Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

elderjesse

Botão Submit não envia dados do formulário

Recommended Posts

Boa tarde galera, estou com um problema no sistema de login , pois quando eu clico em logar ele me joga para pagina inicial do site em vez de validar o usuário consultando no banco de dados e logar.

 

Se poderem me ajudar eu agradeço :)

 

Minha pagina de verificação

 

<?php
$login = new Login;

if($login->isLogado()){
    header("Location: ".PATH."/finalizar");
}else{
    if(isset($_POST['acao']) && $_POST['acao'] == 'Logar'):
        $email = strip_tags(filter_input(INPUT_POST, 'email', FILTER_SANITIZE_STRING));
        $senha = strip_tags(filter_input(INPUT_POST, 'senha', FILTER_SANITIZE_STRING));
        if($email == '' || $senha == ''){
            echo '<script>alert("Por Favor, Preencha o Formulário!");location.href="'.PATH.'/verificar"</script>';
        }else{
            $login->setEmail($email);
            $login->setSenha($senha);
            if($login->logar()){
                header("Location: ".PATH."/finalizar");
            }else{
                echo '<script>alert("Desculpe, mais o usuário não foi encontrado");location.href="'.PATH.'/verificar"</script>';
            }
        }
    endif;
}
?>
<div id="verification">
    
     <div class="logar">
        <span class="spn-title">Já possui cadastrado? Faça Login!</span>
            <form action="" method="post" enctype="multipart/form-data">
                <input type="submit" value="Logar" />
                <label>
                    <span>E-mail:</span>
                    <input type="text" name="email" />
                </label>
                <label>
                    <span>Senha:</span>
                    <input type="password" name="senha" />
                </label>
                <input type="hidden" name="acao" value="logar" />
                <a href="#">Esqueceu sua senha? Clique aqui</a>
        </form>
    </div>
    
    <div class="text">
        <span>Ainda Não é Cadastrado?</span>
        <p><br>Se você não é cadastrado em nossa loja, por favor, cadastre-se para prosseguir com o processo de compra do seu produto.</p>
        <p><br><a href="#">Clique Aqui para Cadastrar-se</a></p>
    </div><!---text--->
    
</div><!---verification--->

 

 

meu sistema de login.php

 

<?php class Login extends BD{
    private $prefixo = 'media_';
    private $tabela = 'loja_clientes';
    private $email;
    private    $senha;
    
    public function setEmail($mail){
        $this->email = $mail;
    }
    
    private function getEmail(){
        return $this->email;
    }
    
    public function setSenha($pass){
        $this->senha = $pass;
    }
    
    private function getSenha(){
        return $this->senha;
    }
    
    private function validar(){
        $strSQL = "SELECT * FROM `".$this->tabela."` WHERE email_log = ? AND senha_log = ?";
        $stnt = self::conn()->prepare($strSQL);    
        $stnt->execute(array($this->getEmail(), $this->getSenha()));
        return ($stnt->rowCount() > 0) ? true: false;
    }
    
    public function logar(){
        if($this->validar()){
            $atualizar = self::conn()->prepare("UPDATE `".$this->tabela."` SET data_log = NOW() WHERE email_log = ? AND senha_log = ?");
            $atualizar->execute(array($this->getEmail(), $this->getSenha()));
            
            $_SESSION[$this->prefixo.'emailLog'] = $this->getEmail();
            $_SESSION[$this->prefixo.'senhaLog'] = $this->getSenha();
            return true;
        }else{
            return false;
        }
    }
    
    public function isLogado(){
        if(isset($_SESSION[$this->prefixo.'emailLog'], $_SESSION[$this->prefixo.'senhaLog'])){
            return true;
        }else{
            return false;
        }
    }
    
    public function deslogar(){
        if($this->isLogado()){
            unset($_SESSION[$this->prefixo.'emailLog']);
            unset($_SESSION[$this->prefixo.'emailLog']);
            return true;
        }else{
            return false;
        }
    }
}
?>

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por luiz0o
      Estou fazendo um projeto para faculdade, e tenho um formulário, esse formulário precisa enviar as respostas tanto para um banco de dados, mas também tem que enviar para uma API que envia para meu email, mas não sei como fazer essas duas coisas ao mesmo tempo
    • Por mamotinho
      Olá, estou com uma dúvida. gostaria de saber como faço para ocultar minhas informações quando alguém for pesquisar pelo meu site, vi que está mostrando meus dados.
       se alguem puder me ajudar fico grato.

    • Por 4Unknow
      Bom dia galera.

      Estou querendo colocar um botão flutuante em meu site que acompanhe quando rolar para baixo.
      Um botão que vou utilizar para suporte.

      Um exemplo de como gostaria abaixo:


       
      Fico grato.
    • Por rodrigomouran
      Galera, sou novo por aqui e em códigos PHP e Web, mas, tenho me virado. Porém esbarrei em um problema.
      Estou usando um banco PostgreSQL para desenvolvimento de uma aplicação simples para minha empresa onde eu quero digitar um código numérico no campo do formulário e ele me retornar 2 outros campos deste formulário preenchidos baseado no código pesquisado no banco.
      Tenho a minha página index.html com o conteúdo:
      <html> <head>   <script type="text/javascript" src="http://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.5.2/jquery.min.js"></script>   <script type="text/javascript">   $(document).ready(function(){     $("input[name='usucod']").blur(function(){       var $usunom = $("input[name='usunom']");       var $pricod = $("input[name='pricod']");       $usunom.val('Carregando...');       $pricod.val('Carregando...');         $.getJSON(           'function.php',           { usucod: $( this ).val() },           function( json )           {             $usunom.val( json.usunom );             $pricod.val( json.pricod );           }         );     });   });   </script> </head> <body>   <form action="" method="post">     <label>Código: <input type="text" name="usucod" /></label>     <label>Nome: <input name="usunom" type="text" disabled="disabled" value="" /></label>     <label>Pricod: <input type="text" name="pricod" value="" /></label>   </form> </body> </html> e minha página function.php com o conteúdo:
      <?php   /**    * função que devolve em formato JSON os dados do cliente    */   function retorna( $usucod, $db )   {     $sql = "SELECT usucod, usunom, pricod FROM usuario WHERE usucod = {$usucod} ";     $query = $db->query( $sql );     $arr = Array();     if( $query->num_rows )     {       while( $dados = $query->fetch_object() )       {         $arr['usunom'] = $dados->usunom;         $arr['pricod'] = $dados->pricod;       }     }     else       $arr['usunom'] = 'não encontrado';     return json_encode( $arr );   } /* só se for enviado o parâmetro, que devolve os dados */ if( isset($_GET['usucod']) ) {   $db = pg_connect("host=XXX.XXX.XXX.XXX port=5432 dbname=banco user=usuario password=senha");   echo retorna( filter ( $_GET['usucod'] ), $db ); } function filter( $var ){   return $var; } Ao digitar o código, meus campos a serem preenchidos ficam somente com o valor 'carregando...' visível.
       
       
       
      Agradeço a ajuda!

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.