Walfrido 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2017 Alguém poderia dizer como apagar todas as fotos de uma pasta que não estejam gravadas no banco de dados (Mysql); Desde já agradeço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AnthraxisBR 56 Denunciar post Postado Julho 28, 2017 Seria com PHP ? Para remover a pasta: <?php rmdir('diretorio a ser excluido'); Para remover arquivo: <?php unlink('diretorio/arquivo a ser excluido'); Para deletar arquivos por formato: <?php $formato = "*.jpg" array_map( "unlink", glob( $formato ) ); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Walfrido 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2017 Anth 15 horas atrás, AnthraxisBR disse: Seria com PHP ? Para remover a pasta: <?php rmdir('diretorio a ser excluido'); Para remover arquivo: <?php unlink('diretorio/arquivo a ser excluido'); Para deletar arquivos por formato: <?php $formato = "*.jpg" array_map( "unlink", glob( $formato ) ); Sim, mas eu queria apagar somente as que não estejam gravadas do no banco... minha tabela é "imagens" com o campos "id, id_artigo, nomefoto"..., a ideia era varrer a pasta inteira e checar se ela existe na tabela e se não existir apagar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gabrieldarezzo 255 Denunciar post Postado Julho 29, 2017 Estuda foreach e If. Basicamente você vai percorrer todos os arquivos da sua pasta imagem com a função glob, ex: $files = glob(__DIR__.'./files/*'); E usar um foreach, se tiver com todos os ids em um array previamente tratado do banco voce pode dar um in_array() E usar as funções do anthraix deu de exemplo. Tenta aí,show me your code Kkkk abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites