Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • 0
etspaz

Migrar scripts criado em AutoIt para Automation Anywehre

Pergunta

Prezados, 

 

Estou com um problema em um projeto  de automatização de processos via robôs (RPA).

Há uma divergência na empresa sobre usar licenças do Automation Anywhere ( AA) ou AutoIT ( AI).

Na prática conseguimos o AutoIt 100% free. Mas, por questões que fogem à nossa alçada, há uma vertente forte meio que forçando o uso do AA.

EU dei meu parecer sobre usar o AI msm, porém, foi me questionado se futuramente seria possível migrar os scripts dos robôs escritos em AI para scripts em AA. 

Sei que AA suporta scripts VBA ou JS... mas não sei o custo operacional , esforço necessário, torna viável essa migração.

Por favor, alguém aqui já passou por situação parecida? Sabe se a migração é viável?

 

 

Att.,

Ernesto.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 respostas a esta questão

Recommended Posts

Tudo bom?

 

Eu programei em AutoIT por alguns anos e eles têm uma sintaxe própria que ao meu ver é bem distante das linguagens pelo que você falou o AA usa. Em geral você vai ter que reescrever todos os scripts. Não sei qual será o custo operacional no seu caso. Tendo em vista que não sei as expertises da equipe que fará a migração.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 15/12/2017 at 15:58, pokemaobr disse:

Tudo bom?

 

Eu programei em AutoIT por alguns anos e eles têm uma sintaxe própria que ao meu ver é bem distante das linguagens pelo que você falou o AA usa. Em geral você vai ter que reescrever todos os scripts. Não sei qual será o custo operacional no seu caso. Tendo em vista que não sei as expertises da equipe que fará a migração.

 

Abraços

Obrigado!

Desculpe a demora em responder/agradecer, estive afastado....

 

Por questões comerciais, a empresa adotou o AA mesmo. Terá um custo de desenvolviemnto, mas envolve acordos entre empresas, ao que me parece.

Pelo que vi não seria viável a migração mesmo, pois teria que reescrever tudo, e estão tentando criar a cultura de RPA, inclusive nos colaboradores menos tecnicos. Ou seja, muitos vão usar basicamente o modo design do AA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Silva.joaoguilherme
      Bom dia;
       
      Estou buscando pessoas para parceria, com experiencia, vivência ou dispostas a desenvolver soluções para automatizar a rotina (robotic process automation). Tenho o projeto mapeado e caso se interessem me chamem via Whats favor: 51 9 99871989.
       
      João  Guilherme
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.