Escreva um algoritmo para ler 2 valores e imprimir o resultado da divisão do primeiro pelo segundo. Se o segundo valor informado for ZERO, deve ser lido um novo valor. (Utilizar a estrutura REPITA).
Pessoal meu professor da faculdade passou trabalho para fazer um programa pra fazer uma calculadora de produto e divisão no python. A pessoa escolhe o que ela vai fazer e depois escolher dois números inteiros.
OBS.: Não pode usar nenhum comando de laço e só pode usar os operadores aritméticos + e/ou -
Não pode usar * nem /
1 Escreva um algoritmo capaz de calcular a divisão de dois números e apresente o resultado.
2 escreva um algoritmo para calcular a média aritmética de 3 notas e apresente o resultado
3 escreva um algoritmo que seja capaz de calcular o exponencial de um numero pelo outro
4 escreve um algoritmo para calcular sua idade daqui a 20 anos.
Amigos, estou com um projeto e gostaria de pedir uma orientação.
temos algumas regras de paletização na empresa, o qual é utilizado para distribuir a carga por paletes mantendo um padrão.
EX:
Part Number: 123456
Total de peças recebidas 144
Quantidade de peças por paletes: 12
Por camada 4
Neste caso a regra está simples para o calculo, porém vamos imaginar que nesta carga não vieram 144 e sim 140.
Eu teria que ter 11 paletes completos de 12 peças e 1 com 8 peças.
como eu traria isso na tela? Usaria um foreach ou alguma outra instrução? Como eu limitaria a quantidade de peças por paletes no momento deste calculo para poder criar uma segunda linha com a quebra?
Galera estou precisando de ajuda para saber se essa questão está certa.
Faça um algoritmo que leia um número N e mostre todos os números múltiplos de 5, no intervalo de 1 a N.
var
cont, n, soma:inteiro
inicio
n <- 1
soma <- 0
enquanto ( n <> 0 ) faca
escreval("Valor ")
leia(n)
se (n % 5 = 0) entao
soma <- soma + n
escreval (n, " é multiplo de 5")
senao
escreval (n, " não é multiplo de 5")
fimse
fimenquanto
Não sei se é exatamente isso que a questão pede.
Outras questões que estou em dúvida são essas
6- Faça um algoritmo que leia um número inteiro N (maior que 11) e mostre os números entre 11 e N que quando divididos por 11 produzam resto igual a 5. (utilizar estrutura SE...ENTAO dentro da estrutura (REPITA... ATE).
10- Escreva um algoritmo para ler 2 valores e se o segundo valor informado for ZERO, deve ser lido um novo
valor, ou seja, para o segundo valor não pode ser aceito o valor zero. Depois mostrar o resultado da divisão
do primeiro valor lido pelo segundo valor lido. (utilizar a estrutura REPITA... ATE)
5- Faça um algoritmo que leia um número N e mostre todos os números múltiplos de 5, no intervalo de 1 a N.
Escreva um algoritmo para ler 2 valores e imprimir o resultado da divisão do primeiro pelo segundo. Se o segundo valor informado for ZERO, deve ser lido um novo valor. (Utilizar a estrutura REPITA).
Compartilhar este post
Link para o post
Compartilhar em outros sites