Jump to content
playnet

Ajuda numa consulta SQL

Recommended Posts

Boa tarde!

Gostaria de uma ajuda para finalizar uma consulta SQL, vou utilizar um exemplo fictício para descrever o que preciso.

SELECT tbCidades.nome as Cidade, tbFiliais.nome as Filial, tbProdutos.nome as NomeProduto

FROM cidades tbCidades, filiais tbFiliais, produtos tbProdutos, vendas tbVendas 

WHERE tbFiliais.idCidade=tbCidades.idCidade and tbProdutos.idFilial=tbFilial.idFilial and tbProdutos.idProduto=tbVendas.idProduto

and tbCidades.nome='Rio de Janeiro' and tbFiliais.nome='Copacabana'  and tbVendas.data='15/11/2017'

GROUP BY Cidade, Filial, NomeProduto

O que preciso: 

4ª coluna: Contar qtas vendas efetuadas da respectiva Cidade-Filial-Produto que tenham tbVendas.formapgto 'C' (cartão de crédito)  Nome da Coluna seria: VendasCartao

5ª coluna: Contar qtas vendas efetuadas da respectiva Cidade-Filial-Produto que tenham tb.Vendas.formapgto 'D' (dinheiro)                 Nome da Coluna seria: VendasDinheiro

6ª coluna: Contar qtas vendas efetuadas da respectiva Cidade-Filial-Produto independente da formapgto ou que tb.Vendas.formapgto in ('C', 'D')   Nome da Coluna seria: VendasTotal

Resultado Esperado:

Cidade                    Filial               NomeProduto       VendasCartao     VendasDinheiro      VendasTotal

Rio de Janeiro  Copacabana    Cadeira de Praia                4                               2                            6

Rio de Janeiro  Copacabana    Barraca de Praia                3                               0                            3

Rio de Janeiro  Copacabana    Mesa Plastico                    8                               6                            14

Já tentei usar de tudo... subqueries com select+count(tbVendas.idVenda), função, etc... e nada. Sempre pega na questão do group by.

Alguma sugestão?

Obrigado,

Alex

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By peterstefan
      Olá, estou com uma query aqui e preciso pegar de 2 campos diferentes os dados diferente de 0,  mais quanto tento no AND ele somente traz um resultado, o OR ele traz um dos campos com o valor 0, teria alguma forma de pegar os dados diferente de 0 dos dois campus?
      preciso pegar o idOrganizador diferente de 0 e o idPiloto diferente de 0 

SELECT * FROM boletos WHERE proc = 0 AND idOrganizador !='0' AND idPiloto ='0';  
    • By mamotinho
      oi pessoal estou com um problema , não estou conseguindo passar todos os valores o foreach no json_encode() alguém poderia me ajudar, eu estou tentando monta um mecanismo de refresh em tempo real de uma lista de notificação veja abaixo:

<script type="text/javascript"> function make_call() { // Fazendo requisição AJAX $j.post('teste.php', function (frase) { // Exibindo frase $j('#listas').html('<i>' + frase + '</i>'); }, 'JSON'); setTimeout(function(){ make_call(); }, 5000); } </script>
      Aqui é o arquivo que quero enviar para a div #lists

