Ir para conteúdo
DaniloProgramador

Tem como capturar img de um webserver pelo IONIC ?

Recommended Posts

Olá, sou desenvolvedor web e estou  querendo entrar na área de desenvolvimento mobile, comecei a estudar IONIC pois vi que tem como conecta-lo com um banco mysql, porém gostaria de saber se terá como recuperar arquivos como imagens de um servidor web para que seja exibidas no app.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tava com essa mesma duvida, tanto na hora de fazer upload como na hora de recuperar a imagem de um servidor proprio pra hospedagem ...

Mas acho que é possivel sim, retornando json, com o nome da imagem e o url do server.

Tipo, faz o upload e ele retorna um json com 

retorno = {

nomeImagem => nomedaimagem.jpg

}

e na hora de exibir, pega o url do server pra onde foi enviada a imagem.

dai fica, http://meusite.com/uploads/nomedaimagem.jpg.

minha logica é essa, mas, ainda não fiz o teste kkkk, Que alguem me corrija se eu estiver errado, por favor!

Abraço!

• +1 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu não me engano, vai da um erro na hora de você fazer a requisição, pois estará fazendo a requisição de um server para outro ...

Eu vi isso quando fui tentar retornar as notificação do meu site no app ( sim, eu usei o mesmo arquivo que exibe as notificações do meu site no app kkk);

Então tive que usar o access-control para permitir que outros server tivessem acesso ao meu arquivo, porém, deste moto, qualquer site poderia hospedar usando seu arquivo ... Estou tentando achar uma solução para isso kkkk

header('Access-Control-Allow-Origin: *');

o * permite que qualquer site acesse o determinado arquivo,

Trocando ele pelo server do app, evitaria esse contratempo ... Bom, como eu disse, ainda estou aprendendo tbm kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Erlen Fiuza
      Olá pessoa.

Faz 2 dias que estou tentando conectar um app C# android e um banco sqlite. Já vi um monte de tutorial na internet, mas não funciona. Quando baixo os pacotes pelo NuGet eles vem diferentes (possivelmente atualizados) daí não consigo fazer funcionar. Coloco o endereço do banco e nada. Retorna uma exceção que não consegue conectar no banco, mas já confirmei o endereço até na documentação e nada. Parece macumba hehehe!

using Android.App; using Android.OS; using Mono.Data.Sqlite; using System; namespace AppAndroidSqlite {     [Activity(Label = "AppAndroidSqlite", MainLauncher = true)]     public class MainActivity : Activity     {         AlertDialog.Builder alerta;         private string strConn = "URI=file:teste.db";         protected override void OnCreate(Bundle savedInstanceState)         {             alerta = new AlertDialog.Builder(this);             base.OnCreate(savedInstanceState);             // Set our view from the "main" layout resource             SetContentView(Resource.Layout.Main);             try             {                 string insSQL = "select * from Alunos ORDER BY nome ASC";                                 SqliteConnection conn = new SqliteConnection(strConn);                 //SqliteCommand comando = new SqliteCommand(insSQL, conn);                 conn.Open();                 alerta.SetMessage("Conectou!");                 alerta.Show();             }             catch (Exception e) {                 alerta.SetMessage(e.Message);                 alerta.Show();             }                     }     } }  
        PS: 1- o arquivo do banco de dados está em: AppAndroidSqlite\AppAndroidSqlite\bin\Debug\ 2- estou fazendo a depuração direto no celular.  
    • Por Leo Schneider
      POR FAVOR ALGUEM ME AJUDA A ACHAR ERROS NO MEU CODIGO. O PROBLEMA NELE É QUE EU FIZ UM JS PRA FAZER O ESTILO BACKGROUND COLOR MUDAR NO FUNDO DOS CLASS==BLOCOS OU CADA UM POR ID(A,B,C,D,E,F,G,H,I)... SE ALGUEM PUDER RESPONDER EU AGRADEÇO..

<!doctype html>
      <!DOCTYPE html>
      <html>
      <head>
          <title>APP FOE</title>
          <meta charset="utf-8">
          <style type="text/css">
              @import url('https://fonts.googleapis.com/css?family=Spectral+SC');
              body {
                  background-image: url('https://i.pinimg.com/originals/76/36/5e/76365e38703aa2d2d9cfd3210ebb6d75.jpg');
                  background-size: 100%
              }
              #bloco {
                  width: 1000px;
                  display: block;
                  margin: 100px auto 0 auto;
              }
              .blocos {

background-color: rgba(141, 80, 80,.875);
                  border-radius: 4px;
                  margin: 10px;
                  padding-top: 5px;
                  padding-bottom: 5px;
                  width: 300px;
                  text-align: center;
                  color: black;
                  font-weight: 900;
                  font-family: 'Spectral SC';
                  font-size: 14px;

