Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

codercss

Pesquisar palavras em artigos php sem base de dados

Recommended Posts

Olá,

 

Preciso se criar um sistema de pesquisa num website. O mesmo está feito em php e não tem base de dados para guardar os posts.

Todo o conteúdo está no interior de ficheiros php, organizados por articles.

É possível criar uma função ou utilizar uma já criada, que permita a pesquisa de palavras no interior do ficheiros php?

 

Se consegui-se executar um script em shell script no servidor eu sabia como fazer isso. Acontece que não tenho essa possibilidade. Pois isso estou a pensar numa solução via php.

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dia desses atrás aí estive testando busca com fopen recursivamente. vê se ajuda aí

<?php
    header ("Content-type: text/html; charset=UTF-8");
    date_default_timezone_set("America/Sao_Paulo");
    setlocale(LC_ALL, 'Portuguese_Brazil.1252'); // ou setlocale(LC_ALL, 'pt_BR.utf-8');

    $arr_lnk = array();
    $dir = './';
    $iterator = new RecursiveDirectoryIterator($dir);
    $recursiveIterator = new RecursiveIteratorIterator($iterator);
    $busca = 'receber';
 
    foreach($recursiveIterator as $entry){
        if($entry->isFile() && stristr(mime_content_type($entry->getPathname()), 'text/') && strlen($entry->getFilename()) > 4){
            $path = str_replace('C:\xampp\htdocs', '', $entry->getRealpath());
            $path = str_replace('\\', '/', $path);
            $myfile = fopen($entry->getRealpath(), "r") or die("Unable to open file!");
            $ler = fread($myfile,filesize($entry->getPathname()));
            if(stristr($ler, $busca)){
                array_push($arr_lnk, '<a href="' . urldecode(utf8_encode($path)) . '">' . urldecode(utf8_encode($entry->getRealpath())) . '</a> - ' . utf8_encode($entry->getFilename()) . ' - ' . mime_content_type($entry->getPathname()) . ' - ' . substr_count(strtolower($ler), strtolower($busca)));
            }
        }
    }
//    asort($arr_lnk);
    echo '<pre>';
    print_r($arr_lnk);
    echo '</pre>';
?>

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por btpdsnb
      Boa tarde, pessoal!
      Meu nome é Rodrigo e sou aluno de graduação da FEA-USP. Meu grupo está realizando uma pesquisa para analisar o que motiva e retém os desenvolvedores de software nas organizações do Brasil.
      Acreditamos que este tipo de pesquisa pode ajudar as empresas a entenderem os principais fatores de retenção e gerir melhor as práticas de gestão de pessoas adotadas para retê-los.
      Todos os dados pessoais coletados serão confidenciais, utilizados exclusivamente para fins acadêmicos.
      Aos que puderem responder, o questionário leva de 5 a 8 minutos para ser respondido.
      Link do formulário: https://docs.google.com/forms/d/1izmjInl_uuTgjIaQUF7Lk6rh7OudSy6MoBRugiMQdic/viewform?edit_requested=true
    • Por asacap1000
      Galera me foi solicitado a criação de um servidor web, para disponibilizar serviços para os clientes. O que vocês recomendam?
      Tenho um servidor da DELL com windows 2016. Todo o desenvolvimento será em PHP, Javascript e companhia Ltda com conexão aos bancos de dados Mysql, SQL e ORACLE.
      Já temos um servidor que será desativado porém está utilizando uma versão muito antiga de PHP 5.4 e como base de instalação foi utilizado o WampServer. 
    • Por asacap1000
      Galera me foi solicitado a criação de um servidor web, para disponibilizar serviços para os clientes. O que vocês recomendam?
      Tenho um servidor da DELL com windows 2016. Todo o desenvolvimento será em PHP, Javascript e companhia Ltda com conexão aos bancos de dados Mysql, SQL e ORACLE.
      Já temos um servidor que será desativado porém está utilizando uma versão muito antiga de PHP 5.4 e como base de instalação foi utilizado o WampServer. 
    • Por FelipeCostaFT
      Estou iniciando uma startup para ajudar os devs a entrarem no mercado de trabalho mais preparados
      e, por isso, com maior chance de arrumar um bom emprego.

      Mas gostaria de saber como está sendo a realidade de vocês nesse momento de encarar o mercado.
      Alguém já está nessa fase ou até dentro do mercado poderia me ajudar? Esse forms dura 1 minuto pra
      responder e vai nos auxiliar a descobrir como ajudá-los a chegar lá mais rápido.
       
      link do forms
    • Por Spy_brbr
      Tenho um sistema em PHP que funciona como um tipo de repositório para documentos. No início a ideia era apenas realizar pesquisas pelo título ou tipo de documento, mas andei lendo sobre algumas ferramentas como Apache Solr ou ElasticSearch que realizazam a indexação dos arquivos e permite realizar as buscas dentro de arquivos PDF, DOC, etc. Alguém já utilizou essas ferramentas ?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.