<?php require("conexao/directory.php"); $notificar = $db->query("select TOP 5 * from Techi7CP.dbo.cabal_notificacao_geral order by regdate desc"); $notificacao = $notificar->fetchAll(); $count_notificacao = abs($notificar->rowCount()); if($count_notificacao==0){ echo '<li style="text-align:center;">não existe notificações no momento.</li>'; }else{ foreach($notificacao as $notif){ $consulta_conta = $db->query("select * from account.dbo.cabal_auth_table where UserNum='".$notif['usernum']."'")->fetchObject(); switch($notif['acao']){ case 'logadopremiado' : echo ' <li><a class="black-text" href="#!"><span class="material-icons icon-bg-circle red small">redeem</span>'.$notif['jogador'].' ganhou no Logado Premiado</a> <time class="media-meta grey-text darken-2" datetime="2015-06-12T20:50:48+08:00"> '.Data::ExibirTempoDecorrido(date("Y-m-d H:i:s.B", strtotime($notif['regdate']))).'</time> </li>'; break; case 'mudarsenha' : echo ' <li><a class="black-text" href="#!"><span class="material-icons icon-bg-circle teal small">vpn_key</span>'.$consulta_conta->Nome.' alterou sua senha</a> <time class="media-meta grey-text darken-2" datetime="2015-06-12T20:50:48+08:00"> '.Data::ExibirTempoDecorrido(date("Y-m-d H:i:s.B", strtotime($notif['regdate']))).'</time> </li>'; break; case 'distribuirpontos' : echo ' <li><a class="black-text" href="#!"><span class="material-icons icon-bg-circle cyan small">control_point</span>'.$notif['jogador'].' distribuiu seus pontos</a> <time class="media-meta grey-text darken-2" datetime="2015-06-12T20:50:48+08:00"> '.Data::ExibirTempoDecorrido(date("Y-m-d H:i:s.B", strtotime($notif['regdate']))).'</time> </li>'; break; case 'girodasorte' : echo ' <li><a class="black-text" href="#!"><span class="material-icons icon-bg-circle brown small">star_border</span>'.$consulta_conta->Nome.' usou o giro da sorte</a> <time class="media-meta grey-text darken-2" datetime="2015-06-12T20:50:48+08:00"> '.Data::ExibirTempoDecorrido(date("Y-m-d H:i:s.B", strtotime($notif['regdate']))).'</time> </li>'; break; case 'sistematpoint' : echo ' <li><a class="black-text" href="#!"><span class="material-icons icon-bg-circle green small">golf_course</span>'.$notif['jogador'].' recebeu seu tpoint por clique</a> <time class="media-meta grey-text darken-2" datetime="2015-06-12T20:50:48+08:00"> '.Data::ExibirTempoDecorrido(date("Y-m-d H:i:s.B", strtotime($notif['regdate']))).'</time> </li>'; break; case 'combo' : echo ' <li><a class="black-text" href="#!"><span class="material-icons icon-bg-circle amber small">videogame_asset</span>'.$notif['jogador'].' fez '.$notif['ExtraDetalhes'].' em sua primeira vez</a> <time class="media-meta grey-text darken-2" datetime="2015-06-12T20:50:48+08:00"> '.Data::ExibirTempoDecorrido(date("Y-m-d H:i:s.B", strtotime($notif['regdate']))).'</time> </li>'; break; } } } ?> como eu faria para ser exibido todos os resultados registrados com o json_encode().
    • By mamotinho
      Olá, pessoal mais uma vez venho pedi a ajuda de vocês estou com um problema ao roda uma query que montei, eu sou iniciante na area e não tenho muito conhecimento então o codigo que fiz foi parte de meu conhecimento básico. bom o que eu quero resolver nessa query é o seguinte, eu quero consultar uma tabela e nela pega todos os registros com a a data vencida e lista ela dentro do while em seguida retornar dentro desse if o valor da coluna de cada uma exemplo de como fiz e ficou com loop infinito.

declare @id int declare @getdate datetime select @id = IDCadastrado, @getdate = RegDate from BancoTeste.dbo.MinhaTabela where RegDate < getdate() while @id is not null begin select * from BancoTeste.dbo.MinhaTabela where IDCadastrado = @id end quando eu executo isso ai ele executa infinitamente o valor do primeiro registro repetidamente.
    • By mamotinho
      Olá, estou com dúvidas , eu tenho a seguinte execução 

SELECT SUM(Cash) as soma FROM CashAccount Eu estou querendo pega o resultado desta consulta em PHP
      tipo

$result = $pdo->query("SELECT SUM(Cash) as soma FROM CashAccount"); echo $result; Mais não sei como fazer aparece o mesmo resultado que é exibido quando eu faço a execução da query no SQL, por favor alguém poderia me informar como eu poderia está fazendo.
    • By TeixeiraRamos
      Olá pessoal,
      Por favor, tem que ser feita alguma mudança no código depois que se muda para a versão Wampserver64?
      Estou tentando abrir as minhas páginas e mostra erro. Um exemplo:

No exemplo a linha 62:
      $result = $PDO->query($sql); No phpMyAdmin fiz o teste com a sql é funcionou corretamente.

Obrigado

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.