}
              .linha {
                  display: inline-block;
              }
              button {
                  padding: 3px;
                  margin: 3px 0 5px 0;
                  background-color: rgba(0,0,0,.8);
                  color: white;
                  border: none;
                  padding: 5px 12px;
              }
              h2{
                  margin: 5px 0 0 0 ;
              }
          </style>
          <script type="text/javascript">
              var a , b , c , d , e , f , g , h , i;
              a = 0 ; b = 0 ; c = 0 ; d = 0 ; e = 0 ; f = 0 ; g = 0 ; h = 0 ; i = 0 ;

function a () {
                  if (a==0) {
                      a=1;
                      document.getElementById('').style.backgroundColor = 'rgba(81, 112, 78,.875)';
                  } else {
                      a=0;
                      document.getElementById('').style.backgroundColor = 'rgba(141, 80, 80,.875)';
                  }
              }
              function b () {
                  if (b==0) {
                      b=1;
                  } else {
                      b=0;
                  }
              }
              function c () {
                  if (c==0) {
                      c=1;
                  } else {
                      c=0;
                  }
              }
              function d () {
                  if (d==0) {
                      d=1;
                  } else {
                      d=0;
                  }
              }
              function e () {
                  if (e==0) {
                      e=1;
                  } else {
                      e=0;
                  }
              }
              function f () {
                  if (f==0) {
                      f=1;
                  } else {
                      f=0;
                  }
              }
              function g () {
                  if (g==0) {
                      g=1;
                  } else {
                      g=0;
                  }
              }
              function h () {
                  if (h==0) {
                      h=1;
                  } else {
                      h=0;
                  }
              }
              function i () {
                  if (i==0) {
                      i=1;
                  } else {
                      i=0;
                  }
              }
          </script>
      </head>
      <body>
          <div id="bloco">

<div class="linha">
                  <div class="blocos" id="a"><h2>        ARVAHALL        </h2>    <button onclick="a()">CLICK!</button>    </div>
                  <div class="blocos" id="b"><h2>        BRISGARD        </h2>    <button onclick="b()">CLICK!</button>    </div>
                  <div class="blocos" id="c"><h2>        CIRGARD            </h2>    <button onclick="c()">CLICK!</button>    </div>
              </div>
              <div class="linha">
                  <div class="blocos" id="d"><h2>        DINEGU            </h2>    <button onclick="d()">CLICK!</button>    </div>
                  <div class="blocos" id="e"><h2>        EAST-NAGACH        </h2>    <button onclick="e()">CLICK!</button>    </div>
                  <div class="blocos" id="f"><h2>        FEL DRANGHYR    </h2>    <button onclick="f()">CLICK!</button>    </div>
              </div>
              <div class="linha">
                  <div class="blocos" id="g"><h2>        GREIFENTAL        </h2>    <button onclick="g()">CLICK!</button>    </div>
                  <div class="blocos" id="h"><h2>        HOUNDSMOOR        </h2>    <button onclick="h()">CLICK!</button>    </div>
                  <div class="blocos" id="i"><h2>        JAIMS            </h2>    <button onclick="i()" >CLICK!</button>    </div>
              </div>
          </div>
      </body>
      </html>
    • Por danicarla
      Olá pessoal.. antes de mais anda me desculpem se eu estiver postando o tópico no local errado..

Alguém conhece algum aplicativo gratuito ou pago que espelhe a tela de um dispositivo Android em outro dispositivo Android ou até mesmo em um PC?
      Pode ser via cabo usb, Wireless, Bluetooth, mas não pode ser pelo 3g ou pela internet, pois no o local onde será usado não tem internet..

Estou procurando a alguns dias sem sucesso...

• Por greg_kaippert
      Boa tarde master, estou com um problema. Na empresa a qual estou trabalhando, fiz a migração de algumas aplicações do servidor de produção para um novo servidor. A aplicação funciona normal no servidor de produção. Os arquivos, imagens carregam sem problemas, mas no novo servidor não funciona, não consegue achar o arquivo css, imagens, e verifiquei que esses arquivos css e as imagens estão no caminho correto. Quando faço login, fica tudo sem ESTILO, é como se não reconhecesse o CSS. Fiz um debug pela ferramenta de desenvolvimento, e está retornando alguns erros. Pela lógica, era para funcionar, pois o código está exatamente igual ao servidor de produção. 

OBS: Se eu acessar o link direto pela URL do arquivo CSS do servidor de produção, consigo ver o código, mas no novo servidor diz que não encontrou, mas o arquivo está lá.

Se alguém puder ajudar, agradeço demais.

No aguardo, att Gregory.

• Por greg_kaippert
      Boa tarde master, estou com um problema. Na empresa a qual estou trabalhando, fiz a migração de algumas aplicações do servidor de produção para um novo servidor. A aplicação funciona normal no servidor de produção. Os arquivos, imagens carregam sem problemas, mas no novo servidor não funciona, não consegue achar o arquivo css, imagens, e verifiquei que esses arquivos css e as imagens estão no caminho correto. Quando faço login, fica tudo sem ESTILO, é como se não reconhecesse o CSS. Fiz um debug pela ferramenta de desenvolvimento, e está retornando alguns erros. Pela lógica, era para funcionar, pois o código está exatamente igual ao servidor de produção. 

OBS: Se eu acessar o link direto pela URL do arquivo CSS do servidor de produção, consigo ver o código, mas no novo servidor diz que não encontrou, mas o arquivo está lá.

Imagens com o problema nesse tópico: 

Penso que pode ser alguma configuração no ambiente de desenvolvimento, APACHE ou algo semelhante, pois no servidor de produção tudo funciona normalmente, e novo novo servidor não.

Se alguém puder ajudar, agradeço demais.

No aguardo, att Gregory.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.

Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas:
Hospedado por: