Jump to content
zetabyte00

O correto seria a tag <button>?

Recommended Posts

Não sei se essa é área correta do fórum.

Nesse site: http://www.curriculum.com.br/candidatos/vagas-emprego/

Para criar os botões "Login"  e "Cadastre-se", o desenvolvedor usou a marcação <a></a> ao invés de <button></button>. Isso é incorreto segundo às boas práticas de UI, certo?

Ambos funcionam, no caso do <button> você pode atribuir class/id;

<button id="stylebtn">Entrar</button>

Já no <a> você tem que criar um <spam> para atribuir uma classe.

Mas ambos funcionam.

Em 11/09/2017 at 13:40, gianp disse:

Já no <a> você tem que criar um <spam> para atribuir uma classe.

@gianp, pode atribuir classes sim:

<a class="classe1 classe2" id="id1"> ... </a>

Em 11/09/2017 at 13:28, zetabyte00 disse:

Isso é incorreto segundo às boas práticas de UI, certo?

@zetabyte00 ... errado. UI é a interação da interface com o usuário, sendo com classes o id´s.

• Obrigado! 1

5 horas atrás, Guilherme Luiz disse:

Depende da programação...

Tem muito programador que prefere utilizar LINKS ao inves de BUTTONS devido a maior facilidade de estilização, mas ambos podem ser utilizados para postar um formulario!

Outra dúvida relacionada, o correto é usar <button> ao invés <input type="button">. Pois, esta última, já está ultrapassada, estou correto?

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Pablo Bernardo
      Gostaria de fazer um botão que levasse o usuário não pra uma página da web, e sim para um aplicativo de seu computador.
      No caso iniciasse o aplicativo do computador ai clicar no botão.
    • By VCastilho
      Bom Dia
      Consegui da seguinte forma, mas com faço para que o código selecionado substitua o antigo?

<!DOCTYPE html> <html> <body> <style> #filtrotopo { background: #484949; } } #h4topo { text-align: center; color: white; font-size: 18px; } #form1 section { display: flex; flex-wrap: wrap; justify-content: center; } h4 { } #form1 section label { display: flex; justify-content: center; align-items: center; margin: 0 10px; /* width: calc(100% / 5); */ color: red; text-align: center; } @media screen and (max-width:768px) { #form1 section label { margin-bottom: 20px; width: 100%; } } </style> <div id="minhaEscolha"></div> <div id = "filtrotopo"> <h4 style="text-align: center;" id="h4topo">Personalize</h4> <form action="#" id="form1"> <section> <label> <button onclick="exemplo1()"> exemplo1</button> </label> <label> <button onclick="exemplo2()"> exemplo2 </button> </label> </section> </form> <br> </div> <div id="teste1" style="display: none;"> <h3>Texto 1</h3> <p>Sou o Texto 1</p> <p>Tenho o nome de Texto 1</p> </div> <script> function exemplo1() { var x = document.getElementById("url"); var y = document.getElementById("minhaEscolha"); y.innerHTML = x.innerHTML; } </script> <script> function exemplo2() { var x = document.getElementById("teste1"); var y = document.getElementById("minhaEscolha"); y.innerHTML = x.innerHTML; } </script> <body> </html>  
    • By vitorfurini
      Bom galera, meu problema é basicamente o que está no título.. Eu preciso capturar o valor de uma variável que está em um arquivo php e se o valor dela for true, preciso desabilitar um botão no html.

por exemplo:
      validation.php <?php $fb_logged = true; teste.html <div class="text-center"> <button type="button" id="btn-login" class="entrar-botao"> entrar </button> </div>  
      como posso fazer com que o botão acima fique desabilitado para o usuário caso a variável fb_logged seja igual a verdadeiro?
    • By VCastilho
      Bom Dia

Desenvolvi um filtro HTML e estou com dificuldades em criar o JavaScript para o funcionamento do mesmo, poderiam em ajudar a criar esse JS?
      Segue o código:

<div id = "filtro"> <meta charset="utf-8"> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1"> <style disabled> #filtro { border-style:double; } #button1 { width: 120px; position: inherit; right: 10px; background-color: #e00505; font-size: 12px; FLOAT: right } h4 { font-size: 18px; border-style: inset; } select { border: 1px solid #000; box-sizing: border-box; width: 124px; border-radius: 5px; height: 25px; padding: 3px; } section label { width: calc(100% / 4); color: red; text-align: center; } section { display: flex; flex-wrap: wrap; } h4/ { border-style:double; } @media screen and (max-width:768px) { section label { margin-bottom: 20px; width: 100%; } } </style> <h4 style="text-align: center;">Personalize o seu Kit de Segurança</h4><br><br> <form action="#" id="form"> <section> <label> <b> Tipo do seu Kit </b><br> <select name="speed" id="speed" style=" "> <option desable>Selecione</option> <option>Residencial</option> <option>Comercial</option> </select> </label> <label> <b>Qualidade de Seu Kit</b><br> <select name="files" id="files" style=" "> <option desable> Selecione </option> <option value="HD">HD</option> <option value="Full HD">Full HD</option> <option value="Analógica">Analógica</option> </select> </label> <label> <b> Quantidade de Câmeras </b><br> <select name="number" id="number" style=" "> <option desable> Selecione </option> <option>1 Câmera</option> <option>2 Câmeras</option> <option>3 Câmeras</option> <option>4 Câmeras</option> <option>5 Câmeras</option> <option>6 Câmeras</option> <option>7 Câmeras</option> <option>8 Câmeras</option> <option>9 Câmeras</option> <option>10 Câmeras</option> <option>11 Câmeras</option> <option>12 Câmeras</option> <option>13 Câmeras</option> <option>14 Câmeras</option> <option>15 Câmeras</option> <option>16 Câmeras</option> </select> </label> <label> <b> Selecione a Marca </b><br> <select name="salutation" id="salutation"> <option desable selected>Selecione</option> <option>Intelbras</option> <option>Hikvision</option> <option>Outras</option> </select> </label> </section> <BR> <BR> </form> </div> <br> <br> <button class="kd-filter-button" id="button1">Ver resultados</button> Seria bom, se possível o botão funcionar fora da tag "form" pois para personalizar fica melhor

• By jaquelss
      Os erros estão na imagem anexada. Não sei exatamente o que colocar quanto o conteúdo no menu, mas quanto ao botão segue abaixo:

<div class="col-md-2 col-sm-6 col-6">
      <button class="button button-rounded btn-block nomargin"
      style="margin-top: 29px !important;"><a href="http://localhost/xavier/#/imovel"></style>Encontrar</a></button>
      </div>

Tenho certeza que é uma bobagem minha, mas perdi a tarde tentando resolver.
      Ainda sou estudante, não tenho conhecimento total quanto a isso (apesar de que acho que ninguém tem né kk).
      Enfim,
      Agradeço desde já.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.