Jump to content
  • 1

Question

Sei que foge um "pouco" do assunto do fórum mais tenho uma dúvida crucial.

Fiz alguns cursos uns anos atrás quando ainda menor, lá em  2012 quando as médias do cursos que fiz era 5,00, tirei o certificado e tudo mais, só que quando fui procurar descobri que perdi ele, quando fui atras de tirar a segunda via do mesmo tenho que fazer uns 4 provas que estão com notas 6 já que agora a media lá e 7. Mais minha dúvida é: se eu pedi uma declaração a administração do do curso comprove que eu fiz os mesmo mais ainda em processo de pegar o certificado devo colocar os cursos no currículo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

2 answers to this question

Recommended Posts

  • 0

Sem dúvida alguma, você pode colocar o curso no currículo sim.

 

O conhecimento você obteve. A melhor forma de provar é aplicá-lo na prática e no dia-a-dia da empresa. Se a empresa for chata e exigir um comprovante formal, diga que você entrará em contato com a instituição/escola que ofereceu o curso.

 

Não se esqueça de personalizar seu currículo com uma carta de apresentação. Esta carta deve ser única para cada vaga para qual você se candidatar.

 

Você pode baixar um exemplo de currículo e carta de apresentação aqui: https://blog.akop.com.br/modelo-carta-apresentacao-curriculos/

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

  • Similar Content

    • By Aleksandr Kopelevich
      No Brasil, não costumamos escrever cartas de apresentação quando enviamos nosso CV para uma vaga de emprego.
       
      Você sabia que pode se destacar muito, somente com uma carta de apresentação personalizada? 
       
      A explicação é muito simples: os recrutadores verão que você se esforçou minimamente para aquela empresa / vaga em específico. Eles verão que você possui proatividade e isso por si só, é um grande diferencial num mercado cheio de formações e capacidades técnicas parecidas.
       
      Fiz um vídeo explicando rapidamente como e porque criar uma carta de apresentação. Também criei um modelo de carta de apresentação para você baixar.
       
      Vídeo no YouTube: 
       
    • By Aleksandr Kopelevich
      Fala pessoal! Quando eu busquei emprego nos EUA e Canadá, enviei muito currículos e não obtive nenhuma resposta. Quando conversei sobre isso com alguns nativos, descobri que os gringos simplismente não analisam CVs sem a tal da Cover Letter (Carta de Apresentação).
       
      Aqui no BR, isso não é requisito e nunca foi. Mas descobri que é uma coisa que faz você se destacar perante os recrutadores.
       
      Escrevi um modelo de carta de apresentação voltada para Devs e Designers.
       
      Se quiserem dar uma olhada, podem baixar o modelo em Word aqui: https://blog.akop.com.br/modelo-carta-apresentacao-curriculos/
       
      Qualquer feedback, será muito bem-vindo!
       
      PS: se você for um freelancer e precisar enviar uma proposta comercial, dê uma olhada no meu artigo sobre como criar propostas comerciais + modelo em word.
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.