Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani Cristaldo

Retirar Máscara CPF

Recommended Posts

Sou novo em javascrtipt e estou tentando tirar a máscara do campo quando entro no campo, ao sair ja consegui colcar a máscara, segue o cóidgo da função:

 

function RetiraMascara(ObjCPF){
     cpf = ObjCPF.Value;
     if (cpf.length == 14) {
        cpf = cpf.charAt(0)+cpf.charAt(1)+cpf.charAt(2)+
              cpf.charAt(4)+cpf.charAt(5)+cpf.charAt(6)+   
              cpf.charAt(8)+cpf.charAt(9)+cpf.charAt(10)+   
              cpf.charAt(12)+cpf.charAt(13);
        alert(cpf);
     return cpf;
     }
};

 

E a chamada no html

 

<input name="usu_cpf" type="text" onfocus="RetiraMascara(this);" onblur="this.value = ValidarCPF(this);" onkeypress="return SomenteNumero(event);" />

 

Agradeço que possa me dar uma luz, coloquei um alert mas não entra no IF e tem 14 caracteres.A chamada está no OnFocus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

function RetiraMascara(ObjCPF) {
    return ObjCPF.value.replace(/\D/g, '');
}

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por chocomilki
      Olá,
       
      Como que eu faço para que não seja possível fazer 2 ou mais cadastros usando o mesmo CPF ?
       
      Obrigado
       
       
    • Por gersonab
      tenho um formulário de cadastro, onde em um campo input tem o cadastro de um cpf, este consigo fazer a validação com o método blur por uma vez, se eu insistir no cpf errado ele aceita, teria uma forma de bloquear o cadastro com o cpf errado ?
      <input type="text" name="cpfc" id="cpfc" class="form-control cpfcp" value="" placeholder="99999999999"> <script> function validarCPF(cpfc) { cpfc = cpfc.replace(/[^\d]+/g,''); if(cpfc == '') return true; // Elimina CPFs invalidos conhecidos if (cpfc.length != 11 || cpfc == "00000000000" || cpfc == "11111111111" || cpfc == "22222222222" || cpfc == "33333333333" || cpfc == "44444444444" || cpfc == "55555555555" || cpfc == "66666666666" || cpfc == "77777777777" || cpfc == "88888888888" || cpfc == "99999999999") return false; // Valida 1o digito add = 0; for (i=0; i < 9; i ++) add += parseInt(cpfc.charAt(i)) * (10 - i); rev = 11 - (add % 11); if (rev == 10 || rev == 11) rev = 0; if (rev != parseInt(cpfc.charAt(9))) return false; // Valida 2o digito add = 0; for (i = 0; i < 10; i ++) add += parseInt(cpfc.charAt(i)) * (11 - i); rev = 11 - (add % 11); if (rev == 10 || rev == 11) rev = 0; if (rev != parseInt(cpfc.charAt(10))) return false; return true; } var $input_cpfc = document.getElementById('cpfc'); $input_cpfc.addEventListener("blur", function() { if (!validarCPF($input_cpfc.value)) { alert('CPF Inválido!'); $input_cpfc = document.getElementById("cpfc").value=""; } }, false); </script> Desde já agradeço.
    • Por robmig
      Olá amigos, sempre recorro a vocês AQUI dentro do fórum e sempre encontro boas referencias e dicas!
      Estou com um problema dentro do campo editar CPF.
       
      O que ocorre é:
       
      Quando acessado de dispositivos móveis, ao editar os números fica invisível a edição dos mesmos! o MAIS INTRIGANTE É QUE EM AGUNS CELULARES DÁ OUTROS NÃO DA!
      Já ao acessar o mesmo campo em Computadores a edição ocorre em perfeita ordem!
       
      O que pode ser?  EXISTE UMA EXPLICAÇÃO E CORREÇÃO?
       
      Segue algumas linhas do meu código:
       
      ===============MEU CÓDIGO ORIGINAL ===============
       
      <div class="form-group">
      <label class="col-md-2 control-label">CPF Titular</label>
      <div class="col-md-10">
      <input name="banco_cpf" maxlength="14" placeholder="000.000.000-00" id="cpf" value="<?php echo $dados_usuario[banco_cpf]; ?>" class="form-control" placeholder="CPF" required>
      </div>
      </div>
       
      ===============EDITADO COM UMA DICA: type="tel"===============
       
      <div class="form-group">
      <label class="col-md-2 control-label">CPF Titular</label>
      <div class="col-md-10">
      <input type="tel" name="banco_cpf" maxlength="11" placeholder="000.000.000-00" id="cpf" value="<?php echo $dados_usuario[banco_cpf]; ?>" class="form-control" placeholder="Só números" required>
      </div>
      </div>
       
      ===============
       
      }).trigger('focusout');
      $("#cpf").mask("999.999.999-99");
      $("#rg").mask("99.999.999-*");
      });
    • Por Kefatif
      Prezados, bom dia.
       
      Sou novo no fórum, peço desculpas caso esteja postando no local errado.
       
      Estou precisando que o edit abaixo tenha máscara de CPF e verique se o mesmo é válido ou não apresentando mensagem caso seja inválido.
       
      Meu código:
      <label style="width:15%;">CPF<br><input type="text" id="cpf" step="0.1" name="cpf" class="form-control cpf-mask" placeholder="Ex.: 000.000.000-00" style="width:100%"></label>  
      Já tentei diversas formas e não consegui.
       
      Obs.: Sou iniciante em programação web.
       
      Agradecido desde já pelas ajudas que estão por vir.
       
      Muito obrigado!!!
    • Por Kaio Augusto de Castro
      Ola pessoal, estou com uma duvida que eu não sei nem como me expressar, mas mesmo assim irei tentar.
       
      Gostaria de saber se é possível mostrar apenas um fomulário em meu site sem o conteúdo do resto, queria fazer uma espécie de "mascara" para esconder coisas que eu não quero que seja mostrado em meu site e mostrar somente aquilo que me interessa assim como descreve as imagens abaixo. 
       
      A imagem 01 é como aparece a pagina, na imagem 02 é como eu gostaria que aparecesse na minha pagina, apenas o formulário em as propagandas da empresa que fornece a hospedagem.


×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.