Jump to content
willianmarques

consultar 2 tabelas e ver resultado em porcentagem

Recommended Posts

ola pessoal, preciso de uma ajuda de voces...

estou querendo saber o valor da diferenca desses precos em porcentagem sera que tem como ? 

eu tenho esse script : 

SELECT
  Prcprdcab_descricao,chb.Produto,Sigla_Cor,preco,id,chb.BaseCodigo,Aplicacao
FROM
    prcprd prd
    INNER JOIN prdchb chb
    ON prd.Produto = chb.Produto
	where Prcprdcab_descricao = '801' and Aplicacao = 'expos'

SELECT
  Prcprdcab_descricao,chb.Produto,Sigla_Cor,preco,id,chb.BaseCodigo,Aplicacao
FROM
    prcprd prd
    INNER JOIN prdchb chb
    ON prd.Produto = chb.Produto
	where Prcprdcab_descricao = '712' and Aplicacao = 'expos'

que deu este resultado

Prcprdcab_descricao	Produto	Sigla_Cor	preco	id	BaseCodigo	Aplicacao
801	03754	sem cor	35,7604	8239856	Eletrofrio	Expos
801	04554	sem cor	50,4866	8239944	Eletrofrio	Expos
801	04655	sem cor	71,7	8239954	Eletrofrio	Expos
801	04656	sem cor	71,7	8239955	Eletrofrio	Expos
801	04694	sem cor	50,4866	8239957	Eletrofrio	Expos

Prcprdcab_descricao	Produto	Sigla_Cor	preco	id	BaseCodigo	Aplicacao
712	03754	sem cor	35,7604	7798652	Eletrofrio	Expos
712	04554	sem cor	50,4866	7798740	Eletrofrio	Expos
712	04655	sem cor	71,7	7798750	Eletrofrio	Expos
712	04656	sem cor	71,7	7798751	Eletrofrio	Expos
712	04694	sem cor	50,4866	7798753	Eletrofrio	Expos

oque diferencia um do outro é o PRCPRDCAB_DESCRICAO e o PRECO. Gostaria de comparar o preco do 712 com o 801 e ter o resultado em porcentagem

esta a resposta se alguem precisar....

SELECT 
        det.idorcmatdet,
        det.descricao,
        det.corPreco,
        p1.Sigla_Cor,
        det.numeroOrcamento,
        p1.Produto,
        det.codigoProduto,
        det.precolista,
        P2.Preco as [Preço antigo],
        P1.Preco as [Preço novo],
        round((-1*(100*(1-(P1.Preco /nullif (P2.Preco,0))))),2)  as razao,
        p1.BaseCodigo
from OrcMatDet as det 
    inner join PRCPRD as P1 on det.codigoProduto = P1.Produto and det.corPreco = P1.Sigla_Cor and det.baseProduto = p1.BaseCodigo
    inner join PRCPRD as P2 on P2.Produto = P1.Produto and P2.Sigla_Cor = P1.Sigla_Cor and P2.BaseCodigo = P1.BaseCodigo

where det.numeroOrcamento like 'list0001' 
    and P1.Prcprdcab_descricao = '802' 
    and P2.Prcprdcab_descricao = '801'
    order by idOrcMatDet

