Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felipe Bonora

Autenticação Oracle 12 via proxy + Account Management

Recommended Posts

Sr.s Boa Tarde 

 

Tenho o seguinte cenário:  

Oracle 12C Standart, Build 12.1.0.1.0 Single Node

em servidor dedicado Windows Server 2012 R2 ;

com 6 Bases diferentes, 

e um único Listener. 

 

Recentemente controlo os acessos através de Account Management,   as bases estão separaras em 2 bases de produção, 2 bases de teste e 2 bases de desenvolvimento. 

Atualmente não separados em ambientes físicos diferentes por questões de custo de licença.

Recentemente fui requisitado a filtrar as conexões via proxy (ou através de outra solução) de forma que além do gerenciamento via Account Management, as bases de Produção só aceitem conexões vindas do servidor de Produção, as de teste somente aceite conexões do servidor de testes e a de desenvolvimento somente aceite conexões do servidor de desenvolvimento. 

 

Como implementar tal filtragem, sem aumentar muito a carga sob o Servidor de Banco uma vez que que apenas 1 listener escuta as requisições de todas as bases me fornecendo endereço de IP e Porta Únicos. (inviabilizando o filtro pelo meu proxy).

 

Existe algum serviço do Oracle que faça esse filtro Origem --> Destino ?

 

Obrigado. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Derme
      Eu atribui um proxy externo a minha conexão (windows xp) mas eu gostaria de dar um tracert no prompt passando por esse proxy, tem como?
    • Por Diego RLS
      Olá, estou com uma certa dificuldade e precisava de uma ajuda (coisa simples, eu acho)...
       
      É o seguinte tenho uma página HTML e preciso que quando a pessoa for acessar a página apareça um prompt pedindo o ID e depois um outro prompt pedindo a matricula, e então o JavaScript iria comparar se o ID e a Matricula estão presentes no array, caso sim aparece um alert dando "Boas Vindas" e então o HTML é carregado, caso contrário aparece um alert informando que os dados estão incorretos e volta para o prompt pedindo o ID.
      Quando eu acesso o HTML os prompts pedindo ID e matricula aparecem normal, mas independentemente das informações que eu insiro (seja dados corretos ou incorretos) não aparece nenhum dos alerts e a página HTML não carrega, pelo o que entendi a parte de verificação não está funcionando.
       
      Só para deixar avisado eu sei que este tipo de autenticação por JavaScript não é segura, mas a implementação é apenas didática nada de importante... segue o código.
       
      //INFORMAÇÕES SOBRE OS USUÁRIOS CADASTRADOS // Exemplo : [usuario 0] > ID: abc, Matricula: 123 usuario = new Array(); usuario[0] = ["abc","123"]; usuario[1] = ["xyz","456"]; do{ //Informações enviadas pelo Usuario id_fornecido = prompt("Informe seu ID:"); matricula_fornecida = prompt("Informe sua matrícula:"); //A princípio, verificar se o ID existe for (id = 0; (id = usuario.length-1); id++) { if (usuario === id_fornecido[id][0]) { login_valido = true; break; } } } // Até que se provar o contrário, o login e inválido while((login_valido = false)); if(login_valido === true){ //Validar mátricula do Usuario if(usuario === matricula_fornecida[id][1]) alert("Bem vindo ",id); }else{ alert("Dados Invalidos"); }  
    • Por Matheus Hayakawa
      Bom dia/tarde/noite, uso bot's em um jogo que permite apenas 3 conexões por IP, sendo então necessário, a utilização de proxy para mais conexões. Estou usando proxy's fornecidos gratuitamente, mas eles não são tão estáveis. Tenho em casa um servidor Dell Poweredge 1950, e gostaria de saber se com ele, eu posso "fazer" um servidor proxy socks5 (ou algo semelhante) para usar nesses bot's.
    • Por Rodrigo Ferreira Santos
      Ola amigos , estou começando no php e por esse dias fiz uma sistema bem simples para um determinado controle interno da empresa mas agora preciso restringir o acesso a ele por autenticação , e andei lendo alguns tutoriais e ate modelos mas nao estou conseguindo fazer corretamente , li também que uma boa pratica e mudar os dados da sessão mas não tenho ideia de por onde começar , por hora alguem poderia me indicar um modelo simples, um tutorial ou modelo eu testei um da dev midia mas nao fuciona, assim com um modelo que alguem ja tenha usado para eu poder começar e depois eu ir postando aqui as duvidas , conto com a ajuda de voce obrigado !
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.