginas,  O problema é que o conteúdo vem do banco de dados,  e dependendo do tamanho dos parágrafos em algumas vezes o texto acaba ficando em cima do cabeçalho ou do rodapé.. alguém tem alguma idéia de como posso fazer isso?

Meu cód está assim:

header {font-family:Arial;font-size: 22px;color: #000;text-align: center;} footer {font-family:Arial;font-size: 10px; color: #CD090C;text-align: center;} article {font-family:Arial;font-size: 14px; color: #000;text-align: justify;} @page {size: A4;margin: 11mm 17mm 17mm 17mm;} @media print { header {position: fixed;top: 0;} footer {position: fixed;bottom: 0;} article {position: relative;top:40px;} .content-block, p {top:40px;page-break-inside: avoid;} html, body {width: 210mm;height: 297mm;} } E no HTML

<header>CABEÇALHO</header> <article>Conteudo.. texto.. etc..</article> <footer>Texto do Rodapé</footer>  
    • By Estevão Alves Avelino
      Estou com duvidas de como pegar os dados digitados no DataGridView e jogar dentro de variáveis, se alguém souber uma maneira de fazer isso ficarei muito grato!
    • By Ana Gauna
      Eu já tentei diversas vezes, mas ainda não consegui fazer funcionar.  Inclusive já alterei o arquivo .htaccess mas isso não funcionou.  Estou tentando criar um bloqueio em página de site online, para bloquear o download de imagens, bloquear o download de fotografias.  Estou tentando também criar o bloqueio de impressão da tela de um site, para fazer o control p parar de funcionar em determinada página do site.    Vi na internet sites que tem isso funcionando direito.  Eu ainda não consegui criar.  Alguém sabe como fazer?   Eu sei um pouco de PHP, este mês comprei 3 livros novos de PHP que estou estudando para tentar me ajudar nas minhas dúvidas...
      Boa noite
    • By Roberto S. Santos
      Boa noite.
      Alguém pode me ajudar a fazer a conexão pra salvar Id, UserID e o nome da pessoa ?
      Bdados : cadastro
      Tabela : usuario
      Sem senha : root somente.
      Des de já agradeço.
    • By Roberto S. Santos
      Boa noite amigos programadores.
      Como posso salvar os dados do tracker.dat no MySQL ?
      Dados : textbox1.text
      Estou usando vb.net 
      Queria uma tabela no MySQL usando o Wamp .
      Poderiam me ajudar ?
      Obrigado.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.