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By rafaelmoreira78
      Boa tarde!
      Estou querendo fazer um select a partir da seleção de um combobox. Nesse combobox o usuário escolhe o tipo de busca que ele quer. Se é por nome, por id, por data etc. E depois, exibe os dados nos campos. Porém, não estou conseguindo e não sei como resolver isso.
      public void consultar(){ String sql ="select * from tbcertificados where ?=?"; try{ pst=conexao.prepareStatement(sql); pst.setString(1,cbConsulta.getSelectedItem().toString()); pst.setString(2,txtBusca.getText()); rs=pst.executeQuery(); if (rs.next()){ lblID.setText(rs.getString(1)); txtNome.setText(rs.getString(2)); comboCursos.setSelectedItem(rs.getString(3)); txtData.setText(rs.getString(4)); txtCH.setText(rs.getString(5)); txtEmpresa.setText(rs.getString(6)); txtObs.setText(rs.getString(7)); }  
    • By asacap1000
      Galera me foi solicitado a criação de um servidor web, para disponibilizar serviços para os clientes. O que vocês recomendam?
      Tenho um servidor da DELL com windows 2016. Todo o desenvolvimento será em PHP, Javascript e companhia Ltda com conexão aos bancos de dados Mysql, SQL e ORACLE.
      Já temos um servidor que será desativado porém está utilizando uma versão muito antiga de PHP 5.4 e como base de instalação foi utilizado o WampServer. 
    • By biza
      Viva pessoal, 
      Estou com um problema na execução de um filtro aos dados vindos da base de dados, sera que alguém me pode ajudar, os dados estão vindo para a pagina através do método $_POST,
      que são seleccionados através do carregamento de uma dropbox chamada 'select-segment', desta forma se o utilizador apertar o botão 'action' ele executa o filtro caso não aperte ele executa a seleção sem filtros, será que alguém me pode ajudar...
      O erro devolvido é o seguinte:
      Fatal error::  Uncaught PDOException: SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: parameter was not defined in /Applications/MAMP/htdocs/cargeWebsite/carList.php:46
      Stack trace:
      #0 /Applications/MAMP/htdocs/cargeWebsite/carList.php(46): PDOStatement->execute()
      #1 /Applications/MAMP/htdocs/cargeWebsite/index.php(155): include('/Applications/M...')
      #2 {main}
        thrown in 
      $query .='SELECT * FROM tbl_vehicle AS v INNER JOIN tbl_brands AS b ON v.brand_id = b.id_brand INNER JOIN tbl_images AS i ON v.id_vehicle = i.vehicle_id INNER JOIN tbl_fuel AS f ON v.fuel_id = f.id_fuel WHERE v.active = :active'; if(isset($_POST['action'])){ if(isset($_POST['select-segment']) && $_POST['select-segment']!=''){ $segment_filter = $_POST['select-segment']; $query.= 'AND segment_id IN ("'.$segment_filter.'")'; } $query .='ORDER BY v.last_inser ASC'; }else{ $query .='ORDER BY v.last_inser ASC'; } if($_POST['lenght'] = -1){ $query_1 = 'LIMIT :inicio, :limite'; } $dbh = createPDO(); $statement = $dbh->prepare($query); $statement->bindValue(':active',$intermedio); $statement->execute(); $number_filter_row = $statement->rowCount(); $statement = $dbh->prepare($query . $query_1); $statement->bindValue(':inicio',(int)$init, PDO::PARAM_INT); $statement->bindValue(':limite',(int)$limite, PDO::PARAM_INT); $statement->execute(); foreach ($result as $row){ }  
    • By Quencyjones79
      Olá a todos, sou novo na área de multimídia. Estou a seguir a um momento um ebook sobre a criação de uma base de dados e também a criação de tabelas. Mas quando vinculei as tabelas do banco de dados, no phpmyadmin me deu alguns erros. Fiz a correspondência da chave primária (artist_id da tabela Artist) com a artist_id da tabela Prints (chave estrangeira) e assim por diante. O problema é que ele não mostra minhas relações das tabelas e me dá uma mensagem de erro. Então, alguns de vocês poderiam me ajudar, por favor, a consertar esta situação. Eu serei grato. Cumprimentos.

Ps .: Abaixo envio o arquivo Sql.

