Jump to content
clickanapolis

Executar listas

Recommended Posts

Pessoal boa noite.

Tenho 147 listas que são atualizadas de mes a mes em outro servidor.

Fiz um while onde busco todas essas listas e gravo no meu banco.

O problema e que como são listas grandes o servidor para a execução.

Como eu faria por exemplo para executar em blocos de forma automatica, pois quem ira executar são usuarios finais.

Executar tipo de 10 em 10 listas parar e em alguns segundos voltar a executar.

Lembrando que a execução tem start manual.

Blz?

Precisamos de mais informações para apresentar uma solução adequada a realidade do seu projeto. Mas caso queira testar uma solução simples, talvez te atenda.

Função: http://php.net/manual/en/function.sleep.php

<?php
//exemplo de funcionamento, modifique o código para seu projeto

$i = 0; //não altere

while( $i < 30 ) { //altere essa linha

//seu código
echo $i; // exemplo

$i++; //não altere
if($i==10) {sleep(10); $i = 0;} //não altere
}

A função sleep é responsável por dar uma pausa na execução do script, você pode aumentar o tempo de pausa ou diminuir.

Coloquei um if para a cada 10x repetições pausar e zerar o contador para reiniciar a contagem após a execução recomeçar.

Modifique quantas vezes quer repetir antes da pausa por aqui: if($i==10)

Dependendo do seu projeto essa solução pode não ser a ideal. Se o processo for demorado corre o riso da internet do cliente cair no meio do processo, prejudicando toda a execução.

Na minha opinião, faria toda a manipulação e execução via cron jobs. Dessa forma:

Banco de dados: Teria uma tabela especifica para execuções. Poderia ser: ID, SITUACAO, DT_INICIO, DT_FIM

CRON JOBS: A cada 10 min verificava na tabela de execuções se tinha alguma linha com a situacao "ativo"

Execução: O cliente faria a ativação cliando em um botão que adicionaria uma nova linha no banco de dados para execução.

Ao final de toda execução, mudaria a SITUACAO para concluido.

Essa última solução leva a responsabilidade para o servidor, não dependendo mais das condições de espera do cliente.

Espero ter ajudado com algo, ou pelo menos ter indicado o caminho.

Abraços.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By violin101
      Caros amigos, saudações...

Estou usando Codeigniter e estou com uma pequena dúvida.

Tenho um Form com os seguintes campos:
      Data Início..... <input type="date" /> Hora Início.... <input type="time" /> Data Final..... <input type="date" /> Hora Final.... <input type="time" /> até aqui tudo bem

Gostaria de fazer uma VERIFICAÇÃO para impedir que o usuário GRAVE no MySql uma data menor que a data atual.
      ou seja:
      Data Início nunca poderá ser menor que a Data Atual.
      e a
      Data Final só poder ser igual ou maior que a Data Início.

Grato,

Cesar

• By Salvatore
      Galerinha Boa, alguém pode me explicar como eu faço pra editar isso abaixo usando php

<div class="nome-vip">
              <p class="text-center"><span>1</span> CASH</p>             <---------------essa parte eu queria saber como eu edito clicando por cima(tentei usando contenteditable), mas n deu do jeito que eu queria,preciso que o valor editado fique em uma variavel PHP
            </div>
            <p class="text-center" style="color: #888; font-size: 15px;">por apenas</p>
            <div class="preco-vip">
              <p class="text-center">R$ 1</p> <------------------- e aqui iria ter a variável preço que ja estaria definida como um, e quando la em cima fosse adicionado um valor int, somasse os 2 e gerasse a variavel valor e exibindo ela
            </div>

Alguém ajuda eu, to caçando em mts sites algo assim mas n consigo

• By drx
      Olá pessoal!
      Estou com um probleminha aqui. Estou me embrenhando pelos ajax e jquery. Muito interessante. 
      Eu peguei um exemplo e é bem simples. Só que não retorna a mensagem para a div.

Eu tenho uma div em pagina1.php onde o usuário entra com um número identificador em um campo textfield.
      Após entrar com o número identificador, solicito a verificação em uma outra página.php onde tenho uma consulta no mysql.
      O echo da consulta é: Existente ou Inexistente. A consulta é feita pelo número identificador. Fiz a verificação e retorna perfeitamente,
      Porém eu quero que ao verificar, a mensagem retorne para minha outra div logo abaixo na pagina1.php
      Vou passar o código para facilitar....

<html>
      <head>

<script src="js/jquery.js"></script>
      <script>
      $(function(){
        $('#form').submit(function(){
           $.ajax({
             url: 'x_consultar_patro.php',
             type: 'POST',
             data: $('#form').serialize(),
             success:function ( data ) {
                 if (data != '') {
                     $('#frm_cadastro').html( data );
                 }
               }
             });
           return false;
         });
      });
      </script>

</head>

<body>

<div id="frm_cadastro"></div>

<form id="form" method="post" action="">
        <input type="text" name="codpatro" id="codpatro"/>
        <input type="submit" name="btn_procurar" id="btn_procurar" value="Procurar"/>
      </form>

</body>
      <html>

• By Claudia França
      prezados como eu altero de loked para unloked do arro para não carregar o java e seguir com o procedimento. 

?Veja nesse link https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1h0EbUoz3UOL8j9orWirUAPILt7cg7q-p 
      minhas imagens não estao subindindo aqui, não sei porque, acho que tenho limitação. 

• By Claudia França
      prezados qdo removo o require colocado antes do doctype o botão desaparece como na imagem . Alguem pode me explicar porque??    dentro do setting tem apenas informações key do cliente e configurações da conta de email. 

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.