Ir para conteúdo
MateusFreitas01

Selecionar os três cursos mais procurados no SQL

Recommended Posts

Olá. Tenho um banco de dados com os seguintes campos:

ID, NOME, TELEFONE, E-MAIL, CURSO, CIDADE.

Bem, esse é um pequeno cadastro que vai funcionar durante alguns dias em um host em rede local.

Porém, precisava fazer uma seleção dos três cursos mais requisitados (conforme as pessoas vão utilizando).

Qual a mais mais indicada de fazer isso?

Tinha pensado em criar uma tabela separado e registrar o Curso e a quantidade de pessoas que desejam fazer, então a cada cadastro seria adicionado uma conforme a escolha, porém é seguro esse número de pessoas alterando o banco ao mesmo tempo?

Pois vão estar sempre "capturando" o valor e adicionando, "capturando" e adicionando...

Mas, tinha pensado também em selecionar do banco atual (citado no começo) para fazer isso, mas não sei como.

Poderiam dar uma dica?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Jesse&Francinete
      Olá pessoal, tenho a URL: https://generator.email/habbnana122112@badoo.live

Que redireciona para: https://generator.email/inbox5/

O problema é que esse inbox5 é randômico, ele pode ser alterado para 1,2,3,4,5,6,7,8,9...

Já tentei CURL na URL direta mas não vai, tentei nas duas URL's no caso... Se houvesse um meio da página PHP esperar ser redirecionada e capturar... Tem como?
    • Por theteo
      Estou tentando a melhor forma de, via web, carregar um PDF (Arquivo Grande e de alta qualidade ) e transforma-lo para imagem, esta que sera exibida em um APP, ou seja, tem q ter qualidade mas nao pode ser "pesada" para não prejudicar a performace do app na hora de carregar. Entretanto o usuário do aplicativo poderá dar zomm para ver bem o que está escrito e as próprias figuras, como um tabloide de mercado, melhor exemplo q posso dar.
      hj estou fazendo assim:
      $imagick = new Imagick(); $imagick->setResolution(288,288); $imagick->readImage($arquivo); $imagick->setImageFormat( "png" ); foreach($imagick as $i=>$imagick) { $imagepng = md5(uniqid(time())).'.png'; $$imagick->writeImage('../galeria/'.$imagepng.''); } Essa seria a melhor forma ? o que vcs podem me ajudar para refinar essa transformação de PDF grande, com qualidade e pesado - para IMAGEM grande de qualidade porém bem leve ????
      Agradeço.
    • Por matheusmacias
      galera, quero fazer um sistema se está online ou não, estou com problema nisso quando o usuário entrar deixo o valor de verdadeiro e quando sair deixo falso mas se fecha o navegador como vou fazer para alterar o valor.
    • Por Giovani Silva
      Boa tarde, estou integrando pagamento recorrente do pagseguro em PHP.
      No entanto consigo criar planos e adicionar uma assinatura (cliente) ao plano.
      No entanto não estou conseguindo inserir vários clientes (assinaturas) ao mesmo plano.
      No fórum deles tem várias pessoas com o mesmo problema, mas não tem nenhuma solução até então.

Aparentemente encontrei uma solução em http://download.uol.com.br/pagseguro/docs/pagamento-recorrente-transparente.pdf 
      Porém usa Json o que não é minha praia. Então a questão é o que fazer com tal informação usando php. Como enviar os dados.

Segue abaixo algumas informações importantes sobre o que tem que ser feito:

Adesão a pagamento recorrente Permite aderir um cliente a um plano para que este seja cobrado recorrentemente conforme o plano informado.
      URL: POST https://ws.pagseguro.uol.com.br/pre-approvals?{authenticationParameters} Formatos disponíveis: JSON Parâmetros JSON

No código abaixo, 'plan' seria o código do pano já criado ao qual iria receber a adesão de um novo assinante.
      {      "plan":"89A1108EFEFE7A8EE4065FAD7872DE0D",      "reference":"ID-CND",      "sender":{          "name":"Comprador",          "email":"adesao@istambul.com",          "ip":"192.168.0.1",          "hash":"hash",          "phone":{          "areaCode":"11",          "number":"988881234"      },      "address":{          "street":"Av. Brigadeira Faria Lima",          "number":"1384",         "complement":"3 andar",          "district":"Jd. Paulistano",          "city":"São Paulo",          "state":"SP",          "country":"BRA",          "postalCode":"01452002"      },      "documents":[          {              "type":"CPF",              "value":"00000000191"          }      ]      },      "paymentMethod":{          "type":"CREDITCARD",          "creditCard":{          "token":"e08d3dccd95b432ba1c1830c3827f359",          "holder":{              "name":"Nome",              "birthDate":"11/01/1984",              "documents":[              {                  "type":"CPF",                  "value":"00000000191"              }          ],          "billingAddress":{              "street":"Av. Brigadeiro Faria Lima",              "number":"1384",              "complement":"3 andar",              "district":"Jd. Paulistano",              "city":"São Paulo",              "state":"SP",              "country":"BRA",              "postalCode":"01452002"          },          "phone":{              "areaCode":"11",              "number":"988881234"          }      }      }      }  } Resposta de Sucesso
      {  "code":"4989E778E4E4315BB4F37F9CAF05D094" //Código da assinatura  }  
      To perdidão, se alguém puder der uma luz, agradeço.

• Por vitorhugosg
      Olá galera, tenho latitude, e longitude.

Gostaria de saber como eu faço para pegar

Raio de ação 5km em volta por exemplo, através do beetween do SQL.

Obrigado desde já.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.

Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas:
Hospedado por: