Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Philippe Luis

Sistema de tonificação como facebook

Recommended Posts

Galera estou a algum tempo quebrando a cabeça para desenvolver um sistema de notificação como o do facebook e também utilizado aqui no forum.

 

Vamos la:

O usuario marca a loja como favorita e recebe notificações quando a loja faz alguma alteração em seus produtos.

 

Lembrando que quando o usuario logar ele tem que saber quantas notificações teve enquanto estava off

 

Lembrando que tenho umas 20 lojas diferentes no meu banco de dados.

 

Queria saber como fica a estruturação do meu db e como ficara o script.

 

Se alguem puder ajudar agradeço muitoo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dá uma pesquisada por "ajax com php". essas duas palavrinhas fazem isso aí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deves então conseguir fazer uma requisições ao banco de dados usando uma pagina php, certo? a parada é ter um timer no js que executa a requisição de tempos em tempos e na página php botar o script pra buscar a quantidade de registro na tabela e ir guardando numa session por exemplo e vai comparando. quando tiver mais do que tinha na guardada anterior, faz uma pesquisa dos novos registros e emite o alerta. uma ideia caso a chave primaria seja uma id de incrementação automática pode ser usar um TOP id pra resgatar essa id e comparando e podes ter um campo na tabela pra quando achar um top id maior que o anterior guardar ele na tabela pra quando a pessoa sair e voltar ter ele lá pra iniciar as comparação de novo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Wanderson Moreira
      bom dia
       
      Estou tentando  criar um sistema de notificação e quando utilizo ele em servidor local ele funciona, porem qnd tento acessar ele de outra maquina ele  não funciona
      <!DOCTYPE html> <html lang="en"> <head> <meta charset="UTF-8"> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0"> <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="ie=edge"> <title>Document</title> </head> <body> <h1>Notificações</h1> <input type="button" value="Notificar!" onclick="minhaNotificao()"> <script> //Verifica e solicita se o usuario tem permissao para utilizar as notificações do Chrome document.addEventListener('DOMContentLoaded', function () { if (!Notification) { alert('Erro no sistema de notificação, navegador não suportado.'); return; } if (Notification.permission !== "granted") Notification.requestPermission(); }); function minhaNotificao() { if (Notification.permission !== "granted") { Notification.requestPermission(); } else { var notificacao = new Notification("Titulo da notificacao", { icon: 'go.jpg', //img body: 'Mensagem' }); notificacao.onclick = function () { window.open('http://google.com/'); //site }; } } minhaNotificao(); </script> </body> </html>  
    • Por Tosta
      Olá a todos!
       
      Tenho uma aplicação de envio de mensagens internas em ASP Clássico, funciona tudo bem, gravando a mensagem no banco de dados e mostrando ao outro usuário. Quero acrescentar aquele "sino" de notificação, como o daqui existente no forum. A ideia é o usuário A mandar uma mensagem para o usuário B, sendo que ao usuário B logar ou estar logado no sistema o ícone do sino mostre que ele tem 1 ou mais mensagens novas. Alguém pode me dar uma ideia de como posso fazer em ASP ou outro meio?
       
      anexo imagem de como quero.

    • Por lvsis
      Tenho um web sistema e nele tem um script php que executa o backup do banco de dados. Eu queria que o backup fosse finalizado uma notificação daquelas web push fosse exibida, assim o usuário poderia iniciar o backup e fazer outras coisas no sistema e quando o backup fosse finalizado ele seria avisado.
    • Por Fábio BN
      Olá pessoal.
      Vocês saberiam me informar se no PHP eu consigo receber aquelas notificações através do e-mail de remetente, de quando um e-mail enviado está inválido ou com atraso na entrega?
      Exemplo:
      Mandei um e-mail via PHP e o e-mail estava inválido, então recebo um e-mail pelo e-mail de remetente assim:
       
      O Remenetnte no caso do ASP vem com este e-mail padrão ( postmaster@ipdot.com.br ), no PHP não sei como funciona. Notificação de status de entrega (falha) Esta é uma notificação de status de entrega gerada automaticamente. Não é possível entregar a mensagem aos destinatários a seguir por não ser possível conectar-se com êxito ao servidor de email de destino. email@inválido.com.br  
      Eu quando enviava e-mail pelo ASP, eu recebia essas notificações tanto de e-mail inválido como atraso na entrega, e o e-mail que vinha como remetente era um tal de ( postmaster@ipdot.com.br ), será que no PHP eu consigo esse recurso?

      Abraços!

      Fábio!
    • Por Mateus Duarte
      Preciso de uma ajuda para meu TCC. Estou criando um projeto, onde vai ter 2 niveis de usuario.
      Nivel 1 = Paciente
      Nivel 2 = Medico
       
      Tem um formulário que o medico cadastra o remédio e o horário do paciente.
      Eu gostaria que quando o relógio do servidor ou computador(tanto faz), fosse igual ao do horario cadastrado do banco de dados, ele mostrasse uma notificação, igual ao do facebook/WhatsApp.
       

       
      Obs: Se for difícil de explicar, eu pago para me ajudar, eu realmente preciso dessa funcionalidade no meu projeto :) , ainda coloco como agradecimento no meu TCC kkkk
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.