Ir para conteúdo
joaofilipecb

Posso transformar a magento em um SaaS?

Recommended Posts

Estou trabalhando na plataforma magento e, pelo visto, vi que a mesma é open source.

Posso desenvolver um sistema SaaS na magento? Ou seja, cobrar um serviço de assinatura para as pessoas usarem a plataforma?

Vai ser uma plataforma aprimorada, com recursos diferentes...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei... Mas questão até de segurança quanto a "vender um open source mexido", por que talvez você não pense em vender esses aprimoramentos como "mod" de Magento? Que daí, certeza que não teria dor de cabeça quanto a isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por renpanvil
      Boa noite a todos,

Estou com um problema que não consigo resolver.
      Criei uma loja virtual para o meu cliente e agora ele pediu uma alteração que
      não tenho ideia de como se faz.

Ele quer que quando o cliente selecione uma forma de pagamento específica eu adicione mas 10
      ao valor final do checkout. Procurei onde o Magento monta esses valores mas só encontrei a função
      renderTotals() que me retorna o valor final, mas quando eu altera ela só altera no frontend no final
      das contas o magento manda o valor anterior para o pagamento.

Imagino que eu tenha que alterar algo nessa classe mas já arrebentei o site duas vezes mexendo aqui.

app\code\core\Mage\Tax\Block\Checkout\Subtotal.php
      class Mage_Tax_Block_Checkout_Subtotal extends Mage_Checkout_Block_Total_Default

Preciso muito dessa ajuda pessoal agradeço desde já.
    • Por hyper_pixel
      Estou com problema com tradução, tema gringo coloquei a tradução do mario sam mas não ativa pelo que entendi por que a tradução e foi feita para o rwd é isso? pois tenho outro site com o rwd que funciona normalmente. Nesse coloquei a pasta no caminho e nao faz e efeito   app\locale\pt_BR\    depois joguei dentro da pasta do tema ativo e depois dentro da default e não muda nada app/design/frontend/tm_themes/theme760/locale/pt_BR    app/design/frontend/default/default/locale/pt_BR   Vi tutoriais de onde comprei de como instalar nova linguagem para que apareça no combo para que o usuário escolha, não quero isso quero que a loja fique em português e pronto. No Back and também nao traduziu, esta em ingles mas aparece no store config a opção (português brasil) mas só isso, não muda nada. Pelo que entendi o magento não sabe da pasta que tem traduções, nivel de código posso programar. como faco par que ele leia a pasta com os csvs a tratuza todo o site, carrinho rodape admin etc Obrigado    
    • Por hyper_pixel
      Instalei a ultima versão do modulo dos correios do pedro teixeira e esta calculando quantidades de itens enviados errados ! esta multiplicando errado por fator de 8 pelo que entendi por fator de 64/32 x
      Absurdo mesmo que fosse por 2 ja não seria aceitável.
      Alguém tem ideia do que acontece, esta acontecendo outros casos também?.
      Loja de skate itens são roupas, rodinhas, shapes com valores entre ~R$100 reais por exemplo, que multiplicados pelos 64 itens ficam absurdamente caros chegando a R$6000!!
      Alguem tem ideia de como solucionar isso?
      Em anexo link com o print do erro, isso na web e acabei de testar em homolog(local ) e deu mesmo erro
      PAC = R$ 4569,60
      SEDEX = 5299,20
      AQUI OS DADOS ERRADO:
      SUBTOTAL    R$94,90
      EMBALAGEM E ENTREGA (CORREIOS / 64 VOLUMES - SEDEX)    R$5.299,20
      PROBLEMA SE RESUME NESSES 64 VOLUMES NAO SEI DA ONDE SAIU ISSO!!!
      POIS QUERO E PEDI 1 ITEM SÓ
      CAMINHO COM PRINT COM O ERRO
      https://www.tisolve.com.br/wp-content/themes/minamaze/images/Sgggggggtulo.png
    • Por hyper_pixel
      Instalei a ultima versão do modulo dos correios do pedro teixeira e esta calculando quantidades de itens enviados errados ! esta multiplicando errado por fator de 8 pelo que entendi por fator de 64/32 x
      Absurdo mesmo que fosse por 2 ja não seria aceitável.
      Alguém tem ideia do que acontece, esta acontecendo outros casos também?.
      Loja de skate itens são roupas, rodinhas, shapes com valores entre ~R$100 reais por exemplo, que multiplicados pelos 64 itens ficam absurdamente caros chegando a R$6000!!
      Alguem tem ideia de como solucionar isso?
      Em anexo link com o print do erro, isso na web e acabei de testar em homolog(local ) e deu mesmo erro
      PAC = R$ 4569,60
      SEDEX = 5299,20
      AQUI OS DADOS ERRADO:
      SUBTOTAL    R$94,90
      EMBALAGEM E ENTREGA (CORREIOS / 64 VOLUMES - SEDEX)    R$5.299,20
      PROBLEMA SE RESUME NESSES 64 VOLUMES NAO SEI DA ONDE SAIU ISSO!!!
      POIS QUERO E PEDI 1 ITEM SÓ
      CAMINHO COM PRINT COM O ERRO
      https://www.tisolve.com.br/wp-content/themes/minamaze/images/Sgggggggtulo.png
    • Por matheusbattisti
      Neste fim de semana fizemos deploy de uma aplicação com base no framework Magento, que foi exaustivamente testada em vários cenários, com alta carga de usuários fazendo várias requisições ao banco de dados, como consultas, atualizações e inserções, todo o percurso dos clientes finais foi simulado.

Nos testes as configurações eram idênticas as que estavam na hora do deploy, a única diferença era o subdomínio, que estavamos usando um de homologação e depois apontamos para o www, e para nossa surpresa a aplicação ficou totalmente instável, apresentando erros de banco de dados, na verdade apenas um erro:

MySQL error 2006: mysql server has gone away

Este erro ocorreu em diversas tabelas, e na aplicação de testes não ocorreu nem uma vez, com 50 usuários simultâneos fazendo compras, e na hora do deploy estavamos com 20 usuários (segundo o analytics).

A configuração da infra é:

- 2 Web servers
      - 1 File server
      - RDS
      - Servidor para Redis

A pergunta é: Como é possível que em casos idênticos de configuração a aplicação se comportou tão diferente? o subdomínio tem alguma influência nisto?

Obs: se precisarem de mais detalhes, favor solicitar

Obrigado

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.