Ir para conteúdo
nosredna

Erro de Depreciação no AJAX

Recommended Posts

Fala galera,

criei um site em PHP e fiz uma aplicação de chat em tempo real utilizando o PHP + Ajax + Pusher.

A aplicação funcionou redondinha no local. Porém, quando eu subi o site no servidor (que por sinal usa o Linux como SO), a aplicação dá o seguinte erro:

[Deprecation] Synchronous XMLHttpRequest on the main thread is deprecated because of its detrimental effects to the end user's experience.

Já tentei colocar o 'async:true' e nada... alguém sabe me informar se o fato do servidor usar o Linux tem alguma coisa a ver com o erro? alguém tem alguma ideia do que eu poderia fazer pra resolver?

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso é um warning de boa prática do navegador.

nada a ver com o servidor linux. Como está o teu código ajax?

• +1 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado quanto ao esclarecimento do SO.

Então eu não estou com o código aqui, mais tarde eu colo ele aqui para ilustrar.

Porém, no meu 'localhost' roda certinho, quando eu clico no link abre a janela do chat e tudo mais; mas quando eu faço o upload do arquivo no servidor exatamente do mesmo jeito e quando eu clico no link da aplicação nada acontece (não abre a janela do chat) e esse aviso aparece no console do navegador (todos os navegadores).

Esse aviso de boas praticas não deveria rodar a aplicação normalmente e só aparecer o "erro" no console?

Obrigado por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá:

No PHP o link para chamar a função é:

<a class="nav-link user-chat" href="javascript:;" user-id="11" data-toggle="tooltip" data-placement="left" title="Usuário 11">

Que chama a função JS:

$(document).on('click', '.user-chat', function(event){
   event.preventDefault(); 

var user_id = $(this).attr('user-id');
   if($('.chat-user-'+user_id).length < 1){
	   var count_chat_box = $('.chat-box').length;
	   if(count_chat_box < 3){
			$.get('js/ChatBox.php', {id:user_id}, function(res){
				$('.chat-container').append(res);
			});	   
	   }
   }
});

A função JS abre um arquivo PHP chamado ChatBox, que seria a janela do chat.

No 'localhost' está exatamente assim e eu fiz o upload do mesmo jeito.

Como eu não sou da área de programação e estou tentando ser autodidata, a minha aplicação foi baseada na playlist: 

Compartilhar este post

Link para o post

e quando você acessa:

www.site.com.br/js/ChatBox.php?id=12

o que aparece? logicamente, trocando o id por algo válido e o www.site pelo seu domínio.

• +1 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então assim não funciona, pq o ChatBox é uma chamada interna, ele não altera a URL.

Por exemplo, sabe quando você clica em algum contato do Facebook e abre a janela do chat sem vínculos com a URL? Funciona exatamente igual.

Então se eu chamar: www.site.com.br/js/ChatBox.php?id=12 dá página não encontrada...

Eu não estou entendendo o porque de funcionar no local e quando upado no servidor acontece o erro.

Eu fiz um teste de apagar a função dentro do script JS, já que eu tinha algumas funções no msm arquivo, só para saber onde estava o erro e quando clico obviamente não aparece a janela do chat, mas também não apresenta o warning.

P.S.: A janela do chat que eu digo é da mesma forma que a do Facebook. Para entender melhor e ilustrar considere minha página semelhante ao Face, com a janela de chat igual, a barra lateral de contatos e etc.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
59 minutos atrás, gabrieldarezzo disse:

Obrigado pela recomendação de leitura, realmente entendi alguns conceitos.

Mas, de toda forma não consegui achar o erro no meu script, visto que como disse anteriormente, roda no local mas não no servidor...

Perdoem-me pela falta de conhecimento, mas estou me esforçando para aprender. De toda forma agradeço muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Você subiu o arquivo ChatBox.php para produção?

Caso tenha subido, qual a URL para acessar ele?

• +1 1

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, William Bruno disse:

Você subiu o arquivo ChatBox.php para produção?

Caso tenha subido, qual a URL para acessar ele?

Subi sim, porém o acesso está restrito.

