Jump to content
Gustavo_RJ

Dúvida Backup Wordpress

Recommended Posts

Prezados boa tarde!

Estou ajudando uma pessoa com um Blog pequeno q está no Wordpress.com, conta free mesmo... tudo bem simples, começando (não é minha praia e também estou me ambientando) até que nos deparamos com uma dúvida sobre o backup.

Vimos que o Backup do próprio Wordpress está ativado, porém gostaríamos de fazer backups de tempos em tempos tb, e achei a opção de "exportar" mas o Wordpress diz que exporta os post mas não as imagens que foram utilizadas nos posts (ele gera um xml..) 

Alguém sabe se existe algum plugin, algo do tipo free q eu possa utilizar que exporte todos os posts de maneira completa (todas as midias utilizadas)?

Obrigado!

Bom dia,

então, eu cheguei a ver este link antes de escrever...o lance é que não fica muito claro p mim se algum desses programas funciona com a assinatura free do Wordpress...tem um que fala que o backup é criado em uma subpasta da "instalação" do wordpress, então estou entendendo que seria uma conta paga, com instalação em algum servidor, etc...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By pmatheusvinhas
      Boa noite.

Estou tendo problemas com a seção de comentários no tema que estou utilizando ao tentar trabalhar com o Jetpack Comments. Segundo o link (https://jetpack.com/support/comments/troubleshooting-jetpack-comments/) é porque meu tema não trabalha com a função

comment_form() Esta é a seção da forma funcional, padrão do tema.

Ao trocar toda a seção de resposta pela função "comment_form()", o comentário aparece no formato do Jetpack mas ao submeter o comentário...

E como se não bastasse, não tenho as opções de login através das rede sociais.
      Segue o comments.php do tema. Desde já, muito obrigado.
      https://github.com/tareq1988/wedocs/blob/develop/templates/comments.php

• By daemon
      Boa tarde,

Tenho um site wordpress com YOAST.

No yoast eu configurei para nao indexar imagem, slider etc..

Porém quando vou no google e coloco o nome do site, aparece menus que não é pagina. (Iinks de imagens etc...)..

Como faço para não indexar ?

Como fica o robots.txt ??

Achei esse aqui na internet:

User-agent: *
      Disallow: /feed/
      Disallow: /trackback/
      Disallow: /wp-admin/
      Disallow: /wp-content/
      Disallow: /wp-includes/
      Disallow: /xmlrpc.php
      Disallow: /wp-
    • By daemon
      Boa tarde,

Tenho um site wordpress com YOAST.

No yoast eu configurei para nao indexar imagem, slider etc..

Porém quando vou no google e coloco o nome do site, aparece menus que não é pagina. (Iinks de imagens etc...)..

Como faço para não indexar ?

Como fica o robots.txt ??

Achei esse aqui na internet:

User-agent: *
      Disallow: /feed/
      Disallow: /trackback/
      Disallow: /wp-admin/
      Disallow: /wp-content/
      Disallow: /wp-includes/
      Disallow: /xmlrpc.php
      Disallow: /wp-
    • By JOão paulo da silva
      Olá,  pessoal ! 

Estou querendo exibir os comentários dos posts na página inicial do meu template wordpress, mas não estou conseguindo.  Já tentei colar na index.ph a função comments_template(); do arquivos single.php mais não deu certo.

Alguém aqui poderia me ajudar, como fazer isso.
    • By Tisso
      Ola, estou tendo problemas em colocar códigos HTML nas minhas postagens do Wordpress. Os códigos em questão são esses

<iframe src="https://castbox.fm/app/castbox/player/id1984278/id121435345?v=4.1.190524&autoplay=0" frameborder="0" width="100%" height="500"></iframe>  

<iframe width="500" height="280" frameborder="0" allowfullscreen="" src="https://embed.wattpad.com/story/171900305" ></iframe>  
      Ambos estão funcionando em leitores de HTML online, mas nenhum funciona nos leitores do Wordpress. Não conheço nada desses codigos, então procuro alguem mais experiente para dizer qual o problema. Quando coloco eles nos leitores de HTML do editor eles não aparecem na pré-visualização nem ao menos em Windgets.

O maximo que acontece é o codigo ficar visivel na visualização de texto.

Mas quando passado para o site não é registrado.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.