Jump to content
Marceloj

Pesquisar dados de uma view e lançar o valor em outra

Recommended Posts

Boa noite.

Tenho a seguinte dúvida.

Tenho uma view que é mostrada na tela os dados e nesta view existem alguns campos textos que devem ser preenchidos.

Preciso saber como faço para da view que estou, em algum campo texto deste, clicar um botão ela me levar para outro view onde eu possa consultar o que eu quero e ao selecionar o item dá um ok e ela voltar para a tela inicial do cadastro com os dados selecionados na tela de consulta, sendo que a base de dados que abre a view é uma e a da consulta será outra base de dados. 

Desde já agradeço a ajuda.

Olá @Marceloj,

Acho que assim talvez funcione:

Essa sua com os campos para preencher, quando clicar no botão irá abrir um popup e o conteúdo virá da chamada de um controller(usando ajax por exemplo), esse controller irá fazer a consulta e retornar uma outra view(essa view irá aparecer no popup). 

Quando a pessoa clicar em algum item do popup, você deverá preencher seus campos do cadastro e fechar o popup.

Então você terá 2 actions envolvidos(um para abrir o cadastro e outro para abrir o popup) e 2 views envolvidas(uma com a página do cadastro e outra com a página do popup)

O conceito geral é esse, agora só precisa desenvolver

:D

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Darwin Osi
      Estou com o Visual Studio 2013 instalado sob o Windows 10. Quando tento abrir o primeiro projeto do livro supracitado, chamado Music Trivia, o Visual Studio 2013 montra na janela Solution Express a mensagem:

> Solution 'Music Trivia' (0 projects)
          > Music Trivia (Windows 8.1 required)
              > This computer must be upgraded to Windows 8.1 to load this project.

Como resolver isso e carregar esse e os outros projetos do livro? Desde já agradeço qualquer ajuda.
    • By lsramos
      Tenho um DataGridView que exibe uma tabela do banco de dados. Até aí tudo bem :)
      A questão é que o cabeçalho (primeira linha do DataGrid) traz o nome das colunas da tabela do banco (exemplo: matricula, nome, data_nascimento, etc).
      Eu queria saber se é possível, até para melhor visualização, que eu personalizasse esse cabeçalho sem alterar do banco.
      Algo como inserir no DataGrid o nome das colunas e exportar do banco de dados sem o nome da coluna.
    • By eduarda_dasilveira
      O sistema deverá, utilizando a linguagem C, receber 6 apostas (6 números cada
      aposta no intervalo de 1 a 60) e armazenar estas informações em uma matriz quadrada de
      ordem 6. Um vetor chamado vetGabarito  deve armazenar 6 números, que são os gabaritos
      da aposta.
      Com a matriz de apostas preenchidas, o sistema deverá:
      a. Mostrar a soma da diagonal principal da matriz de apostas.
      b. Transferir todas as apostas para vetores de inteiros de 6 posições.
      c. Indicar quantos números pares e ímpares foram apostados.
      d. Indicar quantos acertos o jogador obteve para cada conjunto de aposta.

Estou com dificuldade de fazer letra d.
      Meu código esta ai mas esta dando erro (mostrando a quantidade errada de acertos) na parte da letra d.
      #include <stdio.h> #include <time.h> #include <conio.h> #include <stdlib.h> int main (void){ int mat [6][6], vetGabarito[6], vet1[6], vet2[6], vet3[6], vet4[6], vet5[6], vet6[6], l, c, soma_diagonal=0, impar=0, par=0; srand (time (NULL)); for (l=0; l<6; l++){ for (c=0; c<6; c++){ printf ("Digite a sua aposta de 1 a 60:"); scanf ("%d", &mat [l][c]); } } for (l=0; l<6; l++){ for (c=0; c<6; c++){ printf (" %d", mat [l][c]); } printf ("\n"); } for (l=0; l<6; l++){ for (c=0; c<6; c++){ if (l==c){ soma_diagonal=soma_diagonal+mat[l][c]; } } } for (c=0; c<6; c++){ vet1[c]= mat [0][c]; vet2[c]= mat [1][c]; vet3[c]= mat [2][c]; vet4[c]= mat [3][c]; vet5[c]= mat [4][c]; vet6[c]= mat [5][c]; printf ("Apostas do jogador na rodada [%d] e %d\n", c, vet1[c]); printf ("Apostas do jogador na rodada [%d] e %d\n", c, vet2[c]); printf ("Apostas do jogador na rodada [%d] e %d\n", c, vet3[c]); printf ("Apostas do jogador na rodada [%d] e %d\n", c, vet4[c]); printf ("Apostas do jogador na rodada [%d] e %d\n", c, vet5[c]); printf ("Aposta do jogador na rodada [%d] e %d\n", c, vet6[c]); } for (l=0; l<6; l++){ for (c=0; c<6; c++){ if ((mat[l][c]%2)==0){ par++; } else { impar++; } } } srand (time (NULL)); for (c=0;c<6;c++){ vetGabarito[c]=rand()%10; } for (c=0; c<6; c++){ printf (" %d", vetGabarito[c]); printf ("\n"); } for (c=0; c<6; c++){ vet1[0]==vetGabarito[c]; vet2[1]==vetGabarito[c]; vet3[2]==vetGabarito[c]; vet4[3]==vetGabarito[c]; vet5[4]==vetGabarito[c]; vet6[5]==vetGabarito[c]; } printf ("A soma da diagonal da matriz e: %d\n", soma_diagonal); printf ("A quantidade de numeros pares foi %d, e de numeros impares foi %d\n", par, impar); printf ("O jogador na primeira rodada teve %d de acertos.\n", vet1[0]); printf ("O jogador na segunda rodada teve %d de acertos.\n", vet2[1]); printf ("O jogador na terceira rodada teve %d de acertos.\n", vet3[2]); printf ("O jogador na quarta rodada teve %d de acertos.\n", vet4[3]); printf ("O jogador na quinta rodada teve %d de acertos.\n", vet5[4]); printf ("O jogador na sexta rodada teve %d de acertos.\n", vet6[5]); return 0; }  
    • By Davi DEVV
      Faça um algoritmo que (utilize funções com ponteiros):
      - Tenha um menu que permita entrar nas funções inserir e buscar, ao selecionar a função inserir, insira somente um funcionário por vez, voltando ao menu principal.
      - Tenha uma estrutura para armazenar, nome, número do cartão e setor de um funcionário.
      - Armazene 10 funcionários.
      - Permita buscar os dados de um funcionário através do número do cartão.
    • By lulicanunes
      - Escreva o programa em linguagem C - É permitido o uso do CodeBlocks - Envie o arquivo, no local apropriado Descrição. Faça um programa em C que calcule o imposto de renda para um conjunto de 5 pessoas (contribuintes). Os dados de cada pessoa devem ser manipulados através de uma estrutura que contém os campos para o nome (string), sobrenome (string), salário mensal (float), deduções (float) e saldo (float). A leitura será feita através de um arquivo texto contendo informações referentes aos três primeiros campos da estrutura. Ao final, o saldo de cada contribuinte deve ser exibido na tela junto com seu nome e sobrenome. OBS.: As instruções a seguir implementam a lógica para resolver esse problema.
      Instruções. 1.
      (1,0) Defina a estrutura para armazenar os dados dos contribuintes.
      2. (1,0) Declare um vetor de estruturas com 5 posições.
      3. (3,0) Faça a leitura dos dados do arquivo de entrada, armazenando-os nas respectivas posições do vetor criado.
      OBS.: Assuma que o arquivo de entrada tem o nome "imposto.txt" e que cada registro (ou linha) desse arquivo tem o formato "%s\t%s\t%f\t%f\n" (i.e., os dados estão separados pelo caractere TAB - "\t").
      Exemplos de possíveis registros do arquivo de entrada:
      Pedro      Silva      2200.00      980.00
      Paulo      Santos    5400.00     2230.00

(3,0) Após concluir a leitura dos dados, crie uma função que será chamada somente uma vez e que receba o vetor de structs e, a partir das informações de salário e deduções, calcule o saldo (imposto devido ou restituição) a ser pago para cada pessoa de acordo com a seguinte fórmula Saldo = Deduções - (12 * Salário mensal * Alíquota)
      O valor da alíquota depende do salário mensal de cada pessoa, com a seguinte divisão:

Salário Mensal                                           Alíquota
      Abaixo de R$ 2.826                                      0.075                            
      De R$ 2.826 até R$ 4.664                            0.225
      Acima de R$ 4.664                                        0.275

(2,0) Imprima na tela um relatório contendo o nome, o sobrenome e o saldo de todos os contribuintes. Exemplo de execução. Resultado considerando o arquivo de entrada fornecido. Nome: João
      Sobrenome: Silva
      Saldo: 9820.00

Nome: Osvaldo
      Sobrenome: Aranha
      Saldo: 6480.00

Nome: Pedro
      Sobrenome: Alves
      Saldo: 4542.00

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.