Prefere que eu tire a restrição ou cole o código aqui?

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Então acesse pelo seu browser e veja o que ele responde.

www.site.com.br/js/ChatBox.php?id=12

trocando o www.site pelo seu domínio e o 12 por um id válido.

se não responder corretamente, corrija isso.

• +1 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanha o envio pela aba network:

https://github.com/gabrieldarezzo/desafiosInternos/tree/master/ajax#5---acompanhar-oq-foi-enviado

Veja se está enviado os parâmetros do POST (ou GET)

A resposta HTTP (está retornando um 404?)

A URL enviada.

Já vi casos onde o desenvolvedor se atrapalhou por não usar um 'BASE_PATH' ou então não dominar o conceito de url relativa.

• +1 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá senhores,

Agradeço a ajuda, como eu disse eu não sou programador, mas tenho aprendido muito aqui no fórum.

Acabei passando um pente fino em tudo e consegui resolver.

O código JS estava assim:

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

$(document).on('click', '.user-chat', function(event){
   event.preventDefault(); 

var user_id = $(this).attr('user-id');
   if($('.chat-user-'+user_id).length < 1){
	   var count_chat_box = $('.chat-box').length;
	   if(count_chat_box < 3){
			$.get('js/ChatBox.php', {id:user_id}, function(res){  <-- observe o 'C' maiúsculo aqui
				$('.chat-container').append(res);
			});	   
	   }
   }
});

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Só que o arquivo em PHP estava nomeado assim: chatBox.php <-- observe o 'C' minúsculo aqui

Isso mesmo...mudei de minúsculo para maiúsculo e funcionou. Pode isso?

Valeu galera, pode fechar o tópico, por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom q você encontrou o problema.

Porem a depuração da aba network teria te ajudado nessa charada.

Provavelmente estava dando um 404 (Pagina não encontrada)

Então era só verificar a URL.

Abs. 

• +1 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é...

Na verdade só descobri o problema quando adicionei a seguinte linha no JS:  'console.log(res);'.

Ai descobri um 404 e passei uma geral para ver onde era o equivoco.

Bom, em todo caso, mais um aprendizado. E fico agradecido, de coração, pela ajuda recebida dos amigos...

Até a próxima dúvida...:smile:

• +1 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Remazela
      Amigos por favor uma pequena orientação.

Tenho um SELECT onde digito a DESCRIÇÃO da CATEGORIA e gravo no MySql. <=== até aqui tudo bem.

Gostaria de após escolher qual categoria desejo, além de GRAVAR o ID da categoria correspondente, pudesse gravar a DESCRIÇÃO também, por exemplo:

ID------|-----DESCRIÇÃO
      0001 - PAPELARIA
      0002 - INFORMÁTICA 
      e etc

O Código do SELECT está assim, onde apenas pego o valor do ID:
      no editar está assim
      <div class="form-group"> <label for="exampleInputEmail1">Categoria</label> <select class="form-control chosen" name="grupo" style="width:100%;"> <option><?php echo $desc_grup;?></option> <?php $codClie = "$userClientes_clienteId"; $resultado = $sqli->query("SELECT * FROM grupo ORDER BY desc_grup ASC"); while($categ = $resultado->fetch_assoc()){ ?> <option value="<?php echo $categ["id_grup"]; ?>"><?php echo $categ["desc_grup"];?> </option> <?php } ?> </select> </div>  
      no adicionar está assim:
      <div class="form-group"> <label for="exampleInputEmail1">Descrição da Categoria</label><br/> <select class="form-control chosen" name="grupo" style="width:100%;"> <option>Selecione uma Categoria...</option> <?php $resultado = $sqli->query("SELECT * FROM grupo ORDER BY desc_grup ASC"); while($prod = $resultado->fetch_assoc()){ ?> <option value="<?php echo $prod["id_grup"]; ?>"><?php echo $prod["desc_grup"];?> </option> <?php }//Fim do While ?> </select> </div>  
      Grato,

Renato
    • Por emmanuelsiqueira30
      Pessoal boa tarde, 

O cenário é mais ou menos assim o sistema em PHP estão rodando um servidor local em um tablet com Android pelo motivo do sinal de internet móvel não chegar nesses locais, porém eu precisaria de uma maneira de descarregar esses dados no momento em que o tablet voltasse para empresa com os cadastros de maneira que enviasse os dados cadastrados do dia no banco de dados MySQL em um servidor na internet, mas de forma incremental.
    • Por PedroNunes
      Coloquei o plugin [Pace Master](http://github.hubspot.com/pace/docs/welcome/) em minha página que faz uma barra carregar na parte superior enquanto a página esta carregando, como a do YouTube, entretanto, quero fazer com que essa mesma barra carregue ao enviar o formulário que contém na página, caso ele esteja devidamente preenchido. Ja vi isso em uma infinidade de sites, e parece ser bem simples mas não tenho muito conhecimento em JavaScript ainda, por isso das formas que tentei não funcionou.  Tentei chamar a função do loading com onclick mas não funcionou, estava querendo que funcionasse no mínimo sem verificar se o form esta preenchido pois o principal seria que o usuário tivesse um feedback quando clicasse em enviar o form.

-HTML COM PARTE DO FORM-
      <label for="questao5">5. Se possível, liste alguns sites que você gosta, incluindo as URLs.</label> <textarea name="questao5" id="questao5" required></textarea> <button class="btn" id="enviar" name="enviar" type="submit">Enviar</button> <label for="questao5">5. Se possível, liste alguns sites que você gosta, incluindo as URLs.</label> <textarea name="questao5" id="questao5" required></textarea> <button class="btn" id="enviar" name="enviar" type="submit">Enviar</button> -CSS DO PLUGIN-
      .pace { -webkit-pointer-events: none; pointer-events: none; -webkit-user-select: none; -moz-user-select: none; user-select: none; } .pace-inactive { display: none; } .pace .pace-progress { background: #8BB006; position: fixed; z-index: 2000; top: 0; right: 100%; width: 100%; height: 2px; } -JavaScript do plugin-
      Link GitHub

-JavaScript do formulário-
      $('.formphp').on('submit', function() { var emailContato = "contato@tenshitech.com.br"; // Escreva aqui o seu e-mail var that = $(this), url = that.attr('action'), type = that.attr('method'), data = {}; that.find('[name]').each(function(index, value) { var that = $(this), name = that.attr('name'), value = that.val(); data[name] = value; }); $.ajax({ url: url, type: type, data: data, success: function(response) { if( $('[name="leaveblank"]').val().length != 0 ) { $('.formphp').html("<div id='form-erro'></div>"); $('#form-erro').html("<span>Falha no envio!</span><p>Você pode tentar novamente, ou enviar direto para o e-mail " + emailContato + " </p>") .hide() .fadeIn(1500, function() { $('#form-erro'); }); } else { $('.formphp').html("<div id='form-send'></div>"); $('#form-send').html("<span>Mensagem enviada!</span><p>Em breve eu entro em contato com você. Abraços.</p>") .hide() .fadeIn(1500, function() { $('#form-send'); }); }; }, error: function(response) { $('.formphp').html("<div id='form-erro'></div>"); $('#form-erro').html("<span>Falha no envio!</span><p>Você pode tentar novamente, ou enviar direto para o e-mail " + emailContato + " </p>") .hide() .fadeIn(1500, function() { $('#form-erro'); }); } }); return false; });  
    • Por crisaum
      Pessoal eu não manjo muito de PHP e estou refazendo um site para um amigo rodar local na loja dele, um dos serviços que ele usa bastante é impressão 3d.

Sei que existe um plugin para wordpress (que ele usa hoje inclusive) mas ele tem problemas de desempenho no site por conta da imensa quantidade de plugins do WP, existe alguma forma de fazer essa impressão a partir do formulário PHP ou HTML sem precisar usar o WP?
    • Por programadorweb2016
      Boa noite, de repente meu template começou apresentar o seguinte erro,
      Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in C:\xampp\htdocs\esse\wp-content\themes\Template\inc\admin\metaboxes\init.php on line 746

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.