Ir para conteúdo
DaniloProgramador

Tem como capturar img de um webserver pelo IONIC ?

Recommended Posts

Olá, sou desenvolvedor web e estou  querendo entrar na área de desenvolvimento mobile, comecei a estudar IONIC pois vi que tem como conecta-lo com um banco mysql, porém gostaria de saber se terá como recuperar arquivos como imagens de um servidor web para que seja exibidas no app.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tava com essa mesma duvida, tanto na hora de fazer upload como na hora de recuperar a imagem de um servidor proprio pra hospedagem ...

Mas acho que é possivel sim, retornando json, com o nome da imagem e o url do server.

Tipo, faz o upload e ele retorna um json com 

retorno = {

nomeImagem => nomedaimagem.jpg

}

e na hora de exibir, pega o url do server pra onde foi enviada a imagem.

dai fica, http://meusite.com/uploads/nomedaimagem.jpg.

minha logica é essa, mas, ainda não fiz o teste kkkk, Que alguem me corrija se eu estiver errado, por favor!

Abraço!

• +1 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu não me engano, vai da um erro na hora de você fazer a requisição, pois estará fazendo a requisição de um server para outro ...

Eu vi isso quando fui tentar retornar as notificação do meu site no app ( sim, eu usei o mesmo arquivo que exibe as notificações do meu site no app kkk);

Então tive que usar o access-control para permitir que outros server tivessem acesso ao meu arquivo, porém, deste moto, qualquer site poderia hospedar usando seu arquivo ... Estou tentando achar uma solução para isso kkkk

header('Access-Control-Allow-Origin: *');

o * permite que qualquer site acesse o determinado arquivo,

Trocando ele pelo server do app, evitaria esse contratempo ... Bom, como eu disse, ainda estou aprendendo tbm kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta