Ir para conteúdo
rorlando

select em diversas tabelas

Recommended Posts

Bom dia!

tento fazer consulta em várias tabelas. tudo vai bem até a 3ª, a partir da 4ª a ampola da consulta fica rodando, mas não trás nenhum resultado. 

O código que estou utilizando para meu banco é o seguinte:

select so01.documento,so01.digito, so01.nome, so01.sexo, so01.situacao, so01.regional, 
       so01.categoria, so01.observacao, so01.tipo, so01.n_spprev, so02.endereco, so02.bairro, 
       so02.cidade, so02.estado, so02.cep, so02.aniversario,so03.rg, so03.cpf, so03.email, 
       so04.estado_civil, so04.ddd, so04.telefone, so04.graduacao, so04.nascimento, so04.admissao, 
       so04.admor
from so01, so02, so03, so04
where so01.documento=so02.documento 
and so01.documento=so03.documento 
and so01.documento=so04.documento
and so01.situacao <> 'demitido' 
and so01.tipo <> 'entidade'
order by so01.regional, so01.tipo

Quando não incluo a tabela so04 e suas referências eu obtenho o retorno.

alguém teria a solução para meu problema? mesmo que tenha que alterar todo o código.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As chaves de todos os relacionamentos foram informadas no "where" ?

Compartilhar este post

Link para o post

sim Motta!

todas as tabelas tem um campo documento. Até consegui, com o comando, trazer os registros, mas demora muito para a resposta, além do que, existem documentos iguais, sendo diferenciados por um campo "dígito".

Sabe se existe uma outra forma para eu fazer os relacionamentos? e que fique com um código mais limpo e rápido?

Obrigado por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu!

Vou pesquisar mais e ver o que acho, pois não tenho o conhecimento necessário para resolver o problema.

Vamos caminhando.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por rodriguesrj
      Senhores, bom dia.

Estou com um problema e não estou conseguindo resolver.

Tenho uma página chamada abrir_revista.php. Nesta página, tenho uma combobox que mostra os dados concatenados de 2 tabelas.

______________________________________________página abrir_revista.php______________________________________________________________________________________________________________________
      <form action="abrir_revista_cod.php" method="POST">

<select name="revistaid" id="revistaid">
                              <?php

$arr = array();
                                          setlocale(LC_ALL, "ptb");            
                                          $query = $con->query("SELECT A.REVISTAID, if(a.codreferencia=5,if(a.mesreferencia is null,  concat(b.dscreferencia,' de ',MONTHNAME(CONCAT('2011-',a.nroreferencia,'-01')),' de ',a.nroano), if(a.mesreferencia=2,concat('Meses de ',MONTHNAME(CONCAT('2011-',a.nroreferencia,'-01')),' e ',MONTHNAME(CONCAT('2011-',a.nroreferencia+1,'-01')),' de ',a.nroano),concat('Meses de ',MONTHNAME(CONCAT('2011-',a.nroreferencia,'-01')),', ',MONTHNAME(CONCAT('2011-',a.nroreferencia+1,'-01')),' e ',MONTHNAME(CONCAT('2011-',a.nroreferencia+2,'-01')),' de ',a.nroano))), if(a.codreferencia=6, if(a.nroreferencia=1, concat(a.nroreferencia,'&#170; ',b.dscreferencia,' de ',MONTHNAME(CONCAT('2011-',a.mesreferencia,'-01')),' de ',a.nroano), concat(a.nroreferencia,'&#170; ',b.dscreferencia,' de ',MONTHNAME(CONCAT('2011-',a.mesreferencia,'-01')),' de ',a.nroano)), if(a.codreferencia=1, if(a.nroreferencia=1, concat(a.nroreferencia,'º ',b.dscreferencia,' de ',a.nroano), concat(a.nroreferencia,'º ',b.dscreferencia,' de ',a.nroano)), if(a.codreferencia=3, concat(a.nroreferencia,'º ',b.dscreferencia,' de ',a.nroano), b.dscreferencia)))) DESCRICAO FROM tb100_revista a, tb101_referencia b where b.codreferencia = a.codreferencia;");

echo '<option value="0"></option>';

while ( $row = $query->fetch_assoc() )
                                              {             
                                                  echo '<option value="'. ($row['REVISTAID']) . ' - ' . utf8_encode($row['DESCRICAO']) .'">' . utf8_encode($row['DESCRICAO']) . '</option>' . "\n" ;        
                                              }

