Jump to content

Question

Alguém poderia me indicar um curso bom e barato de JavaScript? Tenho conhecimento básico (variáveis, funções, math, condicionais, laços...) da linguagem. Gostaria de passar para o intermediário. Obrigado.

3 answers to this question

Recommended Posts

• 1

@Jorge10, desculpe corrigi-lo, amigo, sei que a intenção foi boa, mas o foco do fórum é justamente debater e compartilhar conhecimento. Sugestões de livros, cursos, artigos sempre estiveram presentes :)

Só não é "legal" compartilhar material pago. O que for livre sempre será bem-vindo.

@MateusFreitas01, faça uma busca dentro do fórum. Essa pergunta é comum.

Recomendo você procurar no Youtube também. Muitas pessoas o esquecem como fonte de estudos e lá tem muito material bacana. Se você entender inglês, melhor ainda.

• +1 2

• 0
3 minutos atrás, MateusFreitas01 disse:

Alguém poderia me indicar um curso bom e barato de JavaScript? Tenho conhecimento básico (variáveis, funções, math, condicionais, laços...) da linguagem. Gostaria de passar para o intermediário. Obrigado.

@MateusFreitas01, o foco do fórum não é esse, mas mesmo assim, segue um site ótimo para essa finalidade:

https://www.udemy.com

• Haha 1

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Vinicius Bazan
      Sou leigo ainda no Java Script e não manjo de muita coisa ainda, eu preciso fazer uma função que que deve ser executada na pagina HTML, eu crio a função dentro da tag <script> na <head> do html, mas como eu chamo essa função no momento que eu precisar no <body>, o que eu devo digitar pro código saber que ali deve executar a função?
    • By PRWEB
      Boa tarde!!!

Por favor como faço para marcar um checkbox e ai marca automaticamente um campo radio?

Obrigado
    • By Randys
      Eu selecionei um elemento e adicionei a classe ativo nele, agora não estou conseguindo remover a classe quando eu seleciono outro elemento
      const article = document.getElementById(id); article.classList.add('ativo'); Eu preciso remover a classe ativo quando eu clicar em outro elemento article, como faço isso?
    • By Articulando
      Galera, seguinte. Estou tentando criar um evento em javascript que funciona da seguinte maneira; existem 5 checkbox na tela, ao selecionar dois checkbox os outros irão travar e não permitir o clique, se o usuário clicar novamente retirando a seleção de algum dos que foi selecionado ele volta a habilitar. Até então o código funciona blz, porém agora eu preciso fazer com que os dois primeiros checkbox contém como um único clique, ou seja, são 2 checkbox para travar, porém se eu selecionar o primeiro e o segundo eles contam como um, então eu o usuário poderia realizar outro clique em algum checkbox e ficariam 3 checkbox selecionados, porém isso só se aplica aos dois primeiros checkbox, caso não sejam eles é apenas dois cliques, se eles forem clicados o usuário pode escolher mais uma opção.

o código atual está assim:

<script type="text/javascript">
                  (function(){
                      "use strict";
                      var marcados = 0;
                      var verifyCheckeds = function($checks) {
                          if( marcados>=2 ) {
                              loop($checks, function($element) {
                                  $element.disabled = $element.checked ? '' : 'disabled';
                              });
                          } else {
                                  $element.disabled = '';
                              });
                          }
                      };
                      var loop = function($elements, cb) {
                          var max = $elements.length;
                          while(max--) {
                              cb($elements[max]);
                          }
                      }
                      var count = function($element) {
                          return $element.checked ? marcados + 1 : marcados - 1;
                      }
                      window.onload = function(){
                          var $checks = document.querySelectorAll('input[type="checkbox"][name="modalidades[]"]');
                              $element.onclick = function(){
                                  marcados = count(this);
                                  verifyCheckeds($checks);
                              }
                              if($element.checked) marcados = marcados + 1;
                          });
                          verifyCheckeds($checks);
                      }
                  }());
              </script>

Quem conseguir me ajudar eu agradeço, preciso muito desse código rodando. 
    • By TheRonaldoStar
      Oii, fala ae pessoal!!
      Alguém pode me ajudar com uma coisa por favor?;
      Seguinte!, eu anteriormente fiz uma pergunta aqui no fórum recorrente a isso, mas eu conseguir uma solução parcial.
      Que era, fazer uma listagem de todos os cadastros e fazer a junção dos cadastros com uma coluna igual, Ou seja existem duas colunas [DE e Para], que recebem o id de quem está recebendo ou que está enviando a mensagem, eu conseguir fazer a tal listagem por grupo mas o problema que estou tendo é: que so faz o agrupamento de as colunas contiver o id por ex: [De = "1" e Para ="2"].
      Atualmente estou usando a codificação deste Jeito:

$sql_2 = $db -> prepare("SELECT * FROM privado WHERE (Para = '$Meu_id') Or (De = '$Meu_id') GROUP BY Para, De DESC"); $sql_2 -> execute(); Esta consulta como pode ver ele busca todos os cadastros que tenha o meu ID ou seja do usuário online!, Após a consulta ele vei obter em um "while" somente o [ Id_De eo Id_Para ] desta forma:
      while($dados_2 = $sql_2 -> fetch(PDO::FETCH_OBJ)){ $Id_De = ($dados_2 -> De); $Id_Para = ($dados_2 -> Para); } Mas em fim eu gostaria de saber como mostrar somente um resultado ou seja o ultimo resultado que tiver o meu ID em ambas colunas [ Id_De ou Id_Para ].
      Antes de vocês me recomendar a função DESC LIMIT 'valor' saiba eu quero que liste todos os usuários que enviou ou recebeu minha mensagem não somente 1 ou seja se eu mandar um mensagem para o usuário 2 e ele me retornar uma mensagem vai mostrar somente o ultimo registro que tenha o meu ID e o id dele.

Atenciosamente,
      ~Ronaldo

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.