Atentamente,

José Moreira
      -- phpMyAdmin SQL Dump -- version 5.0.2 -- https://www.phpmyadmin.net/ -- -- Host: 127.0.0.1 -- Generation Time: Jan 07, 2021 at 08:49 PM -- Server version: 10.4.14-MariaDB -- PHP Version: 7.2.33 SET SQL_MODE = "NO_AUTO_VALUE_ON_ZERO"; START TRANSACTION; SET time_zone = "+00:00"; /*!40101 SET @OLD_CHARACTER_SET_CLIENT=@@CHARACTER_SET_CLIENT */; /*!40101 SET @OLD_CHARACTER_SET_RESULTS=@@CHARACTER_SET_RESULTS */; /*!40101 SET @OLD_COLLATION_CONNECTION=@@COLLATION_CONNECTION */; /*!40101 SET NAMES utf8mb4 */; -- -- Database: `ecommerce` -- -- -------------------------------------------------------- -- -- Table structure for table `artists` -- CREATE TABLE `artists` ( `artist_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `first_name` varchar(20) DEFAULT NULL, `middle_name` varchar(20) DEFAULT NULL, `last_name` varchar(40) NOT NULL ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8mb4; -- -------------------------------------------------------- -- -- Table structure for table `customers` -- CREATE TABLE `customers` ( `customer_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `email` varchar(60) NOT NULL, `pass` char(40) NOT NULL ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8mb4; -- -------------------------------------------------------- -- -- Table structure for table `orders` -- CREATE TABLE `orders` ( `order_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `customer_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `total` decimal(10,2) UNSIGNED NOT NULL, `order_date` timestamp NOT NULL DEFAULT current_timestamp() ON UPDATE current_timestamp() ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=utf8mb4; -- -------------------------------------------------------- -- -- Table structure for table `order_contents` -- CREATE TABLE `order_contents` ( `oc_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `order_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `print_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `quantity` tinyint(3) UNSIGNED NOT NULL DEFAULT 1, `price` decimal(6,2) UNSIGNED NOT NULL, `ship_date` datetime DEFAULT NULL ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=utf8mb4; -- -------------------------------------------------------- -- -- Table structure for table `prints` -- CREATE TABLE `prints` ( `print_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `artist_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL, `print_name` varchar(60) NOT NULL, `price` decimal(6,2) UNSIGNED NOT NULL, `size` varchar(60) DEFAULT NULL, `description` varchar(255) DEFAULT NULL, `image_name` varchar(60) NOT NULL ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=utf8mb4; -- -- Indexes for dumped tables -- -- -- Indexes for table `artists` -- ALTER TABLE `artists` ADD PRIMARY KEY (`artist_id`), ADD UNIQUE KEY `full_name` (`last_name`,`first_name`,`middle_name`); -- -- Indexes for table `customers` -- ALTER TABLE `customers` ADD PRIMARY KEY (`customer_id`), ADD UNIQUE KEY `email` (`email`), ADD KEY `login` (`email`,`pass`); -- -- Indexes for table `orders` -- ALTER TABLE `orders` ADD PRIMARY KEY (`order_id`), ADD KEY `customer_id` (`customer_id`), ADD KEY `order_date` (`order_date`); -- -- Indexes for table `order_contents` -- ALTER TABLE `order_contents` ADD PRIMARY KEY (`oc_id`), ADD KEY `order_id` (`order_id`), ADD KEY `print_id` (`print_id`), ADD KEY `ship_date` (`ship_date`); -- -- Indexes for table `prints` -- ALTER TABLE `prints` ADD PRIMARY KEY (`print_id`), ADD KEY `artist_id` (`artist_id`), ADD KEY `print_name` (`print_name`), ADD KEY `price` (`price`); -- -- AUTO_INCREMENT for dumped tables -- -- -- AUTO_INCREMENT for table `artists` -- ALTER TABLE `artists` MODIFY `artist_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT; -- -- AUTO_INCREMENT for table `customers` -- ALTER TABLE `customers` MODIFY `customer_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT; -- -- AUTO_INCREMENT for table `orders` -- ALTER TABLE `orders` MODIFY `order_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT; -- -- AUTO_INCREMENT for table `order_contents` -- ALTER TABLE `order_contents` MODIFY `oc_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT; -- -- AUTO_INCREMENT for table `prints` -- ALTER TABLE `prints` MODIFY `print_id` int(10) UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT; COMMIT; /*!40101 SET CHARACTER_SET_CLIENT=@OLD_CHARACTER_SET_CLIENT */; /*!40101 SET CHARACTER_SET_RESULTS=@OLD_CHARACTER_SET_RESULTS */; /*!40101 SET COLLATION_CONNECTION=@OLD_COLLATION_CONNECTION */;

• By Júnior César
      Estou batendo a cabeça na parte de vericaçao de dados existente no banco, nesse caso eu estou tentando verificar se o cpf digitado apos validado existe no banco, mas não esta funcionando, não se e o erro esta no javascprit ou na pagina php, sera que alguem consegue me ajudar? Obrigado
      segue as paginas:
      cadastro.html
      <html lang="pt-br"> <head> <meta charset="UTF-8"> <link rel="stylesheet" href="Classes/css/estilo.css"> <script src="js/jquery-1.7.2.min.js"></script> <script src="js/jquery.validate.min.js"></script> <script src="js/validacao.js"></script> <script> </script> <title><?php echo $acaoPagina ?></title> </head> <body> <header> <nav> <ul> <li><a href="index.php">Inicio</a></li> <li><a href="especialidades.php">Especialidades</a></li> <li><a href="cadastrarMedico.php"> Cadastrar Médico</a></li> <li><a href="cadastrarEspecialidades.php">Cadastrar Especialidades</a></li> </ul> </nav> </header> <main> <section> <div class="div-25 cadastro"> <h1> <?php echo $acaoPagina ?> </h1> <span id="resultado"></span> <form id="formulario" name="frmcpf" action="dadosMedico.php" method="POST" onsubmit="camposMedico();"> <input type="hidden" name="id" value="<?php echo $Medico->getId_medico() ?>"> <input type="text" name="nome" placeholder="Nome" value="<?php echo $Medico->getNome() ?>"> <input type="text" name="cpf" placeholder="CPF" value="<?php echo $Medico->getCpf() ?>"> <input type="date" name="nascimento" value="<?php echo $Medico->getNascimento() ?>"> <input type="email" name="email" placeholder="E-Mail" value="<?php echo $Medico->getEmail() ?>"> <input type="text" name="telefone" placeholder="Telefone" value="<?php echo $Medico->getTelefone() ?>"> <input type="text" name="watshapp" placeholder="Watshapp" value="<?php echo $Medico->getWhatswapp() ?>"> <input type="text" name="crm" placeholder="CRM" value="<?php echo $Medico->getCrn() ?>"> <input type="text" name="salario" placeholder="Salário" value="<?php echo $Medico->getMedia_salarial() ?>"> <select name="especialidade_medico"> <?php if($Medico->getEspecialidade_nome()&& $Medico->getId_especialidade()): echo"<option value='{$Medico->getId_especialidade()}'>{$Medico->getEspecialidade_nome()}</option>"; else: echo"<option>Especialidade</option>"; endif; $selectDados->dadosEpcialidade($Esp); ?> </select> <input type="submit" value="<?php echo $submit ?>" onclick="camposMedico();"> </form> </div> </section> </main> <footer> </footer> </body> </html> ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
      validacao.js
      function init() { $("#formulario").validate({ rules: { nome: { required: true }, cpf: { required: true, verificaCPF: true }, nascimento: { required: true, verificaIdade: true } }, messages: { nome: { required: "Campo Nome Obrigatório " }, cpf: { required: "Campo CPF Obrigatório" }, nascimento: { required: "Campo Nascimento Obrigatório" } } }); } jQuery.validator.addMethod("verificaCPF", function (value, element) { value = value.replace('.', ''); value = value.replace('.', ''); cpf = value.replace('-', ''); while (cpf.length < 11) cpf = "0" + cpf; var expReg = /^0+$|^1+$|^2+$|^3+$|^4+$|^5+$|^6+$|^7+$|^8+$|^9+$/; var a = []; var b = new Number; var c = 11; for (i = 0; i < 11; i++) { a = cpf.charAt(i); if (i < 9) b += (a * --c); } if ((x = b % 11) < 2) { a[9] = 0 } else { a[9] = 11 - x } b = 0; c = 11; for (y = 0; y < 10; y++) b += (a[y] * c--); if ((x = b % 11) < 2) { a[10] = 0; } else { a[10] = 11 - x; } if ((cpf.charAt(9) != a[9]) || (cpf.charAt(10) != a[10]) || cpf.match(expReg)) return false; var verifica=false; jQuery.ajax({ url: 'teste.php?cpf='+cpf, async: false, success: function(data) { if(data == 0) verifica = true; }}); if(!verifica) return false; return true; }, "Informe um CPF válido."); jQuery.validator.addMethod("verificaIdade", function (value, element) { var data = new Date(); value = value.split("-"); nascimento = value; var anos = data.getFullYear() - nascimento[0]; if (nascimento[1] > data.getMonth()) { anos -= 1; } else if (nascimento[1] == data.getMonth()) { if (nascimento[2] > data.getDate()) { anos -= 1; } } if (anos <= 22) { return false; } return true; }, "A idade não pode ser menor que 22 anos "); $(document).ready(init);
         ----------------------------------------------
      teste.php

<!DOCTYPE html> <html lang="pt-br"> <head> <meta charset="UTF-8"> <title></title> </head> <body> <?php #Verifica se tem um email para pesquisa //$emailPostado = "jrcjuniorcesar@gmil.com"; if(isset($_GET['cpf'])){ #Recebe o Email Postado $emailPostado = $_GET['cpf']; #Conecta banco de dados $con = mysqli_connect("localhost", "root", "", "crud"); $sql = mysqli_query($con, "SELECT * FROM medicos where cpf ='{$emailPostado}'") or print mysqli_errno($con); #Se o retorno for maior do que zero, diz que já existe um. $valor; if(($sql) AND ($sql->num_rows != 0)){ while($linha= mysqli_fetch_assoc($sql)){ $valor = $sql->num_rows. "<br>"; } }else{ $valor = 0; } echo $valor; } ?> </body> </html>  --------------------------
      Banco de dados

create database crud; use crud; create table especialidades( cod int auto_increment, especialidade varchar (45), primary key(cod) ); create table medicos( id int auto_increment, nome varchar(45), nascimento date, cpf varchar(11) unique key, crm varchar(10), email varchar(35) unique key, telefone varchar(12), whatsapp varchar(12), salario double, especialidade_medico int, primary key(id), foreign key(especialidade_medico) references especialidades(cod)  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.