Ir para conteúdo
  • 0
viniciussmelo

Selecionar o valor maior do banco de dados com php

Pergunta

Gostaria de saber como seleciono um único valor, o maior do banco de dados com php e depois mostro ele ao usuário.

Por ex: 40

50

80

20

o programa iria na tabela e pegava apenas o valor 80, o mais alto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

5 respostas a esta questão

Recommended Posts

• 0
5 minutos atrás, jdsdias disse:

Depende qual banco de dados você está utilizando. Mas um exemplo seria:

SELECT max(valor) FROM tabela

Retorna o valor mais alto daquele campo

E como colocar o resultado dentro de uma váriavel e mostrar ele na tela ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Consegui com o seguinte código:

$res2 = mysql_query("SELECT MAX(porcentagemDeAcertosUsuario) as max_result FROM resultados");
 $row = mysql_fetch_array($res2);

echo     '<tr>
    <td>' . $row["max_result"]. '</td> 
            </tr>';

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por PeeWee
      Estou tendo problemas com o envio do valor de uma variavel javascript para outra pagina, obs: manjo muito pouco de javascript.
      No primeiro script um datapicker permite o usuario selecionar o dia, o ID do usuário nesse momento ja está armazenado em uma variavel PHP, pois veio de uma seleção anterior. Os dois scripts devem enviar as respectivas informações (dia e ID) para a função.js através do onclick. 
      No onclick está dessa forma:
      var dados = "id_cate="+document.getElementById('client').value;
          dados = dados+"&nome="+document.getElementById('datepicker').value;
      porém o valor do ID do cliente nao está chegando até aqui, exibindo undefined na url. 
      O que estária errado?? 

• Por marlone
      Estou tentando recuperar esses dados via Json, mas n consigo. Alguém ajuda? 
      [{"servico":"PAC","valor":"34,23","prazo":5},{"servico":"SEDEX","valor":"35,55","prazo":1}]
      <?php if($_GET['cep'] != ''){ $data['sCepOrigem'] = '25565172'; $data['sCepDestino'] = $_GET['cep']; if($_REQUEST['peso']==''){ $peso = 300; }else{ $peso = $_REQUEST['peso']; } $data['nVlPeso'] = number_format(($peso/1000),1); //$data['nVlPeso'] = 2; $data['nCdFormato'] = '1'; if($_REQUEST['comprimento']==''){ $comprimento_caixa = 16; }else{ $comprimento_caixa = $_REQUEST['comprimento']; } if($_REQUEST['altura']==''){ $altura_caixa = 16; }else{ $altura_caixa = $_REQUEST['altura']; } if($_REQUEST['largura']==''){ $largura_caixa = 16; }else{ $largura_caixa = $_REQUEST['largura']; } $data['nVlComprimento'] = $comprimento_caixa; $data['nVlAltura'] = $altura_caixa; $data['nVlLargura'] = $largura_caixa; $data['nVlDiametro'] = '0'; $data['sCdMaoPropria'] = 'n'; $total = 400.00; $data['nVlValorDeclarado'] = number_format($total,2,'.',''); $data['sCdAvisoRecebimento'] = 's'; $data['StrRetorno'] = 'xml'; $data['nVlComprimento'].' '.$data['nVlAltura'].' '.$data['nVlLargura']; $data['nCdServico'] = '41106,40010'; //$data['nCdServico'] = '40010,40045,40215,40290,41106'; $data = http_build_query($data); $url = 'http://ws.correios.com.br/calculador/CalcPrecoPrazo.aspx'; $curl = curl_init($url . '?' . $data); curl_setopt($curl, CURLOPT_RETURNTRANSFER, true); $i=0; $result = curl_exec($curl); $result; $result = simplexml_load_string($result); $array = array(); foreach($result -> cServico as $row) { if($row -> Erro == 0) { $valor = (float)str_replace(',','.',$row -> Valor); $seguro = (float)str_replace(',','.',$row -> ValorValorDeclarado); $aviso = (float)str_replace(',','.',$row -> ValorAvisoRecebimento); $aviso = 0; $total = number_format(($valor)*1.1,2,',','.'); $prazo = (int)$row -> PrazoEntrega; if($i==0){ $array[0] = array(); $array[0]['servico'] = 'PAC'; $array[0]['valor'] = $total; $array[0]['prazo'] = $prazo; }else{ $array[1] = array(); $array[1]['servico'] = 'SEDEX'; $array[1]['valor'] = $total; $array[1]['prazo'] = $prazo ; } $i++; } else { '<strong style="color:#ff0000">'.$row -> MsgErro.'</strong>'; } } } //print_r ($array); //$string_json = array ($frete_txt); $objeto_php = json_encode($array); echo $objeto_php; ?>  
    • Por Nicolas Sousa
      Boa tarde. 

Eu tenho vindo a encontrar uma dificuldade em colocar na tabela um fundo transparente mas que dê para ver o conteúdo da tabela ( as colunas e linhas) .
      Ou seja , assim que coloco o código na tabela ele define tudo como igual , já criei class , tentei colocar mas é como se não formatasse então integrei diretamente no html e o que acontece?
      A tabela desaparece..

Aqui está o código :

o meu objetivo era só tirar o fundo 
      Supostamente coloquei a imagem de como se encontra mas não esta a aparecer
    • Por Nicolas Sousa
      Boa tarde. 

Eu tenho vindo a encontrar uma dificuldade em colocar na tabela um fundo transparente mas que dê para ver o conteúdo da tabela ( as colunas e linhas) .
      Ou seja , assim que coloco o código na tabela ele define tudo como igual , já criei class , tentei colocar mas é como se não formatasse então integrei diretamente no html e o que acontece?
      A tabela desaparece..

Aqui está o código :

o meu objetivo era só tirar o fundo 

• Por clickanapolis
      Pessoal preciso criar um relatorio onde vou trazer informações de 8 campos do formulario.
      Existe uma forma de ficar mais simples, pois da maneira que faço vai ficar muita condição.

eu vou comparando com assim:

if(!empty($variavel) && !empty($variavel1) && empty($variavel3) .... o problema que assim vou ter muitas condições e fica quase impossível ficar organizado e facil depois de dar manutenção.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.