?>           
                      </select>       

<input type="submit" value="Enviar">  

</form> 
      ________________________________________________________final código abrir_revista.php________________________________________________________________________________

Eu seleciono a opção desejada e imprimo em outra página. o Trecho do php da página abrir_revista_cod.php

______________________________________________________página abrir_revista_cod.php_________________________________________________________________________

<?php
                 echo $_POST['revistaid']; //imprimi os 2
      ?>

______________________________________________________final código abrir_revista_cod.php_________________________________________________________________________

Do jeito que está, funciona imprimindo o ID da tabela e a Descrição. Eu preciso imprimir apenas a Descrição.

Se alguem puder me ajudar. Se precisarem de mais informações, eu passo.

Desde já agradeço,

• Por oliver_33
      Olá pessoal,
      Tenho o seguinte codigo, simplificado:
      <script>var pages=5;</script>
      $sql = "SELECT * FROM ".$datatable." ORDER BY id ASC LIMIT 2, <script>document.write(pages);</script>";
      A var pages é javascript que no final não retorna nenhum valor da base de dados.
      Se colocar o valor 5 em vez do script já funciona:
      $sql = "SELECT * FROM ".$datatable." ORDER BY id ASC LIMIT 2, 5";
      outra coisa estranha é se fizer um echo, imprime tal e qual a mesma coisa:
      echo "SELECT * FROM ".$datatable." ORDER BY id ASC LIMIT 2, <script>document.write(pages);</script>";
      o resultado é:
      SELECT * FROM binar ORDER BY id ASC LIMIT 2, 5
      Está tudo correto! Não vejo porque não funciona!!
      alguém me pode ajudar?
    • Por Marcelo Pereira da Costa
      Boa Dia pessoal
      Preciso de uma ajuda
      Eu tenho 3 tabelas (tab1, tab2 e tba3) em que preciso contar o numero de registros (reg1, reg2 e reg3) de cada uma delas, e estes registros devem ser armazenados em uma outra tabela (TabInfo)

A contagem pode ser feito com o SELECT COUNT(*), mas o meu problema é adicionar estes registros na nova tabela (TabInfo).

TabInfo

Muito obrigado pessoal
    • Por Enlibra
      Olá,
      Pedia a vossa ajuda, pois já tentei de inumeras maneiras e não consigo dar a volta a este problema.
      Tenho um text (minuta de contrato) gravado num campo  de texto no mysql e queria que quando fizesse o mysql query select pudesse preencher automáticamente o contrato com os dados da empresa.
      Ex: "O cliente ________________ com a sede social em ______________". Em que os campos em espaço seriam preenchidos com os dados da tabela clientes. Já tentei '.$cliente'. <? echo $cliente ;?> entre outros mas nada.
      Alguém pode me ajudar por favor?
    • Por Marcelo Pereira da Costa
      Boa Tarde pessoal
      Preciso de uma ajuda
      Eu tenho 3 tabelas em que preciso contar o numero de registros de cada uma delas tab1, tab2 e tba3.
      O que pode ser feito rapidamente com SELECT count(*) tab1

Mas eu preciso armazenar estes registros de cada tabela acima em uma outra tabela (Resultado). que tem os campos: Reg1, Reg2 Reg3.
      Sendo que nesta tabela Resultado, os números dos registros das tabelas tab1, tab2 e tab3 devem estar respectivamente armazenados nos campos Reg1, Reg2 Reg3 .

Muito obrigado desde já

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.

Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas:
Hospedado por: