Jump to content
eduardohaag

[Resolvido] Impressão de um datagridview

Recommended Posts

Olá, sou autodidata e amador na área da programação, muito do que sei, é feito pelo modo feito na raça com linhas e linhas de códigos.

Hoje trabalhando em um novo projeto me deparei com uma situação que nunca me ocorreu, imprimir um relatório.

No meu projeto tenho um form onde possui um datagridview onde é apresentada uma lista de produtos e alguns textbox que permite eu filtrar os dados apresentados, esse filtro é realizado utilizando comando direto na query, ou seja pra cada caso tenho uma query diferente.

Até ai  tudo bem, o problema que agora preciso imprimir os dados que tenho no datagridview, e não tenho a menor ideia de como fazer isso.

Alguém saberia me dizer como posso fazer? 

Pelo que percebi eu teria de buscar novamente as informações no banco de dados, achei que talvez seria possível imprimir direto do formulário sem abrir novamente o banco de dados.

Bom estudando um pouco do Reportviewer, acho que cheguei próximo a solução, talvez não da forma correta, mas de uma forma que possa funcionar.

Consigo preencher o reportviewer através de um dataset, logo criei manualmente um novo dataset no meu projeto com uma datatable que possui os mesmos campos do meu datagridview.

A questão agora é, como posso fazer para preencher o datatable com os dados do datagridview dentro do evento click do botão imprimir?

Em 05/07/2017 at 04:34, quintelab disse:

Eu preencheria o dataset no mesmo momento que preenche o datatable. Assim quando quiser imprimir o relatório já terá os dados que precisa.

Fiz isso como você falou, não sei como não pensei nisso antes rsrsr.

Muito obrigado

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By danicarla